segunda-feira, 24 de julho de 2017

SEMANA DE SURPRESAS...

Detran revitaliza sinalização viária da zona urbana de Caicó


O Governo do Estado por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) finalizou os serviços de revitalização e implantação de nova sinalização viária do município de Caicó, situado no Seridó potiguar. A equipe do setor de Operações do Detran passou uma semana na localidade substituindo e efetuando a colocação de novas placas de sinalização.

O trabalho, em parceria com a Prefeitura, foi fruto de um planejamento técnico do setor de engenharia viária do Detran/RN que concluiu pela instalação de placas de regulamentação de trânsito, de advertência e de caráter indicativo. Também foi revitalizada com nova pintura lombadas e faixas de travessia de pedestres. A iniciativa visa disciplinar o trânsito, melhorar o fluxo de veículos e advertir motoristas e pedestres para que façam a utilização das vias de acordo com o que determina a sinalização.

O trabalho de revitalização de sinalização de trânsito deve ser continuado pelo Governo do Estado em outras cidades, para isso o Detran/RN vem realizando o estudo viário da situação de outros municípios.
DO BLOG: Se ainda não tem esse estudo viário, Ceará Mirim deveria ter sido contemplado há algum tempo com o mesmo. Governo Robson tem como Diretor Geral do DETRAN, um Ceará-mirinense. Ex-vereador Júlio César, atual Diretor, caso o poder executivo do verde vale ainda não tenha tomado essa iniciativa e providencia de sentar à mesa para viabilizar e resolver o caos do trânsito da Cidade, que o façam agora, Governo do Estado e Prefeitura. Quero crer que, até final do ano, 2017, esta situação possa ser resolvida. 
Esse trabalho, inclusive, foi feito em 2016, apenas nas Ruas Enéas Cavalcanti; Gal. João Varela e Manoel Varela, com, inclusive, colocação de semáforos. Com Prefeitura e Governo parceiros, sem dúvida, outras Ruas serão beneficiadas.

Ficha Limpa contra o Lula condenado
Acerca do eventual impedimento legal da candidatura de Lula, caso a sentença de Sérgio Moro seja confirmada pelo TRF-4, O Globo ouviu o advogado Luciano Pereira dos Santos, ex-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-SP:
"Existe uma discussão em torno desse ponto, mas a Lei da Ficha Limpa deixa claro que tendo condenação de grau colegiado o candidato já está inelegível."
Outra face do desmonte da Lava Jato
Dos 78 inquéritos abertos em abril, relativos à delação da Odebrecht, 40 deverão sair do âmbito da Lava Jato, seja por iniciativa de Edson Fachin, seja a pedido da PGR. O argumento é sempre o mesmo: falta de ligação com o esquema do petrolão.
Sem o selo da Lava Jato, aumenta muito a chance de corruptos se safarem.
É outra face do desmonte da operação que deveria limpar o Brasil.
Lula perde um quarteirão da Paulista por mês
Fotos e vídeos postados nas redes sociais mostraram que a "multidão" que foi à Paulista ontem à noite para defender o comandante máximo cabia com folga no espaço de um quarteirão da avenida.
O Globo lembrou que, no dia 15 de março, última aparição de Lula no mesmo local, cinco quarteirões haviam sido ocupados.
O novo Código da Impunidade
Petistas, peemedebistas e simpatizantes preparam um golpe para outubro, quando deverá ser votado o novo Código do Processo Penal.
Publica o Estadão: "No debate sobre o novo Código de Processo Penal (CPP) na Câmara, deputados discutem mudanças nas regras de delação premiada, prisão preventiva e condução coercitiva, além da revogação do entendimento de que as penas podem começar a ser cumpridas após a condenação em segunda instância. As medidas, que em parte se tornaram pilares da Operação Lava Jato, costumam ser alvo de críticas dos parlamentares."
É o novo Código da Impunidade, "em defesa do Estado Democrático de Direito".
Temer "beirou a deslealdade"
Do líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), à Folha, sobre a situação de Michel Temer após a votação da denúncia contra o presidente no plenário:
"A grande expectativa é sobre o tamanho de base que sairá dessa votação, se é uma que garante governabilidade ou não.
No momento que ela estiver ameaçada, é hora de começar a se pensar mais no Brasil que em nomes e partidos.”
Efraim também criticou o gesto de Temer de procurar os dissidentes do PSB, que articulam para se unir ao DEM.

“Gerou desconforto, um ruído absolutamente desnecessário nesse momento delicado. Não é a conduta que se espera de um aliado. Isso nós deixamos bem claro com o nosso posicionamento, e acreditamos que com o recuo do PMDB, arrefeceu a crise. Foi um gesto que beirou a deslealdade.”

Nenhum comentário: