Prefeitos da região metropolitana de Natal manifestaram insatisfação em relação ao aumento da tarifa do transporte intermunicipal, autorizado pelo Departamentos de Estradas e Rodagens (DER).
Após o reajuste, que passou a valer a partir desta segunda feira 24, os prefeitos já estão se articulando para interceder junto ao órgão estadual competente, a fim de reverter o reajuste.
“Me uno aos estudantes e trabalhadores do município e manifesto minha total insatisfação em relação a esse aumento intempestivo e completamente fora de hora. A população não pode ser penalizada principalmente, na crise que estamos vivendo. Estamos nos mobilizando para requerer ao DER a revogação desse aumento”, disse o prefeito de Extremoz, Joaz Oliveira.
O prefeito do município de Nísia Floresta, Daniel Marinho, também se manifestou contrário ao aumento e diz que integrará o grupo de prefeitos que lutará contra o aumento da tarifa.
“Esse aumento de tarifa é inoportuno e vai agravar ainda mais a já combalida situação dos trabalhadores dos municípios da Grande Natal. Sou contra esse aumento e vou lutar ao lado dos colegas prefeitos para barrarmos esse reajuste”, declarou Marinho.
Em Natal, por exemplo, o aumento foi de 15,52%.
DO BLOG: O lucro dos empresários de transporte coletivo, com esse aumento, desproporcional e inoportuno, vai de encontro aos usuários, aos assalariados. Prefeito de Extremoz, Joaz, já deu o primeiro passo. Cabe uma pergunta: Os prefeitos-empresários ficarão ao lado do povo ou dos colegas empresários?
Nenhum comentário:
Postar um comentário