quinta-feira, 16 de março de 2017

PÉ NO CHÃO...


SÓ COM O DIÁLOGO MADURO E RESPEITOSO HAVERÁ AVANÇOS

 Na democracia deve prevalecer, pelo menos para os que têm bom senso, o diálogo em alto nível, com objetivo de se chegar a bom termo em questões que dizem respeito ao coletivo. Principalmente nas organizações governamentais(Prefeituras, Governos Estaduais e Federal). Bom seria, também, que nas não governamentais, onde sempre, prevalece a opinião do ‘dono’, do chefe, do ‘gerente’, em detrimento aos empregados.

No setor público, por exemplo, o chefe do poder executivo, nas três esferas de governos, passa ser um servidor público no ‘comando’ de políticas públicas e ações que visem beneficiar todas as categorias, todos os segmentos. O público, diferente do privado, quem exerce momentaneamente a chefia do poder, deve levar consigo a imensa responsabilidade, conhecimento e sensibilidade para que os que fazem à máquina administrativa se sentirem bem ao prestar seus serviços a, exatamente quem lhe paga, ou seja, o contribuinte.

Fatos recentemente ocorridos na cidade de Ceará Mirim, creio que, pela falta de diálogo, tem levado o Município a uma inquietação desnecessária. Esse entrevero político entre o chefe do executivo, Marconi Barretto e Representantes de classes, vem deixando o clima na cidade em ‘pé de guerra’!

 Por um lado, o Prefeito impondo, em sua visão, a necessidade de mudança na carga horária do servidor que, há décadas vem trabalhando expediente corrido de seis horas. O Prefeito insiste que o servidor deva trabalhar oito horas divididas em dois expedientes. Os servidores querem continuar com expediente corrido de seis horas.

Hora, outras questões mais relevantes para o crescimento e desenvolvimento do Ceará Mirim poderiam está na ordem do dia, de ambos. Se faz necessário que o chefe do executivo ceará-mirinense, de forma altiva, sensata, reveja essa questão e chame ao diálogo ou anuncie a revisão de sua posição quanto a essa questão da carga horária do servidor.

 Levar essa ‘pendenga’, por ‘capricho’, sem que uma dose de humildade seja levada em conta, certamente a comunidade continuará perplexa com uma questão menor. Que as partes cheguem a um denominador comum e o clima de paz reine na cidade, nas famílias dos servidores que querem apenas continuar com uma conquista de anos. Na democracia o diálogo sempre será o caminho!

Nenhum comentário: