segunda-feira, 13 de março de 2017

CEARÁ-MIRIM: OS DESCASOS NA EDUCAÇÃO VEREADOR IRMÃO CARLOS-SD DENUNCIA DESCASO COM ESCOLAS DA ZONA RURAL


A situação de descaso em escolas municipais situadas na região do Baixo Vale, foi denunciada pelo vereador Irmão Carlos-SD, na última quinta-feira 09/03 durante o uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ceará-Mirim.
A pedidos formulados por diversos pais de alunos, o vereador visitou recentemente escolas de sua região, ocasião em que detectou inúmeros problemas.
Só para se ter uma ideia, de acordo com o edil, somente na Escola Municipal Mara Cabral, na comunidade de Boa Vista, próximo do distrito de Coqueiros, ele encontrou a seguinte situação:
Lâmpadas queimadas, ventiladores quebrados, salas de aula do ensino infantil com mais de 30 alunos sem professor auxiliar, alunos portadores de necessidades especiais sem cuidador, além da falta de merenda escolar.
Na visita que fez ao estabelecimento de ensino, o vereador percebeu o descaso da gestão do prefeito Marconi Barreto-PSDB, o que classificou de abandono total.
“É uma situação grave. A comunidade está reclamando, os pais de alunos estão reclamando, principalmente no que diz respeito a merenda escolar que ninguém ver nem falar. Talvez seja porque estejam esperando a construção da Central de Merenda”, critica o vereador.
Irmão Carlos disse ainda, que a situação é uma vergonha, um desrespeito para a comunidade, sem falar no prejuízo para as crianças daquela região.
“São essas coisas que nós devemos estarmos atentos, e cobrarmos providências do governo municipal, porque os alunos estão sendo penalizados e os diretores dos estabelecimentos não sabem o que fazer”, relata o parlamentar.
MAXARANGUAPE
O vereador Irmão Carlos, aproveitou o horário de uso da tribuna para dizer da oportunidade que teve recentemente de visitar Barra de Maxaranguape, ocasião em que conversou com o prefeito, Luiz Eduardo, que administra aquele município numa situação completamente diferente da gestão de Ceará-Mirim.
O vereador disse que durante o encontro, o que mais lhe chamou a atenção, foi quando o prefeito Luiz Eduardo disse que recebeu o município completamente em dificuldade, mas que está conseguindo superar essa adversidade, e que hoje está trabalhando em prol da população, diferentemente de Ceará-Mirim, segundo Irmão Carlos, onde o prefeito Marconi Barreto lhe confidenciou que recebeu o município com muito dinheiro, dinheiro até para queimar tijolo.
Segundo o vereador do Solidariedade, em Maxaranguape, o prefeito Luiz Eduardo conseguiu junto a empresa Guararapes em torno de 200 a 300 vagas de trabalho, dando como contrapartida apenas a locação de transportes para conduzir os trabalhadores.
“Parabéns ao prefeito Luiz Eduardo. Porque aqui em Ceará-Mirim é o contrário, o prefeito prometeu criar cinco mil empregos e agora não tem mais esses postos. Acho que esse prefeito vai comprar uns cinco mil sextos, mandar para Coqueiros para o pessoal carregar água no Vale, já que as coisas são faraônicas e imprevisíveis. Então, parabenizo o prefeito de Maxaranguape, que recebeu o município em dificuldade, mas tá trabalhando e atendendo as demandas da população”, destaca o vereador Irmão Carlos.
Outro ponto importante em Maxaranguape, segundo o edil cearamirinense, é que o prefeito do município, iniciou a gestão respeitando o Poder Legislativo.
“É o revés de Ceará-Mirim. Parabenizo o prefeito Luiz Eduardo, tiro o chapéu pra ele, pois, Maxaranguape tem hoje um prefeito responsável e com interesse de fazer as coisas para o povo”, observa Irmão Carlos.
-----
Cordialmente,

Câmara Municipal de Ceará-Mirim
Assessoria de Comunicação Social
Jorge Moreira – (84) 99139-7320
Jorgemoreira2008@hotmail.com

Nenhum comentário: