domingo, 19 de março de 2017

AMÉRICA SE COMPLICA; GLOBO DEIXA ESCAPAR VITÓRIA EM CASA...

ABC faz 4 a 1 com facilidade e afunda o América no Campeonato Estadual
Gegê (duas vezes), Richardson (contra) e Cleiton Potiguar marcaram os gols abecedistas; Paulão, de cabeça, anotou o único tento americano no Frasqueirão.
A noite deste domingo (19) reservou fortes emoções para os torcedores de ABC e América. Maiores rivais no futebol do Rio Grande do Norte, os clubes entraram em campo para duelar pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Estadual de 2017. O jogo aconteceu no Frasqueirão, casa Alvinegra, e terminou com vitória abecedista pelo placar de 4 a 1.
O primeiro gol foi anotado aos dezoito minutos do primeiro tempo. Após Nando sofrer falta próxima a grande área, o zagueiro Cleiton Potiguar enfiou um bicudo certeiro na bola e contou com a ajuda da barreira Alvirrubra, que saiu da frente da pelota, para abrir o placar em Natal. 1 a 0.
Melhor em campo, o ABC seguiu dominando a partida durante toda a primeira etapa. O América só chegou com perigo uma única vez em chute do meio-campista Geovani, que foi acompanhado de perto pelo goleiro Edson. Aos 41 minutos, o marcador foi ampliado. Gegê, livre de marcação, puxou para o meio e chutou no ângulo de Fred. 2 a 0.
No segundo tempo, a promessa americana era de que a situação pudesse melhorar. O ABC, no entanto, manteve a pegada. Logo aos oito minutos, Dalberto desceu pelo lado esquerdo e mandou pra área tentando achar Nando. Antes da bola chegar ao camisa 9, Richardson, do América, deu um carrinho e jogou a bola contra o próprio gol. Era o terceiro do time de Ponta Negra.
Em larga desvantagem, o América aproveitou do relaxamento do rival para poder marcar seu gol. Após cruzamento do lado direito, o zagueiro Paulão subiu sozinho na entrada da área e testou firme para a meta defendida por Edson. 3 a 1 e um pouco mais de esperança para os rubros, que após o tento passaram a atacar com mais frequência. Apesar da insistência, os ataques não tiveram efetividade, escancarando a falta de qualidade do elenco.
Sem ter nada a ver com a situação do rival, o ABC tratou de fechar o placar aos 48 minutos da etapa final. Após cruzamento da direita, Nando cabeceou, a bola bateu na marcação e sobrou livre para Gegê. Tranquilamente, o camisa 10 chutou de perna esquerda e anotou seu segundo gol no jogo, quarto abecedista, dando números finais ao duelo no Frasqueirão.
Com o resultado, o ABC, que em virtude de outras competições só estreou neste domingo na competição, chegou aos 3 pontos e está ocupando a quarta colocação do certame, porém, com dois jogos a menos que os rivais. Já o América, que já jogou os três jogos do segundo turno até aqui, caiu para a oitava colocação, a última do torneio, com apenas um ponto ganho.
Na próxima rodada, o compromisso americano será diante do Globo de Ceará-Mirim na Arena das Dunas. Antes, a equipe fecha sua participação na Copa do Nordeste diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. O ABC, por sua vez, vai encarar o Santa Cruz na próxima rodada do Estadual, mas também terá compromisso pela Copa do NE na quarta, diante do CSA-AL, em Natal.

Não deu para o Globo
Time que tem objetivo e meta, e quer ser campão, precisa demonstrar dentro de campo vontade. Em todos os jogos!

Time do ‘Ninho da Águia’ não se apresentou bem hoje, em seu estádio, contra o Santa Cruz! Foi sem criatividade, sem determinação, jogando apostando no contra-ataque. Não repetiu as apresentações de jogos anteriores; se quer construiu perigo de gol ao time do Santa Cruz.
O Globo, mesmo em seu território, passou impressão de não querer buscar o resultado positivo. Jogo fraco.
O Santa Cruz, que faz pior campanha do campeonato, jogou se defendendo, esperando uma falha no sistema defensivo do adversário. Deu apenas um chute a gol no primeiro. Mesmo com um jogador a mais, não soube tirar proveito na partida.
Uma expulsão desnecessária do jogador do Globo, justa, quase prejudica time do Barretão.
Quem sabe, torcedor que foi ao estádio veja um outro jogo na próxima partida.

Talvez, por ter conseguido ser campeão do primeiro turno, o Globo tenha relaxado na partida. Isso é ruim, poderá equipe a entrar em queda em suas apresentações!

Nenhum comentário: