Telefonia lidera queixas
Brasília (AE) - Os Procons de todo o País receberam 2.490.769
reclamações no ano passado, uma média de 206 mil consumidores atendidos por
mês. O número subiu ligeiramente em relação ao ano anterior - quando foram
feitos 2.481.958 atendimentos - e é 22,6% maior do que o de 2012. O maior alvo
de queixas foi o setor de telefonia. De forma global, a maior parte das vezes
que os consumidores procuraram os Procons foi para fazer algum tipo de
reclamação (62,7%). Consultas ou orientações responderam por 37,3% dos
atendimentos em 2014.
Os dados fazem parte do
Boletim Sindec 2014, documento que reúne informações sobre as demandas dos
consumidores apresentadas aos Procons integrados ao Sistema Nacional de
Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). Fazem parte do sistema Procons de
26 Estados, do Distrito Federal e de 336 municípios. Como vários desses Procons
contam com mais de uma unidade, o sistema abrange 641 unidades espalhadas por
440 cidades brasileiras.
Setores
Por setores, a telefonia fixa e a telefone celular foram os assuntos mais demandados, 9,8% e 9,5%, respectivamente. Em seguida, aparecem os bancos (7%) e cartão de crédito (6,5%). A grande maioria dos problemas apresentados diz respeito à cobrança (35,6%). Problemas na oferta (17,7%) e vício ou má qualidade de produto ou serviço (15,6%) vêm em seguida na lista de reclamações.
A líder entre as empresas com mais reclamações no setor de telecomunicações foi a Oi. Entre os bancos, foi o Itaú. Ponto Frio, Casas Bahia e Extra estão no topo da lista do varejo. Na indústria, a Samsung teve mais teve reclamações. A Celpa (distribuidora de energia do Pará) liderou no setor de energia. Entre as empresas que oferecem planos de saúde, a Amil está no topo do ranking. A campeã das reclamações entre as empresas aéreas foi a TAM, com 3.507 queixas.
Setores
Por setores, a telefonia fixa e a telefone celular foram os assuntos mais demandados, 9,8% e 9,5%, respectivamente. Em seguida, aparecem os bancos (7%) e cartão de crédito (6,5%). A grande maioria dos problemas apresentados diz respeito à cobrança (35,6%). Problemas na oferta (17,7%) e vício ou má qualidade de produto ou serviço (15,6%) vêm em seguida na lista de reclamações.
A líder entre as empresas com mais reclamações no setor de telecomunicações foi a Oi. Entre os bancos, foi o Itaú. Ponto Frio, Casas Bahia e Extra estão no topo da lista do varejo. Na indústria, a Samsung teve mais teve reclamações. A Celpa (distribuidora de energia do Pará) liderou no setor de energia. Entre as empresas que oferecem planos de saúde, a Amil está no topo do ranking. A campeã das reclamações entre as empresas aéreas foi a TAM, com 3.507 queixas.
DO BLOG: Aproveito para registrar e pedir em
nome da comunidade de Maracajaú, um dos maiores destinos turísticos do nordeste
e um dos principais do RN, para que uma operadora avalie a implantação de uma
torre naquela praia. Impressionante como um destino turístico tão importante
não tem um serviço de telefonia móvel que preste. As autoridades também precisam
fazer alguma coisa.
Líder da bancada entrega cargo e alega “cansaço”
O vereador Júlio Protásio (PSB) entregou o
cargo de líder da bancada do prefeito Carlos Eduardo na Câmara Municipal de
Natal. Ao justificar “cansaço”, uma vez que estava com essa atribuição há dois
anos, e necessidade de cuidar do próprio mandato, o parlamentar do PSB divulgou
ontem uma nota oficial na qual comunica a decis
“Já tomei a decisão. Maturei. O líder da bancada do prefeito tem um nível de estresse muito alto. Preciso cuidar do meu mandato, voltar às ações para os bairros”, disse o Júlio Protásio.
“Já tomei a decisão. Maturei. O líder da bancada do prefeito tem um nível de estresse muito alto. Preciso cuidar do meu mandato, voltar às ações para os bairros”, disse o Júlio Protásio.
Questionado sobre quem
seria seu sucessor, ele citou como sugestões a vereadora Júlia Arruda (PSB) e o
vereador Felipe Alves (PMDB).
DO BLOG: Saiu à
fera, alegando cansaço, entra a bela Júlia Arruda na liderança do governo
Carlos Eduardo na Câmara Municipal de Natal. Em Ceará Mirim o líder do governo Peixoto,
vereador Clécio Junior, também engrossa o tom do discurso que pede a saída da
Secretária de Saúde Maria Elaine.
Governo anuncia antecipação do pagamento das diárias operacionais do carnaval para policiais militares
A Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social anunciou a antecipação do pagamento das diárias operacionais dos policiais militares que atuarão no carnaval. Além disso, a Secretaria também garantiu o pagamento das diárias operacionais dos agentes de segurança pública (policiais militares, policiais civis e bombeiros militares) que trabalharam no mês de janeiro. Somado as diárias
ARRUMAÇÃO...
Tem ‘neguinho’ repensando suas estratégias políticas para 2016 depois da
eleição do deputado Ezequiel Ferreira à assembleia Legislativa. Pela taba,
comenta-se que apoio do governador Róbson Faria a eleição do deputado pode
modificar pedras do tabuleiro político. Hummmm!!!
MESMICE...
Quem deseja chegar ao poder pela via da oposição, no mínimo deve está elaborando
um programa mínimo de governo para apresentar e discutir com a sociedade. Querer
chegar ao Poder com as mesmas práticas de quem chegou e se mantém no Poder,
impressão é de que sociedade não trocará seis por meia dúzia.
NOVA HISTÓRIA...
Com a disputa oxigenada pela disputa da Presidência da Assembleia
Legislativa este ano – coisa que não se via há pelo menos 20 anos, os partidos
políticos também poderão começar uma nova prática interna visando discutir
caminhos e alternativas para escolha e composição do quadro de candidatos para
2016. Sociedade está de olho e um pouco mais atenta.
ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO...
O que você acha de a oposição fazer elogios sistemáticos ao governo? Bem,
reconhecer e até elogiar os acertos eventuais do governo há de se considerar
sano. Entretanto, quando a oposição começa rasgar ceda e sistematizar os
elogios, com expectativa de algo está para acontecer no que tange as possíveis composições, isso fica estranho não
acha? Que se observe os últimos acontecimentos na terra da Árvore do Amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário