terça-feira, 18 de novembro de 2014

Segue a semana...



 TERÇA FEIRA ATÍPICA
Reaprazada Audiência Pública que trataria de discutir Projeto de Lei do Orçamento municipal de Ceará Mirim para exercício financeiro 2015, sessão ordinária desta terça feira transcorreu normalmente. Predominou assunto sobre ‘Operação Baco’ desencadeada hoje na cidade que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em algumas casas, inclusive na do prefeito Antônio Peixoto e Secretária de Tributação. 


Um discursos que chamou a atenção do ouvinte que acompanhava transmissão da sessão pelo rádio, foi o do vereador Irmão Heriberto quando disse , “a Petrobras de Ceará Mirim é a Prefeitura, que é nossa”, mais: “estou indignado não com o fato da operação mas com os que são responsáveis que gerou o fato”, disse o edil. Ademais discursos corriqueiros. Destaque também para a colocação do edil Franklin Marinho Junior quando afirmou que é correligionário e, ‘defendo o governo até quando achar que devo defender’. Fato é que, todos os vereadores ficaram perplexos com a ‘Operação Baco’ articulada pelo Ministério Público que segue em segredo de Justiça, para apurar possível licitação fraudulenta; formação de quadrilha e desvio de dinheiro público na Prefeitura de Ceará Mirim. 
Matéria teve vasta divulgação na imprensa estadual. Aguardem-se os resultados da apuração sem açodamento. Todos têm direito a ampla defesa durante qualquer processo. A democracia brasileira cada vez mais fortalecida.

UM ANO APÓS TRAGÉDIA
Depois de postagem hoje pela manhã no ‘facebook’ sobre parque de diversão que está sendo instalados no mesmo local onde aconteceu tragédia com uma criança ano passado, muitos comentários de internautas. A calçada da Praça Barão do Ceará Mirim, até a manhã desta terça feira, ainda continuava com os mesmos buracos provocados pelo parque ano passado. 
Fará aniversário próximo mês. Olha, parece brincadeira mas não é. É descaso, não? Um sem consertar uma calçada da praça mais importante da cidade, com a palavra setor responsável da Prefeitura.  
REUNIÕES MARCAM TRABALHO DA CEI
Em Pureza membros da Comissão Especial de Inquérito – CEI trabalham na apuração de possíveis irregularidades administrativa na gestão da prefeita Maria do Sindicato – PT. Comissão é presidida pelo vereador Zé da Base – PPS, que se reunido todos os dias. Além do Presidente participam da Comissão o vereador Fabiano Silva – PT e Josilma Bezerra – PDT. Trabalho da CEI poderá se estender até final do ano.
ATÉ QUANDO?
Hoje Ceará Mirim se viu mais vez obrigada a conviver com a queima da cana de açúcar. Quem chegava ou sai da cidade pelo aterro do Carnaubal, se deparava com forte nuvem de fumaça resultado de mais um crime ecológico. 
TAC assinado entre ex-proprietários da Cia Açucareira Vale de Ceará Mirim e Ministério Público, ao que parece em 2008, fim das queimadas só em 2017.   


O bom jornalismo deve escutar os dois lados da notícia. Regra básica da credibilidade!!!

 DEPOIS DO 1º ENCONTRO, TODOS CONVIDADOS PARA A FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO - CEARÁ MIRIM!!!

Nenhum comentário: