quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Hoje é quinta feira...


Ceará-Mirim
Prefeitura prefere aguardar para conhecer processo da Operação Baco.
Só então o Prefeito Antônio Peixoto se pronunciará.
Leia matéria completa no Blog de Jorge Moreira no link:

OI LILI...
Em cidade de muita pureza em seu ar, ainda, existe muitas atrações naturais que chamam a atenção de seus visitantes. Tem também animais de estimação que seus donos adoram. Algumas vezes esse animalzinho, que atende carinhosamente pelo nome de ‘Lili’, é comparado a algumas personalidades local. Hoje Lili vive vida de ‘celebridade’, todo conforto e carinho lhe é oferecido pelos donos que, não tem medido esforços para dar uma vida mais digna, como, aliás, os animais merecem e tem direito. Quando comparada às personalidades de segmento importante do município da bela ‘ecológica’ cidade, fica toda contente, ‘gruni’ e sai mexendo o ‘rabinho’ agradecendo a comparação. Quem fica mais satisfeito com tal comparação, claro, parecem ser os donos e, evidentemente, a própria Lili. As personalidades não estão gostando ‘nadica de nada’ dessa deferência e comparação. Lili ainda tem alguns dias de ‘reinado’, até quando ninguém sabe!!!  
AINDA COM BURACOS, UM PERIGO...
Repercute nas redes sociais armação do parque de diversão na Praça Barão de Ceará Mirim para o período da festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição. Tudo em função do trágico acidente ocorrido ano passado com um dos brinquedos que vitimou uma criança. Evidente que, festa de padroeira sem brinquedo não tem tanto ‘brilho’, claro, sem brinquedo assassino. Diz a máximna: ‘é melhor prevenir que remediar’. Se as licenças de Prefeitura e Corpo de Bombeiros foram expedidas, pressupõe que tudo está ok. Bom que as autoridades pensem apenas e tão somente na taxa que os parques pagam.
MAIS EDUCAÇÃO
Acontece nessa sexta feira e sábado,n o IFRN, Oficina para Monitores da rede municipal de ensino que trabalham com o Mais Educação. Atividades fazem parte dos Ministérios da Educação e Esportes e serão ministradas por professores da UFRN. Essas Oficinas vêm acontecendo em todo o país. Ao todo são 130 monitores da Região do Mato Grande e Litoral. Em Ceará Mirim o coordenador desse trabalho fica por conta do Pedro Torres.

15ª VARA FEDERAL
O Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, e o Diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, Juiz Federal Janilson Bezerra de Siqueira, têm a honra de convidar Vossa Excelência para participar da solenidade de instalação da 15ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, que acontecerá no dia 09 de dezembro de 2014, às 10h, na Avenida Luiz Lopes Varela, 1123, Bairro: Luiz Lopes Varela, na cidade Ceará Mirim – RN.
PAZ PÚBLICA
Já falamos aqui e no jornal O Litoral sobre uma possível ‘paz pública’ no município de Maxaranguape em 2016. Imagina os senhores, caso isso venha ocorrer, começarei dizer que realmente na política ‘TUDO É POSSÍVEL’. Tenho dito que ‘QUASE TUDO É POSSÍVEL’. Acontecendo o fato, principalmente envolvendo agentes políticos da região agrícola, mudarei minha opinião. Será? Quem conhece a habilidade política do ex-prefeito Amaro Saturnino, sabe que para ganhar uma eleição o céu é o limite.

Morre em São Paulo o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos
Morreu no início da manhã de hoje (20), aos 79 anos, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Eles estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de descompensação de fibrose pulmonar, de acordo com boletim médico do hospital do dia 18. Ele foi ministro durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entre os anos 2003 e 2007.
Entre ações dele quando esteve à frente da pasta, destacam-se a aprovação do Estatuto do Desarmamento, em 2003; e a aprovação da Emenda Constitucional n° 45, conhecida como a Reforma do Poder Judiciário, em 2004.

Natural de Cruzeiro, no interior paulista, Bastos formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) em 1958, tendo atuado no ramo do direito criminal. O ex-ministro foi vereador pelo Partido Social Progressista (PSP) na sua cidade natal de 1964 a 1969. Foi representante das entidades de classe dos advogados, presidindo a seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entre 1983 e 1985.
Fonte: TN

SALÁRIO ATRASADO
Alguns gestores continuam atrasando salário de servidores públicos. Tem Prefeitura que chega há sete meses. Professores e servidores contratados ficam sem receber por até três meses. Tem inclusive, servidor concursado de áreas da administração que também sofrem atraso no pagamento. Quem contas para pagar em dia fica difícil. Nunca é demais lembrar a forma de contratação de servidores pelas Prefeituras. O Ministério Público, guardiã da Lei, que tem feito excelente trabalho, bem que poderia cobrar mais das Prefeituras e seus gestores a realização de concurso público. Será que continuarão enganando todo mundo o tempo todo?     

Governo quer novo empréstimo
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) enviou, a pouco mais de uma mês para encerrar o mandato,  um projeto de lei à Assembleia Legislativa, no qual pede a autorização para o Estado contratar um empréstimo, junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 850 milhões. 
Se o projeto for aprovado pelos deputados, o Governo do Estado vai destinar os recursos para obras de infraestrutura nas áreas de transporte e recursos hídricos. O financiamento também será usado para áreas como segurança pública, saúde, educação, turismo, esportes ou cultura. 

O dinheiro obtido com o crédito junto ao Banco do Brasil, se for aprovado, ainda vai contemplar o Fundo Estadual de Apoio à Infraestrutura dos municípios e a modernização administrativa do Legislativo, do  Tribunal de Contas, do Poder Judiciário e do Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Justiça condena ex-diretores da Ceasa e seguradora por peculato e fraude em licitação

 Empresa Cabugi Seguros seria a “grande beneficiária” do esquema

Poucos dias depois que o deputado eleito José Adécio foi condenado pela Justiça Eleitoral por usar a Central de Abastecimento para favorecer a candidatura da mulher dele em Pedro Avelino, a Ceasa volta a ser destaque por uso indevido. Na manhã de hoje, o juiz Ivanaldo Bezerra Ferreira dos Santos, da 8ª Vara Criminal de Natal, condenou o ex-diretor presidente da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (Ceasa), João Alves de Carvalho Bastos, a seis anos de prisão por peculato.
João Bastos, que dirigiu a Urbana durante a gestão Micarla de Sousa, foi condenado junto ao ex-chefe da divisão de compras da Ceasa, Jimmy Cleyson Teófilo da Silva; e o corretor Ricardo Jorge Azevedo Lima, então proprietário da empresa Cabugi Administradora e Corretora de Seguros. O crime de peculato foi constituído num esquema de fraude em licitação, ocorrido em 2005, para contratação de seguro patrimonial da Ceasa. Os réus poderão recorrer em liberdade.
O magistrado, no entanto, reconheceu a inocência de um dos arrolados na denúncia do Ministério Público, oferecida em novembro de 2009, o funcionário Liésio Andrade, o qual, na condição de Presidente da Comissão Permanente de Licitação das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte no ano de 2005, deu andamento ao procedimento licitatório Carta-Convite nº 001/2005. Fonte: JH

Nenhum comentário: