quarta-feira, 28 de maio de 2014

Preocupa...



POPULAÇÃO PEDE SOCORRO E ÁRVORES ‘CHORAM’
Exageraram dessa vez na poda de várias árvores na rua Senador Dinarte Maariz, Maracajaú. População ficou revoltada com tamanho ‘crime’ ambiental por vê as árvores ‘chorando’, tristes pelo que fizeram. Lembrando que, próximo mês será a festa do padroeiro São João Batista sem a beleza natural das árvores que davam um brilho ao evento. 
Como se não bastasse, o Eco Posto do IDEMA onde fica o Pelotão de Polícia Ambiental estão a menos de 200 metros. Um popular disse a reportagem que o serviço foi contratado pela Prefeitura pelo valor de um mil real. Até o momento ninguém foi responsabilizado. 
Como será a festa do padroeiro sem o brilho e ornamentação natural das árvores? Sim, certamente o numero de fogueiras serão bem maiores este ano, ‘pau’ é que não falta!







PARCERIA POSITIVA
Estrada vicinal que liga distrito de Dom Marcolino à BR 101 tem recebido cuidados por parte da Prefeitura. As máquinas do Programa PAC 2, do governo federal, tem sido importante para as prefeituras manter as estradas em bom estado. A vicinal que sai de Riacho D’agua até ao Assentamento Novo Horizonte, o cuidado tem sido permanente.

IMPACTO
Fase de articulações políticas lideranças busca o melhor para seus partidos. Em Maxaranguape o momento é de expectativa quanto à posição que o ex-presidente da câmara municipal Edmilson Oliveira anunciará próximo mês. Ao que tudo indica permanecer no grupo político liderado pelo ex-prefeito Amaro é a hipótese menos provável. Mas, como se costuma dizer: ‘em política tudo é possível’.

ISOLAR QUEM?
Em recente encontro ‘casual’ entre o ex-vereador Edmilson, o atual Presidente da câmara municipal de Maxaranguape e Primeiro Damo Nequinho – PMDB, a prefeita Neidinha – PSDB e o empresário Luiz Eduardo, algumas coisas ficaram pontos nos is. Segundo uma fonte, a prefeita havia dito que; ‘Luiz, você está no lugar errado’. De pronto a resposta: ‘Não Prefeita, estou muito bem na oposição’.

ONDE HÁ FUMAÇA HÁ FOGO
Ainda sobre a política da terra da Árvore do Amor, circular nos quatro cantos do município o seguinte: ‘Neidinha não é mais candidata, portanto, havia confidenciado a alguns amigos que está muito tranquila quanto às eleições deste ano e de 2016’, observou, o ‘Cara’. Agora, essa história do Primeiro Damo escolher nova direção e rumo, tem causado muito ‘buchicho’. Eita!!

AINDA QUASE SÓ
Em Ceará Mirim o quadro político começa se definir, ficar claro. Em recente entrevista a 105 FM o ‘governadorável’ Róbson Faria – PSD disse em alto e bom som que seu representante político na terra do saudoso Roberto Varela é o ex-vereador Júlio Cesar. Nesse primeiro momento Júlio não tem aglutinado muitas lideranças políticas. Quem sabe com o transcorrer da campanha JC não comece a receber os aliados de volta e, claro, novos ‘admiradores’ do atual e futuro projeto do PSD.

PRONTO, ACABOU
A declaração do Prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto – PR, de voltar em Fátima Bezerra para o Senado, que vai de encontro à orientação política do deputado federal João Maia, pré-candidato a vice-governador do ‘chapão’, seu principal líder, vem deixando algumas lideranças e seguidores do chefe do executivo livre, leve e solto para fazer outras opções políticas. Estaria implícita essa liberação do Prefeito pela sua posição de votar em Fátima e não na candidata apoiada pelo deputado João Maia, Wilma de Faria. Faria sentido?

POR QUE PREJUDICAR SERVIDORES?

A ação Civil Pública nº 0004449-95.2005.8.20.016, que pede a demissão de vários servidores públicos de Maxaranguape volta a ordem do dia. A Ação tem deixado servidores preocupados com a possível demissão de gente que tem Termo de Posse; foi aprovado em certame público no ano de 2000, conforme as exigências legais enfim, tornar sem efeito o concurso realizado de forma legal, sem qualquer vício de ordem jurídica,  apenas por uma questão pessoal do então prefeito Saturnino, parece não ser o mais recomendável contra servidores que vem prestando serviço regularmente e percebendo seu salário. Desde a administração da então prefeita Núbia Costa, ai vão 14 anos de gestão tucana, Maxaranguape não sabe o que é um concurso público. O que tentaram foi anulado pela Justiça. Hora de colocar a cabeça no lugar e não prejudicar quem vem trabalhando e recebendo em dia, isso é fato.

Nenhum comentário: