segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Cemeçando a semana...



Governadora Rosalba Ciarlini participa da 19ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento

O desenvolvimento da indústria norte-riograndense e suas potencialidades econômicas foram mais uma vez discutidas na 19ª edição do Seminário Motores do Desenvolvimento “Desafios e Oportunidades da Indústria”, projeto idealizado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e pelo jornal Tribuna do Norte.  A terceira e última edição de 2013 comemora ainda os 60 anos da Casa da Indústria e para isso convidou personalidades ilustres para discursar em sua abertura, como a Governadora Rosalba Ciarlini e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

A cerimônia foi aberta com o pronunciamento do presidente da Fiern, que propôs um pacto pelo RN, entre empresários e classe política. “Vamos produzir uma mudança de postura da sociedade e do empresariado, tornando-os mais cooperativos, empreendedores e inovadores, a fim de criar um amigável e estimulante ambiente de negócios. Esse pacto deve servir de bússola para os novos investidores e para os futuros governantes do nosso estado”, disse Amaro Sales.

NOTA 
Governo do Estado paga segunda parcela do 13º nesta quarta-feira
A Secretaria de Planejamento e Finanças informa que a segunda parcela do 13º salário de todos os servidores estaduais será creditada em suas contas na próxima quarta-feira, dia 18 de dezembro.
CEARÁ-MIRIM

PREFEITO ANTÔNIO PEIXOTO APRESENTA SUB-PREFEITA E ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA A REGIÃO LITORÂNEA DO MUNICÍPIO
Antes de transmitir o cargo para o seu vice-prefeito, José Praxedes-DEM, na última sexta-feira 14/12, o prefeito Antônio Peixoto, reuniu, as equipes que atuam nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, limpeza pública, além de representantes da associação de moradores, na Praia de Muriu, para apresentar a ex-vereadora Maria das Graças Freitas, como sub-prefeita da região litorânea do município de Ceará-Mirim.
A reunião, aconteceu na Escola Municipal Augusto Xavier de Góis, e contou com a presença de Jeorge Ferreira, assessor especial do gabinete do prefeito, Renato Coutinho, vereador, Aretuza Kaline, secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, além de Estéfano Moreira, do SAAE.
Durante a reunião, o prefeito Antônio Peixoto, disse que Graça Freitas está autorizada a ver os problemas da comunidade e levar para o governo tomar providências. "Quero a ajuda de vocês, para que dona Graça possa desenvolver essa tarefa. Ela é conhecedora profunda dessa região, e com o nosso apoio incontestável, tenho certeza que irá realizar um bom trabalho", frisou o prefeito.
Ainda durante a reunião, que foi festejada por amigos de dona Graça Freitas e lideranças da localidade, o prefeito falou dos investimentos que estão sendo levados à região, entre eles, a quadra poliesportiva coberta que está em fase final da obra, a construção do novo posto de saúde que já está em processo de licitatório, a creche infantil para atender crianças de zero a dois anos e meio, que já está com recursos garantidos junto ao Ministério da Educação, e o pleito junto ao FNDE para a construção de uma nova escola para a comunidade e região.
Além disso, o prefeito também destacou uma Emenda do deputado federal João Maia, no valor de R$ 700 mil para pavimentação de ruas e drenagem.
O prefeito ressaltou, que o maior ganho para a região litorânea, cujos recursos já estão garantidos, é a obra de esgotamento sanitário que vai beneficiar 100% das Praias de Muriu, Jacumã e Porto Mirim, e que deverá ser concluída até o final de 2014 e início de 2015.
Em relação à obra do calçadão de Muriu, afetado pelo avanço das águas do mar, o prefeito disse que já existe recursos locados pelo governo do Estado, através do governo federal, para a execução do trabalho, dentro do "Projeto Orla", cujo projeto já foi apresentado oficialmente, pelo secretário estadual de turismo, Renato Fernandes.
O prefeito ainda falou da reforma que será feita no Posto Policial de Muriu, para em seguida reforçar a segurança, com uma maior atuação da PM e da Guarda Municipal, e assumiu o compromisso de iniciar o serviço de melhoria do sistema de abastecimento d'água de Muriu, logo que for encerrado o trabalho em Massaranduba.
Ao final da reunião, a sub-prefeita falou do trabalho que irá desenvolver na região e aproveitou para agradecer ao prefeito pela confiança. "Quero agradecer ao prefeito pela confiança que está me depositando para assumir esse cargo. É o que gosto de fazer, até porque conheço a realidade daqui", enfatiza Graça Freitas.
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
Contatos: 3274-2327 / 3274-2557 / 9139-7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com
jorgemoreira2016@gmail.com

CÂMARA MUNICIPAL DE MAXARANGUAPE ENCERRA ATIVIDADES LEGISLATIVAS
Na última sessão ordinária da câmara municipal de Maxaranguape, com a presença da prefeita Neidinha, do vice Amaro Juniro e secretários de governo, os Agentes Counitários de Saúde foram efetivados como servidores do município. 

Na oportunidade foi assinado e entregue Termo de Posse aos agentes que viram se tornar realidade um antigo sonho. Em seu discurso a Prefeita lembrou que foi aprovada em concurso realizado para ser agente de saúde, mas quis o destino que ela estivesse prefeita para viver importante momento na vida dos ACS. 
Também falou da importância do ato o Presidente da câmara e Primeiro Damo, vereador Nequinho, dizendo que o momento era histórico e que, o sonho se tornava realidade.  
Agentes de Saúde com a Prefeita Neidinha e o Presidente da câmara
 
CMDCA REALIZA MAIS UMA ETAPA DO CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA
Dia 9 do corrente, aconteceu no Espaço Cultural Prefeito Roberto Varela, mais uma etapa do curso de Formação Política para Crianças e Adolescentes promovidos pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.   
Esta foi à última deste ano com apresentação do tema Droga X Imprensa e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes por este blogueiro e jornalista. 



Após a apresentação do tema com debate dos participantes, aconteceram algumas apresentações culturais e show de um grupo musical da zona rural do município. 
O curso volta sua atividades normais próximo ano. Para o Presidente do CMDCA Gerinaldo Moura, todas as expectativas do curso este ano foram atendidas.


EVA REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO
A escola municipal Eva Varela Cavalcanti, Maracajaú, realizou dia 13, no Restaurante Tereza Pança, confraternização dos servidores com ‘Amigo Secreto’ entre os participantes. 

Momento Foi bastante descontraído e serviu também para o diretor da escola, professor Josivan Rafael, agradecer aos que colaboraram com as atividades administrativas e pedagógicas durante todo o ano.  Como convidado esteve participando do evento o senhor Antônio Costa Filho.

Nenhum comentário: