sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Pânico em Ceará Mirim...



 DETENTOS PROMOVEM MOTIM EM CDP DE CEARÁ MIRIM...
Ceará Mirim viveu ontem a tarde momentos de pânico com motim dos presos do CDP da cidade. Por volta das 15:00 horas os mais de 40 presos resolveram promover quebra quebra no CDP causando tensão na parte baixa da cidade. 
Policiais do BOPE, Bombeiros e Polícia de Choque foram acionados e logo controlaram situação. Bombas de efeito moral foram usadas para controlar o caos promovido pelos detentos. 
Controlada a situação 45 presos foram transferidos ainda na noite de ontem para a penitenciária de Alcaçuz em Nízia Floresta. Superlotação e falta de salvo conduto para os presos passarem o Natal com familiares deve ter sido motivo do motim. Polícia ainda não divulgou razões que provocaram rebelião.
CÂMARA MUNICIPAL DE PUREZA ENCERRA ANO COM HOMENAGENS...
A câmara municipal de Pureza realizou última sessão ordinária de 2013 quarta feira, 18. Sessão diferente, onde além da aprovação em última votação do PPA, algumas homenagens foram prestadas pelo legislativo purezense a dois jovens que se destacaram em 2013 defendendo e levando o nome do município além-fronteira. 
A jovem Thamara Fernandes foi eleita Miss Mato Grande em concurso realizado dia 9 de novembro no município de Touros. Thamara foi bastante elogiada e recebeu da prefeita Maria do Sindicato – PT, que esteve presente à sessão, garantia de apoio logístico para participar do concurso Miss Rio Grande do Norte 2014.
O jovem paratleta Glayvison, filho do ex-vereador Dedé de Zeca também recebeu o reconhecimento e homenagem do poder legislativo. Glayvison foi campeão brasileiro no arremesso de pelota em recente competição em nível nacional. 
Foi também campeão de várias competições realizadas em Natal e Grande Natal. Final de período legislativo pode-se dizer apoteótico, tanto do ponto de vista da produção legislativa dos vereadores em 2013 quanto pelas homenagens prestadas aos puzenses que se destacaram este ano. Professor Matheus há 6 anos trabalhando em Pureza vê os frutos serem colhidos.

Para a Presidente da casa Patrícia Brito – PTB mesmo com as dificuldades enfrentadas este ano, o poder legislativo conseguiu cumprir seus objetivos.

Nenhum comentário: