terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sucessão na câmara...









BELO EXEMPLO...
Sessão ordinária da câmara municipal de Ceará Mirim hoje foi uma aula de entrosamento e harmonia. Clima é da mais absoluta fluidez do processo legislativo. ‘Vamos parar a sessão por aqui’. Imagina!

COMEÇOU O ‘JOGO’ I...
Com a disposição do atual Presidente, Renato Martins – DEM de colocar seu nome a disposição dos colegas para reeleição, eleição para nova mesa diretora da câmara é deflagrada.

COMEÇOU O ‘JOGO’ II...
Também hoje, o líder do governo, vereador Luciano Morais – PR, mesmo partido do prefeito Peixoto, colocou seu nome para disputa da eleição da futura mesa diretora.

COMEÇOU O ‘JOGO’ III...
Com a mesma disposição de proporcionar uma eleição disputada da nova mesa da casa, vereador Jácio Praxedes - DEM teve seu nome lançado pelo colega Luciano Morais.

PULO DO GATO I...
Bem, quem conhece e viveu esse processo de eleição de mesa diretora de câmara, sabe que tem candidatura e candidatura. O que tem de ‘blefe’ não é mole. Mas, pelo visto quem deverá fazer a presidência da casa será o PTB. Vamos que vamos!!!


PULO DO GATO II...
A não ser que o PR, partido do prefeito Antônio Peixoto decida trabalhar para fazer o próximo Presidente. Nome tem. Inclusive um ‘decano’.

ELEIÇÃO MARCADA...
A eleição da nova mesa diretora foi proposta para ser realizada este ano. Como não houve consenso, tudo indica que o final do ano será sem se conhecer o novo Presidente. Segundo uma fonte com transito no prédio da antiga Intendência Municipal, um grupo de vereadores estaria preparando uma emenda a Leio Orgânica e ao Regimento Interno propondo acabar com a reeleição. Não se sabe se seria aprovada, disse a fonte. O que estaria acontecendo na casa do povo para esse ‘quiproquó’ todo?

NA TOCA...
Mesmo com o anuncio dos três nomes (Renato Martins – DEM; Luciano Morais – PR e Jácio –DEM) para concorrerem na próxima eleição para mesa da câmara, nenhum outro vereador se pronunciou na sessão dessa terça feira. Esse ‘jogo’ é de alto nível, e tem edil que na casa que já lucrou muito em outros momentos igualmente a esse.  

LEGISLAÇÃO...
Pelo que se tem ouvido nas sessões ordinárias via rádio 87,9, impressão é de que há certo clima e desejo de renovação e alternância de poder. Mas, a legislação ainda permite reeleição dos membros da mesa para o mesmo cargo. Mesmo tentando tocar sua gestão frente à casa com transparência, ainda há quem diga que o Presidente precisa fluir e avançar em alguns pontos.

Nenhum comentário: