quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mão na massa...

INFORMES 16/10/2013 
A PREFEITURA ATRAVÉS DO SISTEMA AUTÔNOMO DE AGUA E ESGOTO – SAAE, ESTÁ LIMPANDO E SANITARIZANDO OS 29 POÇOS TUBULARES EXISTENTES NO
MUNICÍPIO. O TRABALHO DE LIMPEZA JÁ FOI REALIZADO NAS COMUNIDADES DE
RIO DOS ÍNDIOS, 1ª LAGOA, QUIRI, COQUEIROS, RAPOSA, MASSARANDUBA,
GUARARAPES, GAMILEIRA, GRAVATÁ, PRAIA DE MURIÚ E BAIRROS PLANALTO E
NOVO HORIZONTE. TODOS OS POÇOS ESTÃO DOBRANDO A VAZÃO E AUMENTANDO A
CAPACIDADE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.


A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE EM PARCERIA COM AS SECRETARIAS DE
INFRAESTRUTURA, E SERVIÇOS URBANOS ESTÁ DESENVOLVENDO UM PROGRAMA DE
PLANTIO DE MUDAS E CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, COM A DISTRIBUIÇÃO DE
CARTILHAS EDUCATIVAS POR TODA CIDADE. O TRABALHO ESTÁ SENDO EXECUTADO
NOS BAIRROS ONDE EXISTEM PRAÇAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS. A INICIATIVA
OBJETIVA TRANSFORMAR CEARÁ-MIRIM EM UMA CIDADE MAIS ARBORIZADA E
CONSCIENTE DA IMPORTÂNCIA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL. O PLANTIO FOI
INICIADO NAS PRAÇAS PADRE JOAQUIM HONÓRIO, PADRE ÂNGELO FERNANDES,
PADRE MOISEIS F. NASCIMENTO, PADRE ADOLFO DE PAULA, (NA NOVA
CEARÁ-MIRIM), E EM SEGUIDA SERÁ REALIZADA NAS PRAÇAS DO CENTRO.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTÁ
DESENVOLVENDO UMA PROGRAMAÇÃO DENTRO DA CAMPANHA OUTUBRO ROSA, QUE
OBJETIVA ALERTAR O PÚBLICO FEMININO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA. NO PRÓXIMO DIA 18 HAVERÁ PALESTRA ALUSIVA AO TEMA NA COMUNIDADE DE RIO DOS ÍNDIOS, NO CENTRO COMUNITÁRIO ONDE FUNCIONA O PROJOVEM ADOLESCENTE. PARA O DIA 30, ESTÁ PREVISTA UMA PANFLETAGEM NA COMUNIDADE DE PRIMEIRA LAGOA E NO DIA 31, UMA PALESTRA COM AS MAIS DO PETI DA SEDE DO MUNICÍPIO.
JHANCY RICHELM (9848-3139)
E-MAIL: JHANCYLIMA@GMAIL.COM
DIRETORA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (3274-2557/2327)
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM
 
CEUs DAS ARTES E DA CULTURA
CEARÁ-MIRIM VAI RECEBER OFICINAS DO MINISTÉRIO DA CULTURA
O Chefe da Representação Regional Nordeste-RR-NE, do Ministério da Cultura, José Gilson Matias Barros, esteve em Ceará-Mirim, nesta terça-feira 15/10, para uma oficina com produtores, associações e cooperativas culturais do município.
O encontro foi realizado das 9h às 11h na Biblioteca Pública Municipal Dr. José Pacheco Dantas, localizada à rua Heráclio Vilar - Bairro Santa Águeda.
A reunião, que contou com a presença da equipe de mobilização e articulação dos CEUs das Artes e da Cultura de Ceará-Mirim, Rosângela Sá, Luiz de Oliveira Fernandes e Waldeck Araújo de Moura, além de vários produtores e artistas da terra, teve como objetivo, apresentar o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs e Cultura 2014.
O encontro serviu também para orientar os interessados em participar do referido Edital Funarte de Ocupação Artística, ataravés de pessoas jurídicas, no valor de R$ 100 mil cada.
Segundo orientações do representante do MINC, partir do momento que o projeto for aprovado e assinado, o vencedor recebe 70% do valor mediante nota fiscal, 25% três meses depois, e os 5% restantes ao final do prazo de ocupação que é de seis meses, às sextas-feiras, sábados e domingos.
Os Centros de Artes e Esportes Unificados-CEUs, são espaços que reúnem programas culturais, esportivos e de promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social.
De acordo com José Gilson Matias, o objetivo desse tipo de reunião é garantir um atendimento personalizado, a fim de se conhecer e aproveitar melhor as potencialidades locais.
Ele conversou com os participantes da reunião sobre a iniciativa para ocupação dos Centros em parceria com a Fundação Nacional de Artes-FUNARTE, no que se refere ao edital para ocupação dos CEUs, com R$ 100 mil por seis meses de atividades para formação, programação e capacitação das artes, ligados apenas à cultura, lançado para as organizações com CNPJ.
A proposta dos Centros de Artes e Esportes Unificados-CEUs, visa promover a cidadania através de atividades culturais, esportivas, de lazer, formação, qualificação e socioassistencial, numa iniciativa realizada em parceria com os ministérios da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho.
Ainda segundo José Gilson Matias, a ministra de Cultura, Marta Suplicy, defende o edital da Funarte como uma oportunidade para todos aqueles que não têm acesso a patrocínio. Desta forma, será ampliada a presença dos pequenos e médios realizadores das mais diversas localidades do Brasil, num objetivo claro de promover a inclusão social.
Em Ceará-Mirim, uma nova oficina está marcada para acontecer na próxima terça-feira 22/10, a partir das 19h30 no auditório da Escola Municipal Maria Antoniêta Pereira Varela, localizada no bairro São Geraldo.
A oficina é aberta a todos os cidadãos, artistas, produtores culturais, estudantes e demais interessados, assim como gestores, secretários municipais, diretores e agentes das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino, bem como Secretaria Municipal de Turismo.
As oficinas Cultura 2014 fazem parte de uma série de encontros que vem sendo realizados desde o início da obra dos CEUs das Artes e da Cultura em Ceará-Mirim.
As inscrições para o concurso Cultura 2014 seguem até o dia 13 de novembro de 2013 e deverão ser feitas exclusivamente pelo sistema SalicWeb disponível no site www.cultura.gov.br, onde você pode obter informações detalhadas sobre o Edital Funarte e o uso e ocupação dos CEUs das Artes e da Cultura.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2327 / 3274-2557 / 9139-7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com
jorgemoreira2016@gmail.com
 
 ESTADO NÃO É DOS MELHORES...
Imagem tem chamado a atenção de todos que passam em frente a quadra Poliesportiva da Escola Municipal Rafael Fernandes Sobral, no terreno do Centro Esportivo e Cultural, pelo estado de como se encontra obra. 
Quadra ainda não foi entregue a comunidade escolar. Inauguração deverá acontecer breve. 
Crianças e jovens têm usado espaço mesmo sem autorização e ser entregue para a prática esportiva 'in door'. Afinal, é de todos!


JORNAL 87 - A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE...
NESSA QUINTA ENTREVISTA O VEREADOR 
LUCIANO MORAIS - PR!!

7 DA  MANHÃ, NA CULTURAL VALE VERDE 87,9...

COM AS RÁDIOS LITORAL FM, MARACAJAÚ; FM EXTREMOZ; FM MURIÚ
 

Um comentário:

Anônimo disse...

http://cearamirirmemdia.blogspot.com.br/