segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Segunda feira....



INFORMES 07/10/2013
HÁ QUATRO ANOS A PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM POR MEIO DA FUNDAÇÃO
CULTURAL NILO PEREIRA DESENVOLVE EM PARCERIA COM A SECRETARIA
MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, O PROJETO “TEATRO PARA O POVO”, NA ESTAÇÃO
CULTURAL PREFEITO ROBERTO VARELA.  A IDEIA CONSISTE, EM OFERECER AULAS
GRATUITAS DE REPRESENTAÇÃO PARA ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
INTERESSADOS EM APRENDER À ARTE DE ENCENAR, E AINDA DISPONIBILIZAR
ENTRETENIMENTO A POPULAÇÃO ATRAVÉS DE ESPETÁCULOS.  DE ACORDO COM O
DIRETOR DA FUNDAÇÃO, WALDECK MOURA, DOIS ESPETÁCULOS ESTÃO SENDO
MONTADOS PARA SEMANA DA CRIANÇA (A BRUXINHA QUE ERA BOA E CHAPEUZINHO
VERMELHO), DA AUTORA MARIA CLARA MACHADO. A OFICINA DE TEATRO ESTÁ COM
INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS. INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO
NÚMERO 9117-3190.
  
JHANCY RICHELM (9848-3139)
E-MAIL: JHANCYLIMA@GMAIL.COM
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (3274-2557/2327)
PREFEITURA MUNICIPAL DE CEARÁ-MIRIM

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


O CMDCA comunica o início do Curso de Formação Continuada Sóciopolítico e Cultural para Crianças e Adolescentes, cujo primeiro módulo terá início dia 10 de outubro, às 8:00 horas, na Estação Cultural “Prefeito Roberto Varela” sob a orientação do Conselho Tutelar. Este comunicado é do Presidente do CMDCA, Professor Gerinaldo Moura.


MARINA SILVA MUDA CURSO SUCESSÓRIO...


 
Impressionante repercussão da filiação da ex-senadora Marina Silva, Rede Sustentabilidade, ao Partido Socialista Brasileiro – PSB, que tem o governador de Pernambuco Eduardo Campos Presidente Nacional da legenda e pré-candidato à sucessão da presidenta Dilma Rousseff. União entre Marina/Campos tem mexido em todas as bases políticas nacionais (situação e oposição) bem como, na política do RN. PSB presídio pela ex-governadora do Estado, Wilma de Faria, ainda não se pronunciou quanto ao futuro do partido no RN. Segundo o marqueteiro Alexandre Macedo, projeto da vice-prefeita de Natal é disputar uma cadeira à câmara federal.


UM DIA ATRÁS DO OUTRO...
A imprensa tem noticiado que o senador José Agripino, Presidente Nacional e Estadual do DEM já avisou que, candidatura de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini é discutível e não tem total apoio do partido. Que situação da Rosa que foi decantada em prosa e verso pelo partido e correligionários em 2010. É a dinâmica da política. Ainda segundo declarações da imprensa estadual, senador José Agripino está pensando mais na eleição proporcional do partido para ‘salvar’ candidaturas de deputados.


SOLIDARIEDADE E AFETIVIDADE...
O Projeto ‘Trabalhando o Social à Luz da Igreja’ realizará mais uma edição próxima quarta feira, 9, com o tema: ‘Lítero Musical’ e como Gesto Concreto as pessoas devem colaborar com sabão em pó. 
O mais importante para as organizadoras do evento é a presença de todos levando um pouco de afetividade e solidariedade aos ‘Velinhos’ do Abrigo São Vicente de Paulo.
Nessa edição, vários artistas da comunidade se farão presente para levar a boa música. 
Início das apresentações musicais às 13:00 horas; 14:00, parada para o lanche; 15:00 horas, santa missa e depois encerramento com as apresentações dos artistas. Faça a sua parte, sua presença é importante.

Passe Livre: o sinal de Agnelo Alves
Pai do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o deputado estadual Agnelo Alves já deu sinais de que o filho vai alegar inconstitucionalidade e vetar a lei do Passe Livre.
Pelo que ele escreveu no seu artigo semanal da Tribuna do Norte, publicado ontem…
Eis:
INCRÍVEL
Verdade mesmo? Incrível. Verdade mesmo? A Câmara Municipal aprovou um projeto de uma professora instituindo para os estudantes o “Passe Livre” com as passagens sendo pagas pela Prefeitura, o Governo do Estado e o Governo Federal. Verdade? Verdade mesmo?
Imagine o que os alunos dessa professora estão aprendendo…Verdade? Verdade mesmo? Fonte: Blog Thaisa Galvão


Faleceu hoje por volta das 14:00  horas, no Hospital da Guarnição de Natal, vítima de parada cardíaca, aos 95 anos, o ex-combatente Francisco Campos, mais conhecido por Chico Campo. Seu Chico foi levado ao hospital onde vários procedimentos foram feitos, mas não resistiu. O corpo foi embalsamado e sepultamento ocorrerá quarta feira, pela manhã, a pedido de seu filho Washington que vem de Rondônia. Velório acontecerá em sua residência na Travessa Manoel Marques, centro, Ceará Mirim. No pesar a toda família.  
 

Um comentário:

Carlos Henrique disse...

Bom dia Iran Costa gostaria de lhe informar uma errata: onde lê-se 95 anos na verdade ele tinha 93 anos e faria 94 nessa terça-feira dia 8 de outubro grande abraço.
Att. Carlos Henrique