quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A vsita da Presidenta...



PRESIDENTA DILMA EM CEARÁ MIRIM...
O momento que Ceará Mirim viveu hoje com a visita da Presidente da República, Dilma Rousseff, certamente ficará na história. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia –IFRN, que foi inaugurado, muito contribuirá para a formação de jovens que almejam se qualificar e conseguir competir melhor no mercado de trabalho em busca de emprego e melhoria de qualidade de vida para sua família. O fato da entrega a sociedade da instituição de ensino por si só, justificaria a presença da Presidenta em solo cearamirirnense. As falas dos oradores foram mais no sentido de agradecer e estimular os jovens a estudar. 
PRONATEC é o que mais a Presidenta leva a efeito em seu governo. É o caminho para preparar o jovem com um ensino médio e superior de qualidade para que, depois de formado possa receber melhores salários. Em relação aos oradores que seguiram a linha de raciocínio presidencial, não houve distorção, receberam aplausos da ‘plateia’ formada por estudantes do PRONATEC, principalmente. Prefeitos, Secretários de Estado; Deputados Estaduais e Federais; Ministros de Estado; Vereadores e representantes de vários segmentos, demonstravam bastante satisfação com o momento.
Em uma solenidade como a desta quarta feira, 2, também não poderia deixar de acontecer momentos inusitados, de curiosidades e manifestações de pessoas que deverão se lembrar daqui há muitos anos.

Os oradores que antecederam a Presidenta Dilma, todos foram aplaudidos, exceto a governadora Rosalba Ciarlini que, durante sua fala foi piedosamente vaiada. 
Não lembro ter visto coisa parecida nesses últimos tempos. Ao ponto da Presidenta em sua fala pedir respeito dos presentes à governadora. 
O que é a política e interesse pessoais não faz, a governadora Rosalba até mês passado tinha como aliados boa parte da classe política do RN que estava na solenidade, ao seu lado, tirando-lhe o ‘chapeu’, na ‘festa’ quase ninguém a cumprimentava, se quer conversava com a Rosa. 
Pelo que se ouviu nos bastidores, inclusive da imprensa, é que, depois de hoje dificilmente a governadora terá condições de se rearticular para viabilizar sua candidatura de reeleição. 
O que a governadora Rosalba passou hoje, sem dúvida, quase todos que estavam no palco já passou, a ’bola’ da vez é a Rosa.


CLIQUES NA VISITA DA PRESIDENTA DILMA  A CEARÁ MIRIM...
















Ceará Mirim participará ou não do campeonato estadual de futebol feminino? Com palavra a Secretaria responsável...

JOGOS INTERNOS DA E.M D. MARCOLINO...

Hoje se deu a abertura do III Jogos Internos da Escola Municipal Dom Marcolino Dantas. Abertura foi prestigiada por toda comunidade escolar, além da Secretária Municipal d e Educação Paula Frassinete. 
Abrilhantou a solenidade de abertura dos Jogos a Banda Marcial Professor Luciano Flávio, da Escola Estadual Ubaldo Bezerra de Melo. 
Algumas apresentações foram apresentadas por alunos da própria escola. A disputa dos jogos terão início próxima segunda feira.

Nenhum comentário: