terça-feira, 10 de setembro de 2013

Terça feira quente...



 VIOLÊNCIA...
A tarde não foi da mais tranquila no Bairro Nova Descoberta, Ceará Mirim. Por volta das 15:30 horas, um jovem por nome Nilson, morador de Nova Ceará Mirim, caminhava pela Travessa Vital Correia quando um dos rapazes que passavam no local disparou contra Nilson, sendo alvejado na coxa. A vítima que já estava próxima a casa de seu pai, se protegeu dos disparos. Segundo informações colhidas no local por moradores que não quiseram se identificar, conhecem o rapaz que sofreu o disparou, disse que o mesmo tem envolvimento com droga. Ainda segundo uma moradora de Nova Descoberta, essa é a segunda vez que Nilson é alvejado. Moradores saíram à rua e, de imediato socorreram Nilson em uma moto até o hospital Dr. Percílio Alves.

ESTRADAS BLOQUEADAS...
Mais uma vez o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST bloquearam várias estradas de Ceará Mirim e região, que dão acesso à capital do Estado, segundo Rogério Fernandes, um dos lideres do movimento que estava no entroncamento da RN 306 que liga Ceará Mirim a Touros e aos distritos de Capela, Matas e Mineiros, reivindicando pauta já conhecida pelas autoridades que até o momento não resolveram as questões em pauta. 
Ainda segundo Rogério Fernandes, uma das principais reivindicações do MST é sentar com representantes do INCRA para pedir celeridade em processos que se arrastam há tempo na justiça. Apenas ambulância com emergência passava no bloqueio. A reportagem do Jornal O Litoral e Jornal 87 – a Notícia com credibilidade, esteve no local e passará entrevista com o líder Rogério amanhã, 7 da matina, na cultura Vale Verde 87,9.  
 
MARACAJAÚ SUSTENTÁVEL – I FESTIVAL DE CULTURA...
Mais uma reunião com empreendedores, empresários, comerciantes, artesãos e lideranças comunitárias, desta vez com a presença do Secretário Municipal de Turismo de Maxaranguape,  Edmilson Oliveira e da vereadora Nira, sob a coordenação do professor Marcos Rogério, foi discutido o Projeto de realização do I Festival de Cultura de Maracajaú. 
Vários encaminhamentos foram tirados para na próxima reunião, início de outubro, as providências sejam envidadas. O I Festival de Cultura de Maracajaú acontecerá dias 26 e 27 de outubro, em Maracajaú. Em breve, muito em breve, você tomará conhecimento de toda programação que está sendo preparada pela equipe organizadora que tem como Coordenadora Priscila. 
A expectativa em Maracajaú e região é muito grande em relação ao I Festival de Cultura de Maracajaú, que terá uma programação recheada de muitas atrações. O festival é apenas uma ação do projeto maior denominado ‘Maracajaú Sustentável’.


JUSTIÇA NA PRAÇA...
 Quase tudo pronto em Maxaranguape para receber primeira edição do Programa Justiça na Praça. Prefeitura e Tribunal de Justiça do Estado fizeram parceria para levar várias ações ao cidadão maxaranguapense como, por exemplo, casamento comunitário; segunda via de Certidão de Nascimento; Título Eleitoral; RG; Atendimento Jurídico, entre outras ações. 
 Terá ainda apresentações culturais de grupos do município. Evento acontecerá sexta feira, 13, com início previsto para as 8:30 horas e término às 17:00 h oras.  




Nenhum comentário: