domingo, 8 de setembro de 2013

Eventos que marcaram...



 APAE-XONADOS...
Eventos, vários eventos marcaram final de semana do 7 de setembro. Um final de semena, digamos, que alguns setores da sociedade mostrou a sua força. Sexta feira, 6, por exemplo, o Centro Esportivo e Cultural de Ceará Mirim viveu uma de suas noites mais  festivas mais significativa.

Deu-se a I Seresta dos APAE-XONADOS, evento beneficente com participação de várias famílias cearamirirnenese colaborando com a APAE Ceará Mirim, que contou com animação musical de Joãozinho Banda Kairus e participação especial de Marcos Câmara. 
Parabéns para a família ‘apaena’ que tem seu trabalho reconhecido. 
 O Jornal 87 – a Notícia com credibilidade, foi um dos parceiros do evento .

SÁBADO DA ‘INDEPENDÊNCIA’ DO BRASIL..
Já não se comemora mais o 7 de Setembro como antigamente em várias cidades do país. Em Ceará Mirim, tradicional em seus desfiles escolares, acabou. Mas deu para se evidenciar o Dia 7, sim. Aconteceu no bairro Planalto, inauguração do Sete por Sete Soccer Club com grande torneio de mini-campo, com participação de 15 equipes. 
Evento organizado por Oswaldo Montenegro e Marcelo Moreira atraiu os que gostam de uma ‘pelada’ de mini-campo e curtir feriados. Foi 700 reais em dinheiro, medalhas e troféus em premiação. Time da COHAB foi o campeão; vice, Neto Motos e terceiro colocado o Cinco Boca. 
Ex atleta Evandro Montenegro prestigiou o evento. Premiação foi empregue por Dr. Marcílio, este blogueiro e jornalista e o empresário Peninha. Para Oswaldo e Marcelo evento foi coroado de êxito. 

Os dois agradecem a todos que compareceram e prestigiaram o Sete por Sete, que funcionará todos os dias com seus três mini-campos atendendo os que gostam e podem bater aquela ‘pelada’. 

 
 Animação musical ficou por conta do grupo pagodeiro Luarte.  
 
GLOBO AVANÇA RUMO À PRIMEIRA DIVISÃO...
Em partida realizada nesse sábado, 7, no Barrettão, time do Globo ganhou do Atlético Potengi pelo placar de 3 X 1. Com vitória time do ‘Ninho da Águia’ está na final da competição promovida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol – FNF. Próxima partida do Globo será em currais Novos, sábado, contra o Currais Novos. 
Nesse jogo o Globo poderá ser campeão direto, para tal, basta vencer a partida por qualquer placar que distanciará três pontos o time do empresário Marcone Barretto do segundo colocado. Nesse caso, se evita os dois jogos finais para saber quem será o campeão da Segunda Divisão do futebol potiguar. Torcida foi importante na vitória do Globo sobre o Atlético Potengi. 
Quem foi ao Barrettão sábado, saiu com uma certeza, Ceará Mirim parece está voltando ao pódio do futebol do Estado. 
Todos torcem pelo feito a exemplo da seleção de futebol de 1965, campeã invicta do Interiorano promovido pela rádio Cabugi e jornal Tribuna do Norte.

BOA MÚSICA NO VAPOR VELHO...
Também no sábado Pousada e Restaurante Vapor Velho, na praia de Pititinga, realizou mais um momento especial de boa música. Hospedes e convidados do empresário Zezé viveram mais uma noite belíssima curtindo o melhor da MPB na voz e violão de Luciano Queiroz. 

Casais que comemoravam 40 anos de união e outro em lua de mel disseram que momento não poderia ser melhor na bela Pititinga. Segmento político importante de Rio do Fogo se fez presente ao Vapor Velho.   
Ex-prefeito Tico, Presidente da colônia Manoel de Juvino, ex vice- prefeito Damião, vereador Francisquinho e outras lideranças completaram a mesa. 
Proposta de Zezé é promover outros momentos aos seus clientes e convidados nesse próximo verão. 
Culinária aprovadíssima pelos que visitam o Restaurante e Pousada Vapor Velho.

IV REGATA DA PRAIA DE ZUMBI...
Neste domingo, 08, quem viveu momento especial foi à bela praia de Zumbi, litoral norte potiguar. Grupo de voluntários com apoio de algumas empresas promoveu a IV Regata da Praia de Zumbi – Sobrevivência no Mar a vela. 
Evento levou vários pescadores com suas embarcações à competição nas categorias Grande e Pequenos paquetes. Premiação foi troféu e apetrechos de pesca para os vencedores. 
A Capitania dos Portos participou do evento levando sua mensagem de conscientização de segurança no mar aos participantes e presentes ao evento em plena beira mar. 
O empresário Niel, vereadores Francisquinho e Elves, ex-vice-prefeito Damião Gomes e outras liderança, além do Presidente da Colônia de pescadores de Zumbi se fizeram presentes. 
 Casal Carla/Maxwell foi imprescindível na organização da Regata.   

JORNAL 87 – A NOTÍCIA COM CREDIBILIDADE
 SEGUNDA A SEXTA FEIRA, A PARTIR DAS 7 DA MANHÃ...
NA CULTURA VALE VERDE 87,9 E RÁDIOS LITORAL FM, MARACAJAÚ; FM MURIÚ E FM EXTREMOZ...

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse time do Cinco Boca só faz CRESCER em Ceará Mirim, que Globo que nada... Em Ceará Mirim só dá Cinco Boca.