quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pense nisso...

CEARÁ-MIRIM
TARIFA SOCIAL
PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E COSERN REUNIRÃO NESTA QUINTA-FEIRA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA DISCUTIREM SOBRE TARIFA SOCIAL
A Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, em parceria com a Cosern, estará realizando nesta quinta-feira 12/09, uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família, inscritos no Cadastro Único.
O objetivo será discutir as informações sobre a tarifa social de energia elétrica (que é uma redução no valor pago da conta da energia).
O encontro acontece das 8h às 12h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural.
A tarifa social é um desconto na conta de energia destinado às famílias inscritas no Cadastro único com renda de até meio salário mínimo per capita.
 
SEBRAE NAS CIDADES
CEARÁ-MIRIM RECEBE CARAVANA SEBRAE NAS CIDADES DO MATO GRANDE
Nestas quarta, quinta e sexta-feiras, 11, 12 e 13 de setembro, respectivamente, o SEBRAE estará realizando uma ampla mobilização em Ceará-Mirim com o projeto 'Sebrae nas Cidades do Mato Grande', por meio de palestras e outras atividades.
O ônibus do Sebrae, que encontra-se instalado ao lado do Mercado Central, no centro da cidade, está com consultores da instituição, orientando e formalizando empreendedores individuais, além da prestação de consultorias nas áreas de gestão empresarial e visitas ao comércio das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A ação oferece ainda palestras nos dias 11 e 12/09 sobre controle financeiro e visual de lojas, no horário das 19h às 22h no auditório "Prefeito Roberto Varela", da Estação Cultural.
Vale salientar que todos esses atendimentos aos microempreendedores são realizados totalmente gratuitos por meio de parceria firmada entre o Sebrae e a Prefeitura de Ceará-Mirim através da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e vai até às 17h da próxima sexta-feira 13 de setembro.
-----
Cordialmente,
Jorge Moreira
Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2557 / 9139-7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com
 
VIAGEM... 
Ainda repercute na cidade e distritos de Ceará Mirim, nas rodas de conversas, viagem do prefeito Antônio Marcos de Abreu Peixoto - PR ao exterior, sem transferir a chefia do executivo municipal ao vice-prefeito José Praxedes - DEM. Mesmo estando amparado do ponto de vista legal, prefeito Peixoto, essa é a impressão de muita gente, se há cordialidade e afinidade política entre o titular e reserva do Solar Antunes, até por um gesto de reconhecimento e afetividade, deveria ter passado o governo ao vice, nesses dias de ausência durante viagem ao USA, como Ceará Mirim ficou sabendo. 

Em um passado recente essa transmissão de cargo gerou uma série de problemas para o titular, quando de volta do passeio. Alguém teria orientado um para não passar e outro orientado para não receber?
 
PRESSÃO... 
Chega informações da terra do Olheiro de Águas Cristalinas (Pureza) que hoje pela manhã, com promessa para amanhã, caso não prefeitura não resolva o problema, alunos e professores fizeram ato de protesto, ainda tímido, contra a administração da prefeita petista Maria do Sindicato. Segundo uma fonte, vários alunos pediam providências junto a prefeitura de pagamento em atraso de servidores do município. Chegaram, inclusive, ir a casa da prefeita fazer tal cobrança. Promessa de que amanhã, caso não se resolva o problema, mais movimentação. Saliente-se que, a prefeita Maria do Sindicato - PT tem experiência em negociação e movimento social organizado.
 

Nenhum comentário: