terça-feira, 24 de setembro de 2013

Chance p/ outros...



TSE confirma criação do PROS, 31º partido do país
Cármen Lúcia presidiu sessão do TSE que aprovou a criação do PROS
Nova legenda é o Partido Republicano da Ordem Social.
Dos 7 ministros, 5 foram a favor e 2 queriam verificar assinaturas
O plenário Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou nesta terça-feira (24), por cinco votos a dois, a criação do 31º partido político do país, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Na semana passada, a maioria do tribunal já havia se manifestado a favor do registro da legenda.
Segundo informações do TSE, o PROS foi fundado em 4 de janeiro de 2010. O número de representação do partido em eleições será o 90. O partido foi criado em Planaltina de Goiás, cidade do entorno do Distrito Federal, pelo ex-vereador da cidade Eurípedes Júnior (ex-PSL).
O prazo para criação de novos partidos a tempo de que disputem a eleição do ano que vem é 5 de outubro, limite para os que pretendem se candidatar pela legenda estejam filiados. Fonte: R7

PEC da Música é aprovada e segue para a promulgação

Com a presença de vários artistas, como Ivan Lins, Marisa Monte, Francis Hime, Lenine e Fagner, o Plenário do Senado concluiu, nesta terça-feira (24), a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 123/2011), do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. A proposta, que já havia sido aprovada em primeiro turno no dia 11 de setembro em placar apertado, foi aprovada, em segundo turno, com 61 votos favoráveis, 4 contrários e nenhuma abstenção. A chamada PEC da Música será promulgada em sessão conjunta do Congresso Nacional no dia 1º de outubro. Inúmeros senadores se manifestaram em favor do texto, que teve a oposição apenas da bancada amazonense. Fonte: Agência Senado

CGU bane do serviço público ex-chefe do gabinete da Presidência em SP

A Controladoria-Geral da União concluiu o processo administrativo contra Rosemary Noronha. A CGU decidiu proibi-la de voltar a ocupar qualquer cargo na administração federal.

A Controladoria-Geral da União concluiu o processo administrativo contra a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha. A CGU decidiu proibi-la de voltar a ocupar qualquer cargo na administração federal. Fonte: G1

DO BLOG: Diz a máxima: “A justiça tarda, mas não falha”. O que você acha de um chefe de poder, seja municipal, estadual ou federal que nomeia um servidor de carreira, mesmo sabendo de sua ‘ficha suja’, que responde a processo na Justiça para ocupar cargo comissionado? Pense nisso!

AUDIÊNCIA, AINDA HÁ TEMPO?

Alguns vereadores de Ceará Mirim participarão próxima sexta feira, 27, de audiência com a governadora do Estado a Democrata Rosalba Ciarlini. Os edis deverão levar ao conhecimento da chefe do executivo estadual o que, certamente ela já sabe, falta de atenção com o município que colaborou para a sua vitória em 2010. Na sessão ordinária desta terça feira, vereador Nequinho – PTB se disse indignado com a falta de compromisso da governadora com CM. Na mesma linha de pensamento os demais vereadores demonstraram a mesma preocupação. Mesmo querendo ‘amenizar’ nas críticas feitas pelos colegas, principalmente do vereador Irmão Heriberto – PSB, Jácio Praxedes apelou para a união da classe política do vale para tentar buscar melhores dias para o município. Audiência foi conseguida pelo deputado João Maia – PR que, segundo a imprensa estadual também deverá romper com a governadora antes das convenções partidárias de 2014. Via de regra os vereadores não pouparam críticas a governadora Rosalba. Como se comportarão esses que criticaram a governadora diante dela na governadoria, sexta feira? 

OBRIGADO PELA AUDIÊNCIA!!!
JORNAL 87 – A NOTÍCIA CM CREDIBILIDADE...

SEGUNDA A SEXTA FEIRA, 7 DA MANHÃ, NA 87,9...
COM AS RÁDIOS LITORAL FM, MARACAJAÚ; FM MURIÚ; FM EXTREMOZ!!!

Nenhum comentário: