quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O tempo é outro...



Justiça cassa prefeito e vice de Marcelino Vieira
Mais um prefeito cassado no Rio Grande do Norte. O juiz da 60ª Zona Eleitoral de Marcelino Vieira, João Afonso Pordeus, determinou a perda do mandato do prefeito de Marcelino Vieira, José Ferrari(PR) e da vice prefeita Tâmisa Tébita(PSD). Sobre eles pesa a denúncia de compra de voto e abuso de poder econômico durante a campanha de 2012.
O magistrado determinou que a presidente da Câmara Verônica Rodrigues (PP) assuma imediatamente o Executivo municipal, até que seja realizada uma nova eleição, já que o prefeito eleito José Ferrari obteve mais de 50% dos votos válidos. Fonte: TN On Line

Número de doadores de órgãos dobra em dez anos no Brasil, diz Saúde

Nos últimos dez anos, o Brasil dobrou o número de doadores. Mais de 50% das famílias brasileiras, no momento da dor e da perda de um ente, são favoráveis à doação de órgãos. Este é o maiorl índice de aprovação à doação do mundo. A avaliação da população, por milhão, subiu de 6.5% em 2003, para 13.5% em 2012.
Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (25), pelo Ministério da Saúde, durante evento para apresentar a Campanha Nacional de Doação de Órgãos e o balanço de transplante do primeiro semestre deste ano.
Nesta sexta-feira, 27 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos e o Brasil é referência mundial nessa área. Atualmente, 95% das cirurgias no país são realizadas no SUS (Sistema Único de Saúde). Fonte: UOL, SãoPaulo

TORNEIO NO BARRETTÃO...
Expectativa quanto a realização de um torneio de futebol para encerrar as atividades do time do ‘Ninho da Águia’. Segundo informações do empresário Marcone Barretto, o vice de futebol do América, Leonardo, havia proposto a realização de um torneio para o próximo mês, no estádio Manoel Dantas Barretto, Barrettão, com a participação de quatro equipes. 

Quem levaria a Taça, América; A B C; Santa Cruz ou Globo. Competição estaria prevista para meado do próximo mês com encerramento previsto par novembro.

QUINZENAL...
 Edição de final de mês de O Litoral sairá sábado. Fique por dentro dos acontecimentos lendo o jornal que Informa e Opina. O Litoral trás campanha vitoriosa do Globo, campeão estadual da Segunda Divisão; Programa Justiça na Praça, em Maxaranguape; visita do vice-governador a Ceará Mirim e muito mais... 

ARRUMAÇÃO...
Quadro político que se desenha para as eleições 2014 não é muito diferente dos de outrora. Em nível de Estado, com raríssimas exceções, os atores são os mesmos, apenas com mudança no discurso. Sendo assim, nas cidades do RN as lideranças esperam apenas e tão somente esperam as definições de cúpulas partidárias para colocar o ‘bloco’ nas ruas. Tudo é ainda muito tímido, pouca movimentação, apenas nos bastidores. 
Parece que as estratégias estão sendo recicladas para enfrenta as vozes ‘roucas das ruas’ que mandaram o recado muito forte no mês de junho passado. Caso não haja mudança de postura da classe política, será difícil pedir voto para reeleição de deputados ou até mesmo eleição. Com o descrédito da classe política, o cidadão está com um pé na frente outro atrás.  

AÇÃO SOCIAL I...
Próxima sexta feira, 27, acontecerá mais uma edição do Projeto “Trabalhando o Social à Luz da Igreja Católica”. Projeto que acontece uma vez por mês no Abrigo São Vicente de Paula, em Ceará Mirim. a cada edição do Projeto há um ‘Gesto Concreto’ onde as pessoas colabora com a instituição. O deste mês cada pessoa pode levar qualquer coisa de uso pessoal como: sabonete, perfume, hidratante de pele, etc... Para as organizadoras do evento Elizabete e Maria José, que conta com apoio de várias pastorais da paróquia Nossa Senhora da Conceição, o que mais é levado a efeito é a visita aos ‘Velinhos’. ‘Todos se sentem muito felizes com a visita das pessoas ao Abrigo’, disseram. Jornal 87 – a notícia com credibilidade é um dos parceiros do Projeto.

AÇÃO SOCIAL II...
Sábado, 28, acontece pela primeira vez em Ceará Mirim, na escola estadual Monsenhor Celso Cicco, AÇÃO MISSIONÁRIA MADRE TEREZA DE CALCUTÁ. Esta ação foi idealizada e planejada há pelo menos 11 meses por um grupo de jovens estudantes que fazem parte de pastorais como juventude e esporte da paróquia Nossa Senhora da Conceição. 
São ações de cidadania que a população encontrará durante todo o dia de sábado na escola estadual Mons. Celso Cicco. Para a realização dessa primeira edição Aldo Nicácio e equipe contaram com parcerias em vários segmentos. ‘Essa é a primeira de uma série de ações que pretendemos realizar anualmente’, disse Aldo. O jornal 87 – a notícia com credibilidade é um dos parceiros da Ação.

Nenhum comentário: