quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Solidariedade, abandono e decisão...


BOY CHAPA RECEBE MATERIAL ESCOLAR...

Quem esteve hoje pela manhã na redação do jornal O Litoral acompanhado por sua mãe, foi Boy Chapa, como é mais conhecido Adenildo Lima de Oliveira. Boy Chapa fará 0 5º ano na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira e recebeu das mãos deste blogueiro e jornalista o material escolar que solicitou para o início do ano letivo.
 
Na ocasião dona Maria Oneidde Lima de Oilveira, mãe de Boy Capa agradeceu pela ajuda no material escolar. Prometido tem que se honrar. Mais legal é que Boy chapa em suas participações no programa de Sandro Carlos, na 87,9 Cultura Vale Verde, tem sido uma atração a parte.
 
Fiquei muito feliz quando Boy Chapa disse que gostaria de ser jornalista, um comunicador. Basta estudar e ser decente! No distrito de Gravatá, onde mora, Boy Chapa é orgulho para todos.

DISCASO DA CLASSE POLÍTICA DO RN...
Como se deixa um patrimônio público
 tão importante abandonado...
 
Não tem que passe pela Praia do Meio, Natal, e não se envergonhe do abandono em que vive o resto do Hotel dos Reis Magos. Para a classe política, em particular quem governou e governa o Estado, exceto o idealizador e fundador do Hotel, ex-governador Aluizio Alves, que também construiu o Ducal para receber turistas que visitassem o RN, é de dá pena todo um investimento num setor tão importante, o turismo, sendo dilapidado dia após dia.
 
Com toda beleza e pompa, o Hotel Reis Mago
deveria ter outro olhar...
 
É um verdadeiro crime o que acontece com este equipamento turísitico tão importante para o desenvolvimento econômico e social do RN. Será que nenhum governante terá ideias ou vontade política para alavancar e recuperar esta estrutura? Lamentável o que todos veem na Praia do Meio sem que nada seja feito. Até quando?
 


 
AONDE JOGARÁ O AMÉRICA?

Toda e qualquer decisão para ser tomada precisa-se ter cautela, amadurecimento e responsabilidade. O RN vive um dos momentos impa em relação ao futuro futebol. O América F.C ainda sem seu estádio, vive um dilema, digamos bom, para definir onde realizará seus jogos este ano. Seu presidente Alex Padangue, em conjunto com sua diretoria executiva, em 20 dias deve dizer em que estádio o time alvirrubro deverá ter mando de campo nos campeonatos Estadual e Brasileiro Série B. Duas opções para a diretoria americana escolher: O Estádio Barretão, em Ceará Mirim, com estrutura e capacidade para 6 mil toredores, que atende as exigências da FIFA e o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante que não atende. Em entrevista ao 87 Esportes, hoje, Padangue não descartou nenhuma das hipóteses. Em relação à distância da capital para onde o América poderá disputar seus jogos, o Presidente citou o Ninho do Periquito, enquanto estrutura e acomodamento para os torcedores Alex disse não restar dúvidas de que O Barretão tem todas as condições. A questão é, se o América usará uma estrutura que acomode bem o seu torcedor, já pronta ou se irá arriscar uma praça esportiva que não oferece a menor condição para receber e acomodar a torcida alvirrubra, no caso o Ninho do Periquito, mesmo o responsável dizendo que resolverá o poroblema. Em termo de propostas o empresário Marconi Barreto já colocou à mesa, de forma concreta, o que deseja fazer para que o América realize seus jogos por 5 anos na cidade de Ceará Mirim. Em 20 dias a novela acaba. Espero com um final feliz para os verdes canaviais.     
 

 

COM OU SEM MANDATO...
Ainda em relação à decisão que os dirigentes do América F C tomarão sobre qual Estádio o time rubro jogará este ano pelo campeonato potiguar e Série B do Brasileiro, só em 20 dias se saberá. Nesse intere nada mais justo que a classe política dos municípios que desejam o time rubro jogando em seu território também se articule junto aos atores dessa ‘novela’. Cada agente público deve defender com todo interesse que os jogos do America se realizem no seu município. Espera-se que todos que se elegeram e que perderam dizendo que amam Ceará Mirim, agora façam sua parte seja como ou sem mandato. Está em jogo também uma decisão política e, para tal, ganhará quem mais força tiver no jogo. É nessa hora que todos percebem a importância de se ter um representante estadual que se somasse a esta causa nobre. Infelizmente Ceará Mirim e região não tem. 2014 está próximo e outros embates a nível estadual haverão de sucitar... Será que ainda sem um deputado estadual com identidade e firmeza de propósito para defender o verde vale!  Acredito que não.

 

 

 

Nenhum comentário: