sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Final de semana...




OFÍCIO CIRCULAR – 123/2017 - CMPREVI

O PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL DE CEARÁ MIRIM/RN, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Art. 6°, do DECRETO MUNICIPAL N° 2.421, de 30 de Agosto de 2017, torna público, dando conhecimento dos interessados e para que seja amplamente divulgado, as seguintes informações:

Calendário Eleitoral



EVENTO DATA

Registro de Candidaturas 28/09/2017 a 20/10/2017
Propaganda eleitoral Após o registro até 13/11/2017
Data da Votação e Apuração 14/11/2017 (08:00h às 15:00h)
Prazo de Recursos – votação apuração 16/11/2017 a 17/11/2017



Locais de Votação - Horário 08:00hs as 15:00hs

Local de Votação de Servidores Ativos:

Os Servidores Ativos1 escolherão, dentre os candidatos registrados, 01 (um) representante para o Conselho de Administração e 01 (um) representante para o Conselho Fiscal.

· Hospital Dr. Percílio Alves: todos os Servidores Ativos da Secretaria de Saúde Pública Municipal (Urna Exclusiva);

· SAAE – Serviço Autônomo de Agua e Esgoto de Ceará-Mirim: Servidores Ativos do SAAE (Urna Exclusiva);

· Câmara Municipal de Ceará-Mirim: Servidores Ativos da Câmara Municipal (Urna Exclusiva);

· Secretária de Administração –Todos os demais Servidores Ativos, com exceção da saúde.
Obs: Servidores em estado probatório não estão habilitados a votar.


Local de Votação de Servidores Inativos:


Os Servidores Inativos aposentados pelo Ceará Mirim Previ votarão em (01) um representante para o Conselho de Administração e em (01) um representante para o Conselho Fiscal.

· CMPREVI – Sede do Instituto de Previdência – Municipal de Ceará – Mirim Servidores Inativos.




Ceará Mirim/RN, 07 de novembro de 2017.





LUÍS ANTÔNIO DE LIMA FERREIRA
PRESIDENTE – CMPREVI



# O Partido Trabalhista Cristã(PTC), tem novo comando em Ceará Mirim. A professora Ângela Aquino, recebeu missão de renovar sigla com visão de futuro, disse.
Do Presidente regional, Paulo Jordão, recebeu ‘autonomia’. O Presidente regional da legenda pertence e é pessoa de confiança do Governo do Estado. Nesse sentido, o PTC certamente trabalhará pela reeleição do governador Robson Faria(PSD), caso venha ser candidato outra vez.
No leque de partidos que deverão participar de uma grande coligação, na tentativa de reeleger o Governador, em Ceará Mirim, o ex-vereador Júlio César, presidente da legenda de Robson Faria, terá missão de juntar, não de espalhar.

# O vereador Irmão Carlos, liderado hoje, do prefeito Marconi Barretto, disse que pretende votar na reeleição do governador Robson Faria. Aliás, em verdade, o edil disse que: ‘Posso até, votar no Governador próximo ano’! Nesse caso, o vereador estará em mesmo palanque de onde, ao que parece, não deveria ter saído, ou seja, das ‘asas’ do ex-vereador e presidente do PSD Ceará Mirim, Júlio César.

# Uma fonte com bastante trânsito no Solar Antunes, em certa roda de conversa, disse e o vento levou a uma mesa pertinho. “Mesmo o Prefeito estando recebendo alguns suplentes de vereador e vereador de mandato, parece não ser muito a praia de MB”. Segue o papo: “Marconi, parece fazer um sacrifício grande para conversar política com a turma”. Bem, na vida, como disse recentemente na câmara municipal o vereador Luciano Morais, ‘a gente tem duas maneira de aprender as coisas na vida; aprende-se pelo amor, ou pela dor’.   

# As cobranças dos vereadores de Ceará Mirim tem sido grande em relação a falta de ações do Governo do Estado para o Município. Nas sessões ordinárias, sempre com discursos fortes, a maioria dos edis têm pedido que a ‘briga’ eleitoral e política, devem ficar para outro momento. Esse discurso é em relação ao líder do Governo do Estado em Ceará Mirim, ex-vereador Júlio César, que, pelo dito na casa do povo, trava disputa com o Prefeito que, pelo jeito, votará na reeleição de Robson.  

# Por falar em eleições 2018, alguns nomes postos até o momento para defender o verde vale, começa tomar forma. Os nomes dos doutores Jeorge Ferreira e Gláucio Tavares, para estadual e federal, respectivamente, tem recebido boa aceitação. Resta saber se, ao longo do ‘jogo’, haverá fôlego para que ideia de um filho do vale, vale mesmo ser posto. Ainda se apresenta como opção à Assembleia Legislativa do Estado, o ex-prefeito Antônio Peixoto.

# Ainda sobre 2018, o fatiamento de votos no verde vale, ao que tudo indica, continuará. Alguns interesses pessoais, lamentavelmente, se sobrepõem aos coletivos. Como o voto ainda não é distrital, todo e qualquer Deputado, pode obter sufrágios em todas as regiões, mesmo sem retribuir o número de votos recebidos em certa região. Caso essa situação perdure, como diz Dr. Gláucio, ‘Ceará Mirim continuará apenas com o farelo do bolo, nunca uma fatia’.

# Pela terra da Árvore do Amor, o quadro político promete sofrer mudanças. Isso mesmo, ‘o Céu de Brigadeiro e Mar de Almirante’, ao que parece nas hostes situacionista, já não são os mesmos da virada do ano. Natural! A política, como diz a máxima, é dinâmica.

# A região agrícola, banhada pelo Rio Maxaranguape, se prepara, segundo uma fonte, para melhorar as águas ‘poluídas’ que descem em direção ao Oceano Atlântico. Tradicionais lideranças políticas da região, já não parecem com tanta aceitação. Sociedade, mais esclarecida e atenta, tem sabido distingue interesses escusos.

# Já que se fala em Rio Maxaranguape, fala-se que em sua fonte, Pureza, as demissões efetuadas aos contratados pela Prefeitura, previsíveis, tem atormentado a cidade. Essa situação foi advertida pelo vereador Fabiano Silva, logo no início do governo Neto Moura. Neto não deu ouvido. Caso Maria do Sindicato, se repete em Pureza!

# Pelas terras da energia eólica, Rio do Fogo, as atenções têm se voltado para a câmara municipal. O Município tem tomado conhecimento de que, estrutura recém inaugurada da sede do poder legislativo, apresenta sérios problemas. Há quem diga que, todo o forro poderá desmoronar. Problemas em toda estrutura são o que mais têm. Com a palavra o Presidente, Raimundão.

# Inauguração da sede do poder legislativo de Rio do Fogo, com toda pompa, inclusive, com a presença do Senador Garibaldi Filho, dava impressão que construção teria cumprido todas as exigências legais. Pelo jeito, três anos depois, prédio apresenta graves e sérios problemas. 
Partidos
Planalto apoia mudança no comando do PSDB para evitar ‘divórcio litigioso’
Aliados do presidente avaliam que o PSDB pode até desembarcar do governo, mas os atuais ministros poderão permanecer na ‘cota pessoal’ do Planalto




Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Aécio Neves, senador do PSDB-MG, e o presidente Michel Temer

O movimento feito pelo senador Aécio Neves (MG) ao destituir o colega Tasso Jereissati (CE) da presidência interina do PSDB teve apoio do Palácio do Planalto. Na avaliação do núcleo político do governo, a estratégia pode ter impacto na operação que vinha sendo capitaneada por Tasso para o partido desembarcar do governo.
Nos bastidores, auxiliares do presidente Michel Temer afirmam que “uma coisa é a separação amigável e, outra, o divórcio litigioso”. No núcleo político do Planalto, o diagnóstico é de que os tucanos, hoje com quatro ministérios, podem até decidir deixar a equipe na convenção de 9 de dezembro, mas cargos da “cota pessoal” do presidente devem ser preservados.

Nenhum comentário: