segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Fatos novos à vista...

O ANTAGONISTA
Gilmar Mendes e o “órgão estatal de controle de rádio e TV”
Gilmar Mendes quer regular a imprensa.
Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente do TSE  “decidiu convocar audiência pública para discutir ‘a influência das mídias (rádio e TV) no processo eleitoral’ e a eventual necessidade de ‘um órgão estatal de controle das programações’”.
É o sonho de Lula.

Bola murcha
A namorada de Chico Buarque, Carol Proner, comanda o grupo de advogados petistas que quer criar um instituto para combater a Lava Jato e apoiar a candidatura de Lula.
Segundo a Folha de S. Paulo, ela já conseguiu marcar uma partida de futebol entre os defensores da ORCRIM e o time do cantor.

Nem Lula, nem Jair Bolsonaro
Nem Lula, nem Jair Bolsonaro.
A Folha de S. Paulo, em editorial, pede um candidato de centro.
Leia um trecho:
“Uma polarização marcante não parece corresponder aos hábitos e atitudes presentes na cultura política brasileira.
Certamente, um amplo contingente dos que rejeitam os desmandos e delinquências do lulismo não estaria disposto a seguir os lemas de quem, como Bolsonaro, defende a memória de torturadores, faz brincadeiras com o crime de estupro ou insulta homossexuais.
Há espaço, sem dúvida, para candidaturas com atitudes mais liberais e modernas que a de Bolsonaro e mais responsáveis e éticas que a de Lula. Perfis mais ao centro, ademais, dariam densidade ao essencial debate programático.
Entre o populismo macunaímico e o policialismo troglodita, a política brasileira tem certamente mais opções a oferecer.”
A Folha de S. Paulo voltou ao nem-nem.

O duplo desembarque de FHC
FHC tenta salvar o que resta do PSDB.
Se é que ainda resta alguma coisa.
O desembarque do governo de Michel Temer é essencial.
Mas é preciso desembarcar também da campanha de Geraldo Alckmin, um candidato velho e delatado pelas empreiteiras da Lava Jato.
Só FHC pode comandar esse duplo desembarque.




 # Bastidores da política do verde vale dão conta de mudança de rumos. Julgamento das vereadoras Ângela Aquino e Jumária Motta, pelo TJRN, nessa terça feira, 7, provavelmente, deva trazer elementos novos no tabuleiro político da terra do saudoso Roberto Varela.


 # Ao que tudo indica, quadro político na terra da Árvore do Amor, terá novos capítulos em breve. Muito em breve! Eleição 2018, preliminar para 2020, se fala em pelo menos, três candidaturas ao Palácio Abelardo Bezerra. Hummm!!!

 # Uma dessas candidaturas em 2018, a deputado estadual, se fala que é a semente para 2020. Política é a arte da conversa. A máxima diz que é dinâmica. Se frutificar ano que vem, próxima disputa majoritária será muito concorrida. ‘O Tempo é senhor de tudo’!


# Atraso de pagamento de servidor, a história prova isso, é um dos piores, se não o pior, entrave e indicador de rejeição que um gestor pode enfrentar. Bom lembrar que, dívida de gestões anteriores são do ente Municipal e/ou Estadual. Não são dívidas pessoais. A propósito, só uma auditoria séria, imparcial, mostraria publicamente situação. Quem não faz auditoria nas contas de seus antecessores, impressão que fica é de medo ou, quem sabe, não desejar o mesmo em suas contas. 

Nenhum comentário: