terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bom pensar no futuro...


RESULTADO DA ELEIÇÃO PARA OS CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL

CONSELHO ADMINISTRATIVO - SERVIDOR EFETIVO ATIVO

# MÁRCIO DA SILVA 
# GUSTAVO GOMES DE LIMA

CONSELHO FISCAL - SERVIDOR ATIVO

# WILSON LEONARDO BEZERRA
# EUDA DE ANDRADE DE SOUZA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO - INATIVO

# RAIMUNDA MARIA PEREIRA

CONSELHO FISCAL - INATIVO

# MARIA ELISOETE SILVA DE SOUZA


O ANTAGONISTA
Marun toma cargo de Imbassahy
Carlos Marun vai assumir a Secretaria de Governo no lugar de Antonio Imbassahy, diz Andreza Matais.
Eduardo Cunha pode ter sido condenado hoje pelo TRF-4, mas todos os seus homens, a exemplo de Carlos Marun, ocupam lugares de destaque junto a Michel Temer.

Os brasileiros dizem um rotundo “não” aos partidos e políticos no poder
Ainda segundo a pesquisa nacional online do Instituto Paraná, para 84,8% dos brasileiros, os partidos políticos não representam, de fato, a população brasileira.
E para 81,9% deles, os políticos que estão no poder não representam, de fato, os interesses da população brasileira.
De fato.

Bons números para Bernardinho, Luciano Huck…
A pesquisa do Instituto Paraná também fez a seguinte pergunta, na sua pesquisa nacional online:
Qual a probabilidade de você votar em um candidato estreante na política em 2018?
Muito alta: 27,2%
Alta: 27,5%
Média: 23,7%
Baixa: 9,8%
Muito baixa: 6,6%
Não sabe/Não opinou: 5,2%
Bom para Bernardinho, Luciano Huck…

7 em cada 10 brasileiros não votariam no mesmo candidato ou partido
O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional online para medir o pulso dos eleitores brasileiros.
O pulso está acelerado pela vontade de mudanças.
A primeira pergunta feita pelo Instituto Paraná foi:
Em 2018, você votaria no mesmo candidato ou partido em que votou para Presidente em 2014?
71,5% responderam que não;
25% responderam que sim;
3,5% não se lembram em que votaram.
Os votos de Silas Malafaia
O pastor Silas Malafaia, informa a coluna Expresso, da Época, vai apoiar Flávio Bolsonaro, um dos filhos de Jair, que vai se candidatar ao Senado pelo Rio de Janeiro.
Para presidente, Malafaia afirmou que ainda está em dúvida entre Bolsonaro, o pai, e João Doria.
Como temos dito, faz parte da estratégia da família Bolsonaro contar com o apoio e os votos das principais lideranças evangélicas do país.

Cesar Benjamin contra Taís Araújo: ‘Qualquer idiotice racial prospera’
Cesar Benjamin, que aos 17 anos foi preso político no regime militar e depois se tornou um dos fundadores do PT, perdeu a paciência com o discurso da esquerda.
Hoje secretário de Educação de Marcelo Crivella no Rio, Benjamin escreveu um post no Facebook rebatendo Taís Araújo –em palestra recente, a atriz disse que a cor do filho dela “faz com que as pessoas mudem de calçada”.
“Nossa maior conquista –o conceito de povo brasileiro– desapareceu entre os bem-pensantes. Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso. Vocês replicam essa idiotice.”
“Se isso continuar a ocorrer, ninguém mais acreditará no Judiciário”
O Globo reproduziu o voto do desembargador Paulo Espírito Santo, do TRF-2.
Ele comparou a cena dos deputados saindo de carro da cadeia a “um resgate de filme de faroeste”.
E acrescentou:
“Acabo de ver, na sexta passada, algo que nunca imaginei ver na vida. Nunca vi uma coisa dessa. Não há democracia sem Poder Judiciário. Quando vi aquele episódio, que a casa Legislativa deliberou de forma absolutamente ilegítima, e soltou as pessoas que tinham sido presas por uma corte federal, pensei: o que o povo do Brasil vai pensar disso? Pra quê juiz? Pra quê advogado? Se isso continuar a ocorrer, ninguém mais acreditará no Judiciário. O que aconteceu foi estarrecedor. Que país é esse?”



# Provavelmente, até próxima semana, relatório da Comissão Especial de inquérito(CEI), instalada pela câmara municipal de Ceará Mirim, para apurar possíveis irregularidades em processo licitatório da Prefeitura – leia-se, ClickIdeia, será lido em plenário da casa.

# No atual cenário político, o prefeito Marconi Barretto(PSDB), conseguiu formatar uma ‘base’ administrativa com 6 vereadores, dos 15 da casa.

# Segundo uma fonte, essa ‘base’ é fruto da articulação política do ex-vereador Irmão Heriberto, filho do vereador Irmão Carlos, e neto do saudoso Cícero Alves( Kubitschek)que exerce função de Coordenador Político do Solar Antunes.

# A busca e tentativas incessante do Coordenador Político do prefeito Marconi Barretto, junto a outros vereadores, tem sido algo que vem chamando a atenção. Em outros tempos, dizia-se que era barganha política, ou seja, troca de benesses era coisa corriqueira. Estaria de volta?

# 2017, em alguns Municípios, pouco ou quase nada foi realizado em termos de mudanças do ponto de vista da prática de gestão. Em outros, proposta eleitoral de mudança ficou, de certa forma, evidenciado.

# Por falar em mudanças, próximo ano, ano eleitoral, certamente algumas ações deverão serem implementadas em alguns Municípios. Os atuais gestores, via de regra, comprometidos com algumas reeleições, deverão encontrar bastante dificuldades.

# Ceará Mirim e região aguardam com expectativa nome que venha disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa. Difícil acreditar que, nomes já postos à disputa eleitoral para 2018, não consigam se desvencilhar dos seus ‘padrinhos’ políticos e, começar defender sua terra primeiramente, em detrimento dos interesses pessoais e/ou de outrem.

PESAR

Ceará Mirim se despediu nesta terça-feira de Dr. Múcio Barbosa! 

Meu profundo pesar pela partida precoce do amigo.

Aos familiares, que possam superar esse momento de dor!


Deus, certamente o recebeu em sua infinita misericórdia!

Nenhum comentário: