segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Semana que promete bem nos bastidores da política!

COM ESSA IMAGEM DO 
CONGRESSO ARGENTINO, 
DESEJO EXCELENTE SEMANA 
A TODOS E A TODAS!!

Lavagem de monumento marca homenagem a Zumbi nos Palmares
Representantes de diversos movimentos negros participam de ato no Centro do Rio

RIO - Representantes de diversos movimentos negros do estado fizeram na manhã desta segunda-feira a tradicional lavagem do monumento a Zumbi dos Palmares, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Durante a cerimônia, atabaques acompanharam a apresentação, assim como diversos cânticos.
— Nossa maior mensagem hoje é pregar o respeito entre as religiões. É um passo acima na tolerância. Temos aqui a presença da Igreja Messiânica. Temos que fazer essa integração — diz Marcelo Reis, de 50 anos, ativista social e apresentador do evento.
A festa no monumento de Zumbi já ocorre há 31 anos no local. Mesmo com a chuva fraca que cai, o evento no Dia da Consciência Negra reúne cerca de 50 pessoas. Além dos momentos de fé, a festa possui diversas barraquinhas típicas.
— A ordem é resistência, mas queremos acrescentar uma palavra: empoderamento. Temos que trabalhar nossa juventude para que o negro também esteja no poder. Somos 54% da população — afirma Carlos Janan, coordenador de Igualdade Racial da Prefeitura do Rio.

O ANTAGONISTA
Quem fica no lugar de ‘Embaça aí’?
Primeiro, os governistas falaram em trocar 17 ministros. Depois, em “reforma ministerial pontual”. Agora não conseguem nem definir o substituto de Antonio Imbassahy, diz a Folha.
Moreira Franco e Eliseu Padilha querem na Secretaria de Governo, o atual cargo de “Embaça aí”, o ex-ministro dos Transportes João Henrique de Almeida.
Mas a bancada do PMDB quer um parlamentar do partido no posto —além de Carlos Marun, fala-se nos mineiros Mauro Lopes e Saraiva Felipe.
Michel Temer também não sabe ainda onde alojar o tucano Imbassahy, se nos Direitos Humanos ou na Transparência.

A prova de que o PCdoB é linha auxiliar do lulismo
A Folha entrevistou Manuela D’Ávila, candidata do PCdoB ao Planalto.
O jornal perguntou o seguinte:
Folha: Caso Lula seja condenado em segunda instância, a sra. defende que seja aberta uma exceção para que ele possa se candidatar?
Eu defendo que o presidente Lula receba o tratamento que defendo para todos os brasileiros. Que as pessoas só sejam condenadas quando provas forem apresentadas. Todo o processo de julgamento dele é construído com uma base não sólida. Não há nenhuma prova.
Folha: A sra. acha que a sentença do juiz Moro foi equivocada?
Não há provas. Não sei o que vai acontecer lá [na segunda instância] e não gostaria de comentar o futuro. O que acho é que a eleição sem o Lula seria um episódio de agravamento da crise política.
Essa entrevista de Manuela D’Ávila prova, mais uma vez, que o PCdoB não passa de linha auxiliar do lulismo.

“E aí não concorro na próxima eleição? kkkkk”
O nome de Carlos Marun está em todas as rodas de conversa quando se fala em reforma ministerial. O Antagonista perguntou qual será a pasta que ele vai levar. A resposta:
“E aí não concorro na próxima eleição? kkkkk”
O deputado pelo Mato Grosso do Sul, segundo o próprio, vai se candidatar à reeleição à Câmara no ano que vem.
Quem quiser concorrer às eleições de 2018 terá de deixar seus cargos até abril.
Esqueceu quem é Marun? Aqui está:

Glória Maria, patrulhada, responde: “Não sigo cartilhas. Minhas dores raciais combati sozinha!”
A jornalista Glória Maria, quatro dias atrás, postou a seguinte frase de Morgan Freeman no Instagram:
“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.
Morgan Freeman”
A patrulha do politicamente correto caiu em cima dela.
Ela respondeu:
“Pra todos que não concordam com este pensamento do Morgan Freeman: Não concordar é um direito de vocês! Mas pretender que todos pensem igual é no mínimo prepotente! Eu concordo totalmente com ele! Pra começar ele não é brasileiro e não está citando o dia da Consciência Negra. Uma conquista nossa! Está falando de algo muito maior. Humanidade! Eu e ele também nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta é trabalho! Não somos privilegiados. Somos pessoas que nunca aceitaram o lugar reservado pra nós num mundo branco! Algum de vocês conhece a minha história e a dele? Se contentam em tirar conclusões e emitir opiniões equivocadas em redes sociais! Nós estudamos, lutamos, resistimos e combatemos todo tipo de discriminação! O preconceito racial é marca nas nossas vidas! Mas não tenho que mudar minhas ideias por imposição de quem quer que seja! Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste mas entendam. As cabeças e os sentimentos graças a Deus não são iguais! Como lutar contra a desigualdade se não aceitamos as diferenças? Queridos vivam suas vidas e nos deixe viver a nossa! Temos que tentar sempre encontrar nosso próprio caminho! Sem criticar e condenar o dos outros! Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro!sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhas . Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações! Tenho direito e dever de colocar o que penso num espaço que é meu! Não imponho e não aceito que me digam como devo viver ou pensar!”

Pode ir com calma, Segovia
Fernando Segovia disse que continuará investigando Michel Temer — e com celeridade.
Não precisa de tanta pressa, Segovia, talvez assim você encontre alguma materialidade na mala de propina carregada por Rodrigo Rocha Loures.
Alckmin: ‘Não tenho nenhuma razão para não querer que Lula participe’
Geraldo Alckmin foi ao Recife e disse, em entrevista a uma rádio local, não ter “nenhuma razão para não querer que Lula participe” da eleição do ano que vem.
O governador tucano de São Paulo também acredita que sua candidatura ao Planalto em 2018 tem chance de vitória. “Minha diferença para Lula na última eleição não foi grande, e o momento é outro.”
A “última eleição” foi a de 2006, aquela em que Alckmin conseguiu o feito inédito de ter menos votos no segundo turno do que no primeiro — contra um Lula recém-saído do mensalão.
Para Segovia, a mala de Rocha Loures não é suficiente
Apesar da promessa de celeridade, Fernando Segovia tem dúvidas sobre as acusações de corrupção contra Michel Temer no caso da JBS.
No mesmo trecho da entrevista coletiva em que alfinetou Rodrigo Janot, o diretor-geral da PF apontou um “ponto de interrogação” no imaginário da população sobre o papel do presidente no caso, que resultou nas denúncias oferecidas pela PGR.
“A gente acredita que, se fosse sob a égide da Polícia Federal, essa investigação teria de durar mais tempo porque uma única mala [aquela de Rodrigo Rocha Loures] talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção”, afirmou Segovia.
“É um ponto de interrogação que fica hoje no imaginário popular brasileiro e que poderia ser respondido se a investigação tivesse mais tempo”, acrescentou.





Nenhum comentário: