segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Semana que promete...

SARAU LITERÁRIO E CULTURAL DO GUAPORÉ, SUCESSO DE PÚBLICO E CRÍTICA

Este blogueiro e jornalista tem dito e repetido em seus programas, ‘Ceará Mirim, no quesito cultura, leia-se todos os segmentos, está escrevendo ou reescrevendo uma história’! Iniciativa de vários grupos e artistas do Município, com afinco e por acreditar nesse imenso potencial, tem produzido trabalhos fantásticos, que vem chamando atenção de Cidade.

Nesse final de semana, na Casa Grande do Engenho Guaporé – ‘Museu Nilo Pereira’, voltou, por iniciativa de artistas do vale verde, abnegados, dá vida aquele centenário casario senhorial.

O Sarau Literário e Cultural do Guaporé, sábado e domingo, proporcionou momentos que dão uma nova perspectiva para valorização da rica cultura da terra de Nilo Pereira, Madalena Antunes, Adele de Oliveira, Juvenal Antunes, Pedro Simões e, da ACLA que envida todos os esforços para definitivamente Ceará Mirim voltar ao ‘pódio’ nesse quesito, de onde jamais deveria ter descido.

As diversas expressões e apresentações – na música, artesanato, teatro, pintura, escultura... por artistas locais, deixa a certeza de que, com olhar, apoio e prioridade da do poder pública(como parceiro), em breve, muito em breve, teremos um novo roteiro turístico e cultura que orgulhará todos os filhos do Ceará Mirim, e, por conseguinte, deixará visitantes conhecedores e inteirados da rica história da terra do Barão.
Com a iminência do ‘velho’ Casarão do Guaporé, voltar ao controle administrativo da Prefeitura, deixa todos os artistas e, claro, a própria população, certos de que um novo tempo será vivido pela cultura do verde vale.

Iniciativa
Artistas plásticos, citando apenas alguns(Júlio Siqueira, Ojuara, Vilela...), começaram o despertar para que a Casa Grande do Guaporé, a exemplo de outras estruturas seculares do Município, não se transformem em ruínas.
A presença do público, sucesso para o primeiro de uma série de Saraus que virão, certamente encoraja artistas e admiradores da boa causa!

Viva a cultura do verde vale! “Ceará Mirim tem jeito”, Pedro Simões! 

Um comentário:

Unknown disse...

Que maravilha meu caro Iran, todos ficaram feliz com o belo evento, a interação entre os artistas e o publico em defesa daquele monumento patrimonial da nossa cultura,parabéns pra voce também Iran que fez a cobertura jornalistica daquele grande simpósio artistico