quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Parceiros...

Prefeitura de Ceará-Mirim mobiliza população em torno do programa Transporte Cidadão

O município de Ceará-Mirim foi um dos 14 contemplados com o programa Transporte Cidadão, lançado no início do mês pelo Governador do Estado, Robson Faria.  O programa consiste na oferta de transporte gratuito para a população de baixa renda, garantindo o acesso dessas pessoas aos serviços públicos essenciais na capital, por isso a Prefeitura por meio da SEMTAS está mobilizando os cidadãos que se enquadram nos critérios, de modo que eles aproveitem os benefícios da iniciativa.    
O Público Alvo são pessoas comprovadamente desempregadas cadastradas no Sine/RN, gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, portadores de doenças crônicas e acompanhantes, idosos a partir de 60 anos, sendo beneficiários do Cadastro Único.
SERVIÇOS:
Local de Cadastramento: Central do Cidadão de Ceará-Mirim/RN Documentação para Cadastro: RG, CPF, Comprovante de residência e ter Cadastro Único, acrescido também para:
Grávidas: Carteira do pré-natal ou atestado médico que comprove a gravidez.
Idoso: Carteira do idoso
Pessoas com doenças crônicas: Laudo médico que compre a doença.
Pessoas com necessidades especiais: Carteira de deficiente físico ou laudo médico
Pontos de Saída: Centro Administrativo ( Rua Heráclito de Araújo Vital) e em frente a Sede da Guarda Municipal ( Av. Luiz Lopes Varela)
Horário: Saída do ponto de origem, às 5h e retorno às 17h, ou de acordo com a demanda diária.
Pontos de paradas em Natal: Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Januário Cicco, Hospital Onofre Lopes.
 Ceará-Mirim recebe Dia C nesta sexta

Prefeitura é parceira do evento que acontecerá no CEU das ARTES disponibilizando vários serviços

Nesta sexta-feira (20) , a Cooperativa dos Proprietários de Farmácias e Drogarias do Rio Grande do Norte (Farmacopeico), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim, vai realizar mais uma atividade do Dia de Cooperar 2017, o maior programa cooperativista de responsabilidade socioambiental. A atividade vai acontecer no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados.

A partir das 8h da manhã, serviços e orientações gratuitas serão oferecidos à população. Serão realizadas consulta médicas, exames básicos de saúde (glicemia e aferição de pressão arterial), corte de cabelo, orientações para elaboração de currículos e colocação no mercado de trabalho, oficina de confecção de vassouras recicláveis (feitas a partir da reutilização de garrafas pet), espaço kids (com contação de histórias), orientações sobre meio ambiente e cuidados com animais e muitas atrações culturais.

O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas nos estados onde o Programa acontece. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da Responsabilidade Social.


Realização: Coopefarma e Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim
Apoio: OCERN/SESCOOP-RN
Parceiros: Cosern, TV Assembleia, Instituto Embeleze, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Civis, Grupo de Escoteiros de Ceará-Mirim, Conselho Tutelar e Associações Comunitárias.


SERVIÇO:

Dia de Cooperar em Ceará-Mirim
Data e hora: 20 de outubro das 8h às 11h
Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (Céu)

Programação:

·         Atrações Culturais
Banda de Música Tenente Djalma Ribeiro, Coral Araraú, Quadrilha Junina, Nilson (voz e violão), Bruno (flauta) e Artsent Escola de Dança
     
·         Consulta Médica
Orientações sobrea Saúde do Homem e da Mulher (Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis). Oferta de Preservativos, masculino e feminino.
·         Exames Básicos de Saúde (Glicemia, aferição de pressão arterial)
·         Orientações para colocação no Mercado de Trabalho ( CRAS)
·         Espaço Beleza (Corte de cabelo)
·         Espaço Kids
·         Contação de Histórias
·         Oficina de Confecção de Vassouras Pet
·       Orientação sobre o consumo consciente de energia com a oferta de                                          Lâmpadas de Led
·        Oficina de Fuxico
 ·        Oficinas de Artesanatos (Jornais e Pintura de Pano de Prato) Clube de Mães Eulália Borges, de Cidade de Ceará Mirim. 
 ·        Partida de voleibol com participação dos times do grupo Match Point e Entrega de premiação.
Apresentação do Grupo de Karatê-DÔ da Academia Zanshin
 ·         Orientações sobre meio ambiente e cuidados com animais. 
Fonte: Assessoria Coopefarma  

ELEIÇÃO PARA CONSELHOS DE ADMINISTRAÇÃO E FISCAL 
DO CEARÁ MIRIM PREVI



AMANHÃ, SEXTA FEIRA, 20, 
ATÉ ÀS 13:00 HORAS, 
ÚLTIMO PRAZO DE REGISTRO 
DE CANDIDATURAS!

ATENÇÃO SERVIDORES 
ATIVOS E INATIVOS, 
FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!


A EMPRESA CRI - COMUNICAÇÃO E EVENTOS
É UMAS DAS EMPRESAS PERTENCENTE AO SISTEMA LITORAL DE COMUNICAÇÃO!

ESTÁ HABILITADA A MANTER CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO EM VÁRIAS ÁREAS, COM EMPRESAS PRIVADA E PÚBLICA, INCLUSIVE, COM PREFEITURAS, CÂMARAS MUNICIPAIS E GOVERNOS DE ESTADOS E FEDERAL!




Nenhum comentário: