terça-feira, 24 de outubro de 2017

De olho nas decisões!



A favor ou contra corrupção?
Reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte com Prefeitos do Estado, em que pese o esforço de Deputados e Senadores para buscarem uma solução de insolvência dos Municípios, inadmissível proposta do deputado federal Fábio Farai(PSD) que pede apoio unanime dos colegas para votar a favor da não continuidade da investigação do presidente Michel Temer, pela câmara dos deputados. INCONCEBÍVEL! Entretanto, os Prefeito, pelo menos em sua grande maioria, pelos aplausos, apoiaram ideia. Ora, pedir e apoiar alguém que poderá ser investigado por ser acusado pela PGR de ‘chefe’ de uma organização criminosa, ao que parece, não é um bom exemplo!
Os atuais parlamentares – uns há tempo no Congresso Nacional, pedem um novo modelo de pacto federativo. Tempo tiveram para tal, mas, preferem, nessas horas de agonia financeira dos Municípios, tentarem solução emergencial e não uma solução definitiva para o problema. Difícil acreditar que os atuais congressistas queiram realmente mudanças em tal pacto!

Situação pré-anunciada
Em Pureza, prefeito Neto Moura, eleito para sua terceira gestão, não observou no início do ano, a linha do horizonte nebulosa. Bom lembrar que, vereador Fabiano Silva, reeleito, advertiu o Prefeito pelo número de contratos que fazia naquele momento. Neto Moura contratou seus correligionários e amigos, a exemplo da gestão Maria do Sindicato, para compensar eleição. Resultado, hoje, demite vários contratados exatamente pela situação de caixa que Prefeitura não suportar ‘cabide de empregos’.
Nesse caso, vereador Fabiano Silva, pela experiência e exemplo vivido no Município, estava com a razão em alertar o Prefeito.

Medidas para crise
Na terra da Árvore do Amor, Maxaranguape, o prefeito Luiz Eduardo(PSDB), reuniu Auxiliares e anunciou corte nos salários de 20 e 40%. Segundo o Prefeito, até dezembro todos os cargos comissionados terão esses cortes para equilíbrio das contas.
Em seu comunicado ao público, o Prefeito também diz que, essa situação perdurará até 31 de dezembro, janeiro, volta os salários a sua normalização. Ainda segundo Luiz, a queda sistemática do FMP, principal fonte de receita do Município, atinge diretamente a administração.

Nada bom
Por Ceará Mirim, mesmo com situação incômoda, estressante da gestão Marconi Barretto(PSDB), com instalação da Comissão Especial de Inquérito, pela câmara municipal, para investigar possível irregularidade em licitação pública, ações de governo são poucas ou quase nenhuma em favor da população. Muitas reclamações por parte da sociedade ceará-mirinense!

Quem viver verá
No campo político, os bastidores apontam algumas pré-candidaturas a deputado estadual na terra do saudoso Roberto Varela. Pelo menos, desejo de alguns. O ex-prefeito Peixoto, continua reafirmando que será candidato; o presidente do PSD, ex-vereador Júlio César, não diz ainda abertamente, mas demonstra e admite desejo também de ser; tem os nomes dos doutores Jeorge Ferreira e Gláucio Tavares circulando.
Caso continue essa divisão, como diz Gláucio, ‘só sobrará o farelo do bolo para Ceará Mirim’!

2018 é o momento do verde vale

Ainda sobre candidaturas de deputado estadual, lamentável que os postulantes não coloquem como principal ponto e bandeira, os interesses de Ceará Mirim. Isso, quase todos, principalmente os que pertencem a grandes estruturas partidárias, estão mais para servir as estruturas que ao próprio Município. Quer dizer, ao final, Ceará Mirim ficará em segundo plano em detrimento dos interesses políticos e pessoais dos ‘Caciques’.   

Nenhum comentário: