segunda-feira, 14 de agosto de 2017

O ANTAGONISTA

A maioria é minoria
O Estadão ignora o grampo de Joesley Batista e diz que Michel Temer ainda pode contar com a maioria esmagadora do Congresso Nacional.
O próprio governo, porém, sabe que isso é mentira.
Diz a Folha de S. Paulo:
“Aliados de Michel Temer colocaram na ponta do lápis, neste fim de semana, a erosão do capital político do presidente após seu esforço para barrar a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara.
Nas contas de um deputado planilheiro, o governo tem apenas 150 votos certos em apoio às novas regras de aposentadoria”.
O centro-direita contra o centro-direita
Otávio Frias Filho, dono da Folha de S. Paulo, acredita que, em 2018, Lula e Jair Bolsonaro devem ser derrotados pelo candidato de centro-direita.
Leia aqui:
“Uma cultura política como a nossa, que nunca levou as ideias a sério, que sempre as tomou como emblema ornamental e que cultua a autoimagem da cordialidade, é terreno pouco propício ao êxito de doutrinas fanáticas, posições extremas ou intolerantes. Seria um fascismo diluído, inzoneiro.
Movimentos de direita beligerante costumam prosperar no auge das crises econômicas, não quando elas começam a ficar para trás. A política posterior ao predomínio petista parece sob comando da centro-direita; tão logo se defina uma candidatura nessa faixa, a postulação do deputado Jair Bolsonaro deverá se esvaziar. Dele deveriam ser cobrados compromissos democráticos, ao mesmo tempo que lhe deve estar assegurado o direito a competir e expressar seus pontos de vista, na forma da lei”.
O pastelão protagonizado por João Doria e Geraldo Alckmin é fruto dessa análise: eles consideram que, quem ganhar a disputa interna, vai se tornar o novo presidente da República.
Exclusivo: Governo prepara PEC do teto salarial
O Antagonista apurou que o governo vai anunciar hoje uma PEC para implantar efetivamente o teto remuneratório dos servidores do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.
Segundo o texto, o somatório de todas as verbas recebidas no exercício da função pelo servidor ou membro de Poder devem estar dentro do teto estabelecido no art. 37, XI (teto federal: R$ 33.763).
A regra atinge também o Ministério Público e os tribunais de contas da União, dos estados e municípios.
E o mais importante: serão inclusos no teto quaisquer indenizações, vantagens ou gratificações, como auxílio moradia, auxílio paletó, auxílio transporte e combustível.
Espera-se com isso uma economia em 2018 de R$ 725 milhões.
A Lava Jato foi convidada ao Jaburu pelo homem da mala
Carlos Fernando dos Santos Lima revelou que quem convidou os procuradores da Lava Jato para o encontro clandestino com Michel Temer, às vésperas do impeachment, foi o homem da mala, Rodrigo Rocha Loures.
A fonte é o Estadão.
A caixa-preta do BNDES será aberta?
Uma PEC de 2015 apresentada pelo deputado Alceu Moreira com a intenção de abrir a caixa-preta do BNDES está na pauta de amanhã da CCJ da Câmara. A proposta obriga o banco a divulgar todas as suas operações, incluindo os empréstimos a países como Cuba e Venezuela na era petista.
Se a CCJ validar a PEC, será criada uma comissão especial para discutir o assunto. Se a comissão especial aprovar a PEC, ela seguirá para o plenário da Câmara. Se o plenário da Câmara aprovar a PEC, ela seguirá para o Senado. Se o plenário do Senado aprovar a PEC, ela poderá ser promulgada e colocada em prática.



Nenhum comentário: