domingo, 20 de agosto de 2017

FELIZ SEMANA...

O país dos “Safadônios”

Poderia render um filme tragicômico cada exemplo de fraude da Previdência citado na matéria do Globo baseada na análise do TCU.
“Em alguns casos, o deboche dos fraudadores da Previdência chamou atenção dos investigadores da força-tarefa. Há exemplos em que a sensação de impunidade é tão grande que não há o menor cuidado em disfarçar. Episódios no Rio de Janeiro são os mais lembrados nesse sentido.
Além de alugar velhinhos para sacarem benefícios de aposentados que não existiam, uma quadrilha que atuava em Copacabana zombava do sistema ao criar identidades falsas com nomes pitorescos como, por exemplo, Safadônio. Outro larápio fictício foi batizado de Mandrake. Tanto Safadônio quanto Mandrake tinham CPF, RG e comprovante de endereço como qualquer cidadão respeitável.”
O que une Doria e Lula
João Doria e Lula nasceram do marketing e para o marketing.
Doria faz marketing do futuro contra o passado; Lula faz marketing do passado contra o futuro.
E o Brasil vai sendo consumido no presente.
Doria terá de provar que é mais do que marketing.
O “antagonismo” de Doria
João Doria também respondeu à Veja por que subiu o tom contra Lula.
“Em relação à sua manifesta intenção de voltar a fazer dano ao nosso país, só com veemência e contundência reproduzimos antagonismo a essa vontade. Porque o Lula é intenso. Ele não é suave. Não que eu queira ser essa pessoa, mas, se a opinião pública não tiver capacidade de responder, Lula crescerá perante o eleitorado e, tendo condições de disputar como candidato, poderá vencer.”
Traduzindo: não dá para ser tucano contra Lula. Não dá para ser Picolé de Chuchu.
Saiba mais sobre:
Geraldo Alckmin João Doria lula

As especulações sobre Meirelles em 2018
Aliados de Michel Temer vêm minando a pretensão de Henrique Meirelles de ser candidato à presidência em 2018, segundo o Estadão.
Na longa matéria, carregada de especulações, dois parlamentares desdenham das realizações do ministro da Fazenda.
“A meta fiscal foi ajustada porque o governo partiu de premissas que terminaram não se confirmando. Foi otimista, mas não conservador o bastante”, afirmou o senador Romero Jucá (PMDB-RR).
“Acabou que a vida não deu ao Meirelles o que ele esperava”, disse o líder da maioria na Câmara, deputado Lelo Coimbra (PMDB-ES).
Na área econômica, claro, a avaliação é de que Meirelles virou alvo do fogo amigo porque os principais indicadores apontam para a retomada do crescimento e melhoria do emprego.
“A possibilidade de um protagonismo maior do ministro em um cenário econômico mais favorável começou a incomodar. Ainda mais diante da queda da inflação para patamares abaixo de 3% abrir caminho, a partir de agora, para o crescimento”, diz o jornal.
O aval do tráfico
Policiais militares precisam de aval do tráfico para entrar em pelo menos sete das 38 favelas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro, segundo O Globo.
São elas: Vila Cruzeiro, Chatuba e Parque Proletário da Penha — no Complexo do Alemão —, além de Caju, Mangueira, São Carlos e Rocinha.
O jornal exemplifica o procedimento necessário: um grupo de policiais militares pede “autorização para entrar na favela a um mototaxista, que está parado num dos acessos ao morro. O homem se comunica por radiotransmissor com o chefe do tráfico. Enquanto a licença não é concedida, os policiais, fardados, esperam, amontoados na entrada principal da comunidade.”
E mais:
“Os policiais também são proibidos pelo tráfico de usar o celular. Se os criminosos percebem o uso do aparelho, passam em carros com o cano do fuzil do lado de fora da janela e simulam a retirada do pino de granadas para intimidar a tropa.”
A herdeira da delação da OAS
A equipe de Rodrigo Janot acredita que fechará o acordo com os delatores da OAS antes do fim do mandato do PGR em setembro, mas a coleta de depoimentos e o pedido de homologação serão missões para a próxima titular do cargo, Raquel Dodge, segundo Lauro Jardim.
Se Janot não tivesse melado a primeira delação de Léo Pinheiro após o vazamento de informação sobre Dias Toffoli, o caso certamente estaria mais avançado.
Saiba mais sobre:
OAS Raquel Dodge Rodrigo Janot

“Só nos causa desconforto e embaraços”
Presidente do PSDB de São Paulo, o vereador Mario Covas Neto (PSDB-SP) publicou nota em seu Facebook sobre o encontro de Aécio Neves com Michel Temer no Palácio do Jaburu na sexta-feira, fora da agenda oficial da Presidência:
“A executiva do diretório do PSDB na cidade de São Paulo repudia veementemente qualquer tentativa de articulação política partidária entre o presidente nacional do partido que está licenciado, Aécio Neves, e o presidente Michel Temer.

A fraude cigana

Como repercutimos no sábado, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, havia dito ao Globo que “há clara evidência de fraude” na aposentadoria rural.
Neste domingo, o jornal cita exemplos, com base na análise feita pelo TCU.
Um deles é a luxuosa jornada de uma família de ciganos pelo país.
·         “O ponto de partida foi uma das áreas mais pobres do Brasil: o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. De cidadezinha em cidadezinha, eles requisitaram uma coleção de certidões de nascimento tardias. Com elas, conseguiram vários benefícios, entre eles, aposentadorias rurais. A pobreza dos lugares por onde o grupo passou contrastava com as caminhonetes de luxo usadas para trilhar o caminho. Foram presos em Sergipe. Os 11 parentes foram condenados por estelionato contra a Previdência.”




VEREADOR IRMÃO CARLOS VIABILIZA AUDIÊNCIA DE MOTORISTAS COM O PREFEITO MARCONI BARRETO
O vereador Irmão Carlos-SD levou um grupo composto de representantes dos transportes de passageiros do Baixo Vale para uma reunião com o prefeito Marconi Barreto-PSDB.
O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira 16/08 no gabinete do prefeito.
De acordo com o parlamentar, a reunião teve como objetivo, tratar de assuntos referentes à regularização da categoria, melhorias nas condições de trabalho, bem como, a prestação de uma boa qualidade dos serviços prestados à população.
Os profissionais saíram satisfeitos do encontro com o prefeito, principalmente pelo fato dele ter feito uma vasta explanação aos motoristas sobre os trâmites para a regularização dos serviços.
O prefeito se mostrou sensível aos problemas relatados pelos representantes dos transportes de passageiros do Baixo Vale, e disse não ter interesse em prejudicar nenhum dos profissionais que sobrevivem daquela atividade.
De acordo com o vereador Irmão Carlos, que intermediou o encontro, a reunião foi tranquila e esclarecedora de várias questões no que se refere a categoria dos motoristas.
“Foi uma reunião bastante proveitosa e importante para esclarecer algumas dúvidas, e para que os motoristas ficassem a par da real situação da gestão”, frisou o vereador Irmão Carlos.
O por outro lado, o prefeito Marconi Barreto aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu compromisso de investir na agricultura familiar do Baixo Vale, região rica e abundante nesta área, onde muitas famílias serão beneficiadas com a geração de emprego e renda, valorização da agricultura, que com certeza trarão melhorias significativas para o Baixo Vale e região.

 Adiantou-se
Flávio Rocha se lança como vice de possível campanha presidencial de Doria
Embora seja o tucano mais bem colocado nas pesquisas, Doria ainda enfrenta resistência no partido; hoje, o candidato do PSDB à presidência seria Alckmin.

Radar Online / Veja
Em seu Instagram pessoal, o empresário Flavio Rocha, acionista da Riachuelo,  postou um texto em que lançava a candidatura de João Doria a presidente e a sua como vice do prefeito paulistano.
O encontro entre os dois aconteceu numa solenidade em Natal, quando ambos foram agraciados com homenagens.
Embora seja o tucano mais bem colocado nas pesquisas, Doria ainda enfrenta resistência no partido. Hoje, o candidato do PSDB à presidência seria Geraldo Alckmin.
Cerca de 50 minutos depois de publicar em sua conta a mensagem, Rocha a retirou do ar.
Eleições 2018
Fátima lidera preferência para o governo do RN em 2018, apontam pesquisas
Apesar dos resultados apontados pelas pesquisas, Fátima ainda não anunciou oficialmente sua intenção de concorrer ao pleito de governador do Rio Grande do Norte.
Redação
A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera a preferência do povo do Rio Grande do Norte, em quatro pesquisas acessadas de maio a julho pelo Blog do BG, para o cargo de governador do estado – posto, este, que trará eleições em 2018.
De acordo com o blog, uma pesquisa feita em maio pelo instituto Seta colocava Fátima em primeiro lugar com 20% das intenções populares. Na quarta pesquisa acessada, a popularidade da senadora cresce e ela aparece com 24% da preferência de voto. Em todos os levantamentos, o atual governador Robinson Faria (PSD) se mantém na segunda posição, conquistando entre 11% e 15% das intenções.

Apesar dos resultados apontados pelas pesquisas, Fátima ainda não anunciou oficialmente sua intenção de concorrer ao pleito de governador do Rio Grande do Norte.
NESTA SEGUNDA-FEIRA, DA REDAÇÃO,
A PARTIR DAS 18:00H!!!
EM CONEXÃO COM FM LITORAL 87.9, MARACAJAÚ...
www.litoralfm87.com.br

ESPERAMOS HONROSA AUDIÊNCIA!!

Nenhum comentário: