quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ACOMPANHANDO

PLANEJAMENTO
CÂMARA MUNICIPAL APROVA PLANO PLURIANUAL. PRESIDENTE DA CASA ELOGIA TRABALHO DOS VEREADORES
Durante a sessão ordinária da terça-feira 15/08, a Câmara Municipal de Ceará-Mirim aprovou em segunda e última discussão e votação o Projeto de Lei nº 03/2017 de autoria do Poder Executivo Municipal que trata do Plano Plurianual para o quadriênio 2018-2021.
O PPA, que estava em tramitação na Casa a mais de 30 dias, trata do planejamento da cidade pelos próximos quatro anos e sempre é aprovado no primeiro ano de mandato do prefeito.
O texto reúne um conjunto de programas e ações governamentais organizadas a partir das competências e atribuições de cada secretaria.
Dele, derivam-se os anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias-LDO, e a Lei Orçamentária Anual-LOA.
O PPA é organizado em programas e projetos a serem executados pelo Governo Municipal para alcançar seus objetivos e metas nos quatro anos de sua validade.
O documento foi aprovado com 10 emendas aditivas aos programas setoriais de metas e ações, de autoria conjunta de todos os membros da comissão de finanças, emendas que beneficiam a população em áreas como:
Juventude; esporte; cultura; lazer; segurança; agricultura; inclusão social; serviços urbanos; e outras.
Entre as emendas apresentadas, destaque para a de número seis, que sugere ao prefeito a implantação do programa “Produzindo para o Futuro Sustentável”, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.
O objetivo seria dinamizar, ampliar e modernizar a infraestrutura socioeconômica e ambiental com uma logística integrada de sustentabilidade, tendo como principal ação a implementação da Horta Florestal Municipal.
O presidente da Casa, vereador Ronaldo (Venâncio) Marques Rodrigues, destaca a importância do Plano Plurianual para o município de Ceará-Mirim.
“É um projeto pelo qual o Poder Executivo vai poder contemplar toda a cidade em todas as áreas pelos próximos quatro anos, havendo todo um contexto de demandas e acredito que todas elas serão contempladas no Plano”, ressalta o presidente da Câmara.
Ronaldo também enaltece e elogia o trabalho dos vereadores pela dedicação que eles tiveram na apreciação dessa matéria.
“Um trabalho que vai atender a expectativa, não total, mas na sua grande parte daquilo que o povo almeja”, disse.
O presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio, também elogiou o trabalho das comissões que demonstraram muita competência, muito comprometimento, cuidado e zelo com aquilo que estava sendo deliberado em torno das demandas do município.
“Quero portanto, agradecer aos vereadores e às comissões pela dedicação que tiveram na apreciação desse projeto, que não só pra nós vereadores, mas pra toda a população de Ceará-Mirim é de suma importância”, finalizou o presidente da Câmara, Ronaldo Venâncio. ASSESSORIA DA CÂMARA MUNICIPAL




Meirelles e a redução de expectativas
O ministro da Fazenda disse que agora espera arrecadar 10 bilhões de reais com o Refis, relata O Globo.
A projeção anterior era de 13,5 bilhões.
O texto do acordo sobre refinanciamento de dívidas fiscais já foi rejeitado duas vezes no Congresso. A nova versão do projeto, acredita Meirelles, deverá estar “caminhando” na Câmara em, no máximo, duas semanas.
A dúvida é sobre o que vai sobrar de expectativa de arrecadação ao final desse processo –se sobrar algo.
Se derrubarem Tasso…
Se tirarem Tasso Jereissati da presidência interina do PSDB, deverá sobrar para algum dos seguintes atuais vices: os ministros Aloysio Nunes e Bruno Araújo, o senador Flexa Ribeiro ou o deputado Giuseppe Vecci.
O deputado comentou com O Antagonista a possibilidade de ser ele:
“Tem que ser um dos vices. Eu já sou presidente do diretório estadual de Goiás. Se for necessário, topo discutir. Mas não tenho desejo.”
Segundo ele, “esta semana será de muita conversa interna” e Tasso se reunirá mais uma vez com Aécio Neves.
Crise tucana: Flexa está com Tasso
Flexa Ribeiro afirmou a O Antagonista que não existe “nenhuma chance” de ele assumir a presidência interina do PSDB.
O senador tucano criticou o grupo que trama para tirar Tasso Jereissati da função:
“Não irei assumir em hipótese alguma e acho que o senador Tasso não merece esse tipo de tratamento.”
Flexa acrescentou que “estão querendo expor mais uma fratura sem necessidade”.
Empresário libertado por Gilmar tinha R$ 2,4 milhões em casa
Libertado no sábado por Gilmar Mendes, Octacílio de Almeida Monteiro, acusado de envolvimento no esquema de desvios do transporte público fluminense, tinha em casa R$ 2,4 milhões em dinheiro vivo, informa Lauro Jardim, em O Globo.

Os reais, e mais alguns milhares de dólares e euros, estavam dentro de malas, mochilas e bolsas.

Nenhum comentário: