domingo, 9 de julho de 2017

CIDADANIA..

POPULAÇAO DE CEARÁ-MIRIM E MAXARANGUAPE APROVA PROJETO “ASSEMBLEIA E VOCÊ”
O presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, Ronaldo Marques Rodrigues enaltece importância do projeto.

O programa “Assembleia e Você” foi aprovado pela população de Ceará-Mirim, onde diversos serviços foram levados aos moradores da comunidade de Coqueiros, zona rural do município, entre sexta-feira 07 e o sábado 08 de julho.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, participou do encerramento neste sábado e ficou satisfeito com o resultado da ação da Assembleia, que foi aprovada pela população.
O evento foi fruto de uma parceria firmada entre a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Ceará-Mirim.

Recebendo centenas de pessoas de Ceará-Mirim e Maxaranguape, o “Assembleia e Você disponibilizou os serviços de emissão de carteira de identidade, corte de cabelo, oficinas culturais e atendimentos de saúde com médicos nas especialidades de clínica geral, pediatria, cardiologia, ortopedia, dermatologia, nutricionista e enfermagem.
Além disso, também ocorreu a primeira edição do Conexão Enem com aulas de matemática e português.
E na manhã deste sábado 08/07, o presidente Ezequiel Ferreira, esteve no Centro de Educação Rural Professor José Tito Júnior-CERU, em Coqueiros, onde ocorreram as atividades do “Assembleia e Você” e conversou com a população, passando por todos os setores recebendo opiniões sobre a ação do Legislativo em Ceará-Mirim. O deputado comemorou o sucesso da iniciativa.
“É uma oportunidade da Assembleia sair do seu prédio, da sua sede, e ir ao encontro da população. Agir para a cidadania é um dever de todos, de todos os poderes e de toda a população. É somando esforços que podemos melhorar a realidade que vivemos e a vida das pessoas do Rio Grande do Norte”, disse Ezequiel.
Presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, vereador Ronaldo Marques Rodrigues, não só prestigiou o evento, como também enalteceu a iniciativa da Assembleia Legislativa em Ceará-Mirim.
Ronaldo disse sentir-se honrado em receber em Ceará-Mirim os serviços da Assembleia Legislativa por meio do projeto “Assembleia e Você”.
“Em Ceará-Mirim ainda temos muitas áreas carentes desses serviços que foram ofertados, que precisam da atenção e do olhar cuidadoso dos nossos parlamentares estaduais”, disse o presidente da Câmara de Ceará-Mirim.
Ronaldo também enaltece a iniciativa de Assembleia, no sentido de procurar estar mais próxima do povo discutindo seus problemas e buscando soluções. “Programas como o “Assembleia e Você” são dígnos de elogios, até porque, o projeto produziu bons frutos em Ceará-Mirim em sua passagem por aqui”, conclui Ronaldo.
Foram realizados centenas de atendimentos nas áreas de saúde, com pessoas saindo com receitas médicas em mãos e, em alguns casos, já com os medicamentos para o tratamento necessário, além dos cortes de cabelo, oficinas e das apresentações culturais do Grupo Quilombola de Dança e da Quadrilha Quebra Coco, e a emissão de documentos para as populações de Ceará-Mirim e Maxaranguape.
“Com o trabalho em equipe, de servidores comprometidos com o melhor para a população, atingimos nosso objetivo. Foram mais de 500 carteiras de identidade confeccionadas, e ainda teve pessoas que não conseguiram fazer”, disse Ezequiel.

Além do presidente Ezequiel Ferreira e da deputada Márcia Maia, também prestigiaram o “Assembleia e Você”, o deputado federal Rogério Marinho, o prefeito de Ceará-Mirim Marconi Barreto, o prefeito de Maxaranguape Luiz Eduardo, o prefeito de Cruzeta José Sally, o presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim Ronaldo Marques Rodrigues, os vereadores Irmão Carlos, Marcos Farias, Manoel Vieira – Naquinho, Carina Freitas, Arnaldo Muriu e João dos ônibus, além de outros vereadores, autoridades estaduais e locais e a população em geral.

Nenhum comentário: