domingo, 25 de junho de 2017

FINAL DE SEMANA

DO BLOG: Semana que se inicia promete no mundo político nacional. Clima é dos piores para o Presidente Michel Temer. 2018 será uma incógnita! Em quem votará? Voce sabe quem poderá lhe representar? Voce renovará mandato de alguns dos atuais parlamentares? 


PT, PSDB e PMDB em nosso futuro

O PT ganhou 3 pontos de maio para cá, segundo o Datafolha.
O partido que comandou o saque à Petrobras continua sendo o mais popular do Brasil, com 18% do eleitorado.
PSDB e PMDB, igualmente desmoralizados pela Lava Jato, ainda conservam 5% de simpatizantes cada um.

61% defendem afastamento imediato de Aécio do PSDB

É o resultado de uma pesquisa encomendada pelo próprio partido para saber "como deve agir em relação às acusações feitas ao senador Aécio Neves".
Segundo a Coluna do Estadão, 32% recomendaram "esperar a conclusão das investigações" e 7 % não se manifestaram.
O PSDB não queria divulgar os números.

Povo confia mais nas Forças Armadas que no Congresso

Segundo o Datafolha, 40% dos brasileiros confiam muito nas Forças Armadas, 43% confiam um pouco, 15% não confiam e 2% não souberam responder.
Congresso e Presidência, muito abaixo, ficaram empatados: 3% confiam muito, 31% confiam um pouco e 65% não confiam.

Temer quer desgastar Janot na CPI da JBS

Para desgastar Rodrigo Janot e revelar os conflitos internos da PGR, o governo de Michel Temer quer que o procurador Ângelo Goulart, preso após a delação dos irmãos Batista, fale à CPI da JBS.
Governistas atuam para que parlamentares indicados ao colegiado o convoquem, segundo o Painel da Folha.
Na noite de sexta-feira (23), Ricardo Lewandowski negou pedido de habeas corpus da defesa de Goulart, acusado de ter recebido propina da JBS para vazar informações da operação Greenfield, que investiga fraudes em fundos de pensão.
É um aliado à altura do governo.

Manter acordo é questão de caráter

Com base na moralidade comum, o procurador Carlos Fernando Lima, da Lava Jato, defende em artigo na Folha a manutenção dos acordos de delação premiada já homologados:
"Pode-se chamar de mau-caráter uma pessoa que celebra um acordo e, após lhe ter sido entregue o que foi prometido, diga que o acordo era ilegal e que não só ficará com o que foi entregue, como também usará tudo contra a própria pessoa que colaborou, negando-se a cumprir a contraprestação combinada?
Apesar de não ser possível atribuir caráter a uma pessoa jurídica, é esse agir imoral que alguns sugerem que deva ser a conduta do Estado brasileiro em relação às pessoas que celebram acordos de colaboração.
Ou seja, pretendem que esses acordos sejam celebrados e tenhamos benefícios suspensos para posterior verificação de sua legalidade ao final do processo. Nada mais errado."

Lula é feliz com Moro e não sabe

Uma reportagem da Folha neste sábado sobre os juízes "linha-dura" da oitava turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que revisa as decisões de Sergio Moro, é de fazer Lula arrancar os cabelos.
Quase metade das penas dadas pelo juiz federal foram elevadas na segunda instância, algumas delas em mais de dez anos.
Exemplo: "Na quarta-feira (21), o processo contra o ex-sócio da Engevix, Gerson de Mello Almada, chegou à sala de julgamentos da turma com uma condenação a 19 anos de reclusão. Saiu com uma pena de 34 anos e vinte dias."
Os juízes da oitava turma são João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.
Lula é feliz com Moro e não sabe.

FONTE: O ANTAGONISTA


Nenhum comentário: