segunda-feira, 10 de abril de 2017

PARALISAÇÃO...

Cobrando salários, médicos suspendem atendimentos na rede estadual de saúde

210 profissionais aderiram ao protesto e eles pedem que ao menos dois meses (dezembro e janeiro) que estão em atraso sejam pagos pelo Governo do Estado.
Médicos da rede estadual de saúde paralisaram todas as suas atividades desde o início da manhã desta segunda-feira, 10, em seis unidades do Rio Grande do Norte, reivindicando o pagamento de salários atrasados que não são repassados há quatro meses, segundo a própria categoria.
São 210 profissionais que aderiram ao protesto e eles pedem que ao menos dois meses (dezembro e janeiro) que estão em atraso sejam pagos pelo Governo do Estado. A folha destes dois meses giraria em torno dos R$ 5 milhões de acordo com membros da Cooperativa dos Médicos (Coopmed-RN). As informações são da Tribuna do Norte.

Ainda segundo a Coopmed, a paralisação dos profissionais está atingindo diversos setores como a UTI e a pediatria do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o Samu Metropolitano, o atendimento neonatal em Macaíba e os setores de obstetrícia, ginecologia e pediatria nos hospitais de São José de Mipibu e Santa Catarina.

Nenhum comentário: