sábado, 1 de abril de 2017

BOM FINAL DE SEMANA!!





Paz e amor: Um final de semana para se refletir. Semana terminou em alta pressão na política do verde vale. Embate, confronto, queda de braço na política deve interessar a alguém. A uma meia dúzia! A sociedade abomina essa velha prática. Lembrar que, ‘os poderes são independentes e harmônicos’.




Pirraça: Gestor que pensa e/ou deseja unanimidade de opinião, passa impressão que a democracia é coisa estranha, para se pregar e não praticar, mesmo sabendo e conhecendo que a maior potência do planeta(USA) vive uma democracia plena. Embora um ‘louco’, como diz a imprensa internacional, tenha assumido o poder!

Autônomos: Os poderes executivo e legislativo do Ceará Mirim andam às turras. Descompassados! Resultado de certa intransigência do ocupante do Solar Antunes que tem reafirmado sistematicamente que não é político, é empresário, e, que, deseja administrar o Ceará Mirim sem parceria com o poder legislativo. Gestão democrática pressupõe-se parcerias! Claro, sem subserviência nem ‘capachismo’. Com respeito multou!

A que vieram: Este mês os novos gestores completam 100 dias de gestão. Alguns ainda olhando pelo retrovisor. Chega! 100 dias são o suficiente para dizer e justificar discurso de campanha. Sem artifícios. Sociedade não aguenta mais tentativas de se justificar o injustificável! Quem fará uma gestão profícua até 31 de dezembro de 2020, já mostra a que veio!

Público e privado: Quem prometeu o que não entendia ou entende da coisa pública, está em maus lençóis. Administrar o privado não é a mesma coisa que o público, embora alguém pense que seja. Sensibilidade administrativa que seria para ambos, principalmente na gestão pública, alguns passam longe de compreender. No público, o povo é sábio! Dá o troco na hora certa! Mesmo em alguns casos experimentando e ‘mudando’, mas não dando tão certo!

Ao lado povo: A câmara municipal de Ceará Mirim retomou as Sessões Itinerantes. Dia 31 de março, foi realizada a primeira dessa nova fase legislativa. O bairro Nova Conquista foi o contemplado. Presidente Ronaldo Venâncio e demais edis, seguirão com as Itinerantes dentro do calendário estabelecido pela mesa diretora.

Participação popular: A Câmara Itinerante é uma maneira dos representantes do povo ir mais próximo do cidadão e cidadã, ouvir suas reivindicações, suas necessidades e, mostrar também qual o real papel do vereador. É a maneira democrática que o poder legislativo e o povo têm para discutir os problemas e encaminharem pedidos de soluções.

Salário em dia: Alguns gestores pagaram mês de março ao servidor, antecipado, caso do prefeito Marconi Barretto, Ceará Mirim. Outros, mesmo com recurso em caixa, usam os cinco dias do mês seguinte ao trabalhado como prazo para efetivação do pagamento do mês anterior.


Salários: Quem aguarda pagamento de meses ainda de 2016, são os servidores públicos de Maxaranguape. Novembro, mês da greve, aulas foram repostas, relatório entregue, mas até o momento, em razão da judicialização, pagamento não foi efetuado. Aliás, pelo acordo feito, essa situação deveria ter tido outro encaminhamento. Dezembro, prefeito Luiz Eduardo diz que ‘pagaremos parcelado’! Por sinal, os servidores ainda não receberam terço de férias, que sempre é pago no mês de janeiro.  


GLOBO X POTIGUAR DE MOSSORÓ(Domingo, 2)
Estádio Barrettão! À tarde...

Nenhum comentário: