segunda-feira, 20 de março de 2017

Boa semana...




Chega discurso: Alguns Prefeitos eleitos em 2016, com discurso de mudanças, pelo menos até o momento quase nenhuma delas em prática. Tempo não faltou para um bom planejamento. Eleição foi em outubro. Tiveram, outubro, novembro, dezembro, chegou o ano novo e, quase ‘nadica de nada’ se vê.




Mesmice: Basta voltar o olhar para o início do ano letivo. Em alguns Municípios, aulas começaram atrasadas e, com os mesmos problemas de anos anteriores. Sem merenda escolar, falta de Professores, transporte, material de limpeza, enfim, cadê as mudanças?



Sem expressão: Time do Globo deixou escapar oportunidade de assumir ponta da tabela do Estadual. Jogando em casa nesse domingo, 19, não saiu do 0 x 0 contra o fraco Santa Cruz de Natal. Time que pretende ser campeão, não pode se comportar em campo como o Globo foi ontem. Olha que dentro do seu ‘ninho’!

Quiproquó I:Parece que foi apenas ‘fogo de monturo’! ‘Nadica de nada’ de bomba! Se o prefeito Marconi Barretto anunciou uma bomba, outra liderança política do Ceará Mirim disse que tem um torpedo. Agora, espera que primeiro a bomba seja estourada! Talvez diálogo com o SINTE tenha arrefecido Prefeito e, nova posição tenha tomado.

Quiproquó I I:  Ainda por falar no entrevero da semana passada entre Marconi e Representantes do SINTE, quem estava achando bom a tensão, depois da conversa entre os dois, clima de amenidade parece ter se instalado. Não se pode governar sem diálogo, sem parcerias, sem sensibilidade política. Assim é na coisa pública! No privado, é outra história!


Chegando limite: Aproxima-se 100 dias dos novos governos municipais. Tradicionalmente é um prazo limite que quem assumiu qualquer esfera de governo, tenha mostrado a que veio. A partir desse prazo, os gestores não terão mais que pedir paciência e nem continuar olhando pelo retrovisor. Quem tinha o que denunciar, certamente está com auditoria pronta para mostrar a sociedade e, evidentemente, seu planejamento para executar a partir de agora. Dizer que as coisas estão difíceis; FPM caindo; dívidas da gestão anterior; fantasmas, nada disso irá sensibilizar mais o cidadão e cidadã que acreditaram na mudança ou em novo método de administrar.     

Nenhum comentário: