terça-feira, 6 de outubro de 2015

Qaurta feira...



 ADQUIRA SUA SENHA COM ANTECEDÊNCIA EM DOM OSCAR RESTAURANTE OU NO JORNAL O LITORAL!!! 3274 - 3577 OU 99673 - 9583

 SOMA DE ESFORÇOS
Assunto que tem predominado em alguns locais da cidade dos verdes canaviais, inclusive em algumas emissoras, nesses dias é a possibilidade de instalação do Distrito Industrial no Município. São muitas opiniões; umas que vê possibilidade do feito outras que acham difícil. Interessante que em alguns comentários acerca do assunto, percebe-se certa sofreguidão de uns e realidade em outros.
Fato é que, é imperativo chegada do desenvolvimento ao Ceará Mirim.. Desenvolvimento gera emprego, libertam as pessoas, famílias vivem com dignidade, consegue mais conhecimento, com isso, tem mais condições de escolha política. Impossível creditar que não haja união da classe política, consciente, para encontrar caminhos que sensibilize os Governos para incentivar e proporcionar que esse sonho se torne realidade.

DOUTOR GLÁUCIO TEM RAZÃO
Um Município que na hora H, de escolher seus deputados e senadores para votar, prefere enxergar o momento eleitoral a compromissos futuros, fica difícil cobrar desses mesmos votados uma posição de defesa em prol do bem coletivo. Quem foi mercantilista na eleição anterior, dificilmente encontra forças para reivindicar do deputado uma posição firme em defesa do verde vale. Como disse doutor Gláucio Tavares: “A divisão do bolo do governo entre os deputados, o farelo que sobra fica para Ceará Mirim”, disse em entrevista ao Jornal 87. Se não textualmente essa frase, foi 99% seu sentido.

COADJUVANTES
Ouvi de um ‘Observador’ da cena política do Ceará Mirim que algumas pré-candidaturas à sucessão do Prefeito Antônio Peixoto, é que nem uma ‘marolinha’. Em que pese o esforço de alguns pleiteantes. Verdade que a 
‘partida’ está apenas no aquecimento. Nunca é de mais repetir; estratégia de pulverizar candidaturas em 2016 será um tiro que poderá sair pela culatra. Eleitor está de ‘orelha em pé’!!

POR QUÊ?
Pela terra da Árvore do Amor zum zum zum que poderá haver mudança na chapa de oposição. O ex-vereador Edmilson Oliveira – PR, confirmado vice na chapa encabeçada pelo empresário Luiz Eduardo, poderá ser substituído. É apenas história que circula pela orla de Caraúbas, Barra e Marcajaú. Nos assentamentos, nem sonar!!!

QUEM CONHECE, SABE
Amaro, era tucana
Muitos comentários sobre possível encontro entre o ex-prefeito Amaro Saturnino e o ex vice-prefeito Antônio Costa conjecturado para esta semana. Ideia partiu de Amaro. Segundo uma fonte, Saturnino havia enviado recado à Costa que gostaria de almoçar e bater um papo. Hummm, quando se diz que Amaro é político, não é à toa!!!

NEM SONHAR
Fonte seguríssima disse ao blog que Toinho Costa jamais desistirá da posição assumida prol Luiz. Seria definitivamente o suicídio político de Toinho, disse um ‘Observador’. Quem conhece um pouco Costa, sabe que depois de tomar uma posição política, dificilmente abre mão dela, mesmo que as tentações apareçam!

‘PREGO BATIDO PONTA VIRADA’
No Município da energia eólica o ‘céu é de Brigadeiro e o mar de Almirante’ nas hostes governistas. Mesmo que grupo do ex-prefeito Egídio Dantas e bloco dissidente de oposição se unam, segundo um interlocutor governista, novo paletó do atual Prefeito, Laerte Paiva, já estaria encomendado. Egídio está sendo estimulado a disputar eleição em Galinhos.

PALAVRA EMPENHADA
Quanto ao concurso público a realizar-se no município de Ceará Mirim, pelo que se comenta na cidade, prefeito Peixoto poderá cumprir a palavra. Comenta-se também que, algumas lideranças ligadas ao Prefeito têm desestimulado e desencorajado o Prefeito a não realizar certame. Prefeito Antônio Peixoto estaria decidido a não atender apelos nesse sentido.  

PREFEITA EDILMA RECEBE SOLIDARIEDADE
Em Pureza prefeita Edilma Lima lidera, talvez, a maior junção de partidos político já visto no Município. No ato de filiação da Prefeita ao PMDB, onde o deputado Hermano Morais prestigiou, foram nove Presidentes de partidos que hipotecou solidariedade a prefeita Edilma. Além, de outras legendas que prestigiaram ato e, que, afirmaram está disposto a compor-se com bloco de situação. Essa aceitação, segundo um analista político da região, conhecedor das correntes políticas locais, essa situação de apoio a Prefeita é em função da gestão em curso. 

SE AINDA NÃO COMPROU A SUA, 
FAÇA ATÉ DIA 15!!!
KIT, CAMISA/FEIJOADA 40 REAIS!!!
CONTATOS: 99107 - 5300 
OU 
99673 - 9583 

Hospital de Ceará-Mirim passa a contar com triagem auditiva Neonatal
O Hospital Dr. Percílio Alves, do município de Ceará-Mirim, que registra uma média de 50 partos por mês, está disponibilizando um procedimento necessário para avaliação auditiva dos recém-nascidos.
O serviço Implantado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde visa oferecer melhoria no atendimento aos neonatos, com triagem auditiva, exame mais conhecido como teste da orelhinha.
De acordo com a secretaria, o atendimento foi iniciado na segunda quinzena do mês de setembro, de lá para cá, cerca de 30 avaliações já foram realizadas, sendo uma vez por semana e 15 a cada dia, num procedimento, rápido, simples e gratuito, como um dos primeiros cuidados que se deve ter após o nascimento do bebê, que pode fazer diferença ao longo da vida da criança.  Como no município a demanda é grande, o exame precisa ser agendado.
A fonoaudióloga Suely Santos, profissional responsável por realizar o exame de Emissões Otoacústicas (EOA), explica que o teste é indolor, e é um dos meios de diagnóstico da perda, mais precisos. “É importante ressaltar, que o processo de desenvolvimento da linguagem e aprendizagem depende de vários fatores, dentre eles, a integridade sensorial, por isso o exame é garantido por Lei e é obrigatório”, frisa a fonoaudióloga.
Ela ainda informa que o mesmo só pode ser realizado, após 24h do nascimento, caso o diagnóstico apresente perda, um novo teste é agendado para 30 dias, havendo a confirmação, a mãe recebe um encaminhamento para fazer exames mais específicos. “Vale lembrar aos pais que, a identificação precoce de perda, pode melhorar e muito a condição de vida do bebê, especialmente nos primeiros anos de vida”, ressalta.
Para o prefeito do município, Antônio Peixoto, a oferta do exame, é um passo importante para saúde publica de Ceará-Mirim, pois reflete na melhoria do atendimento prestado à população dessa faixa-etária.
SERVIÇO:
Agendamento do Exame da Orelhinha – Setor de Enfermagem do Hospital Dr. Percílio Alves.
Realização do Exame: As quartas-feiras pela manhã – Hospital Dr. Percílio Alves.
Informações: Nas Unidades Básicas de Saúde, no Hospital ou na Secretária Municipal de Saúde (3274-5940).

 


 

Nenhum comentário: