sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sexta feira...





SAIR DO PAPEL I
O Projeto de Lei de autoria do vereador Presidente, Renato Martins, ‘Aluno Nota 10’, que tramita na Casa, tem como principal objetivo estimular os estudantes das redes municipal e particular de ensino de Ceará Mirim. Ficaram de fora as escolas da rede estadual!
Diz o Projeto que, em caso de empate em notas e frequência de alunos, critérios para premiação, haverá sorteio.
Parágrafo único
“Em havendo empate, o critério utilizado será o de maior frequência e, persistindo o empate, será efetuado sorteio”.
Bem, como ainda tramite na Câmara para votação final, vai uma sugestão: ao em vez de sorteio, os alunos empatados deveriam ser contemplados com premiação, assim valorizaria ambos que se esforçaram durante todo o ano letivo. Se dois ou três conseguirem empatar nos critérios, sortear quem obteve mesmas notas 10 e numero de faltas, creio não será justo homenagear apenas um. Apenas uma opinião!
SAIR DO PAPEL II
Projeto aprovado à unanimidade, como será, não deverá ser letra morta. A exemplo de outros Projetos de legislaturas anteriores, regulamentar e aplicar tais Projetos são o que menos o Poder Executivo tem feito. O cidadão também tem acompanhado muito pouco e cobrado menos de forma prática, cumprimento e aplicação dos Projetos já existentes.

CORRIDA INTENSA 
De uma fonte seguríssima, sobre entusiasmo do empresário Marconi Barretto para tentar subir as escadas do Solar Antunes: ‘Meta é promover três grandes eventos em cinco meses; realizar palestras para 10 mil pessoas, tudo coordenado e dirigido pelo próprio Marconi’. Ainda da fonte, na corrida à sucessão do Prefeito Antônio Peixoto, se, na próxima pesquisa de opinião Marconi subir do índice que aparece no momento, quem deverá cair é doutor Marcílio, disse a fonte.

PREFERENCIAL A VICE
Por falar em pesquisa de opinião – ainda sem registro na JE, outra fonte informou ao blog que, desejo dos bastidores do Solar Antunes é tentar chegar março de 2016 com seus ‘candidatos’ somando pelo menos 30% de preferência do eleitorado. Pelas belas ruas da cidade dos vedes canaviais, são tidos como pré-candidatos do Prefeito Peixoto, empresário Marconi Barretto e Renato Martins, Renato, sendo no momento o preferencial. Teria ainda o vice-prefeito José Praxedes, caso o chefe do executivo houvesse cumprido a palavra em deixar o governo por dois anos para o vice assumir, como tem revelado José, a alguns amigos e correligionários.

SURPRESA A VISTA
 Sem maiores problemas, na terra da Árvore do Amor é tido como certa candidatura do filho do ex-prefeito Amaro Saturnino e atual vice-prefeito Amaro Junior. Marinho tem em seu favor a máquina pública e a liderança de seu pai, bastante forte no Município.
Quanto a vice de Marinho, alguns nomes já conhecidos: ex-vereadores José Paulo, região agrícola e José Gilberto, que mora em Natal. Mas, se fala nos últimos dias que poderá uma surpresa na chapa governista. Vamos aguardar.

NOVO TEMPO
Em Pureza momento é de muito trabalho para tirar o Município da situação difícil. prefeita Edilma Lima e sua equipe têm se preocupado em promover e realizar ações que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Não tem sido fácil essa missão, mas população vem compreendendo e apoiando atual gestão.
Quanto à situação política para 2016, Prefeita tem sido orientada a tratar desse assunto apenas no próximo ano. Em recente convenção do PMDB, legenda que Edilm se filiou, vários Presidentes de partidos estiveram prestigiando evento que contou com a presença do deputado Hermano Morais.  




Um comentário:

P disse...

Bom dia Iran,

Como já postei em mensagens anteriores se o homem do bigode pudesse seria o próprio a tentar um novo ingresso, MASSSS o amontoado de processos e condenações - com consequentes impedimentos segundo a lei da ficha limpa - o fazem retroceder. Àqueles mais ingênuos acreditaram na lorota dele que será candidato e que para isso gastará tubos de dinheiro para se viabilizar juridicamente. Pura enganação! Dirá a esses mesmos ingênuos que foi perseguido e por isso lançará seu filho à prefeitura para continuar a "obra" do pai.
Ele sabe que há 16 anos de desgaste, que do outro lado tem um candidato que vai bater de frente com a combalida máquina pública, que o nome do seu filho tem sérias restrições no grupo governista, além de quase nenhuma penetração na população. Todos esses fatores (e outros mais) somados fazem com que a campanha do lado da situação seja MUUUITO difícil.
Acho que Maxaranguape vai sair da escuridão em 2016...