sábado, 3 de outubro de 2015

Sábado...



 
Egidio Dantas com os deputados Walter Alves e Ezequiel


Na cidade de GALINHOS o PMDB será comandado pelo empresário e ex-prefeito de Rio do Fogo Egidio Dantas, que foi indicado para presidir a Comissão Provisória.  O alto comando peemedebista optou pelo nome de Egidio, como forma de fortalecer o partido, em razão do seu histórico no ninho bacurau.

Agora Egidio tem a função de fortalecer o partido rumo às próximas eleições,  e deve ser candidato a prefeito apoiado pelos Alves e pelo presidente da assembleia legislativa deputado Ezequiel Ferreira.

DO BLOG: Pelo visto situação ‘está prego batido ponta virada’ como se costuma dizer nos bastidores políticos. Confirmada hipótese de o ex-prefeito Egídio Dantas disputar Prefeitura de Galinhos, onde tem empreendimento turístico, em Rio do Fogo, seu grupo político deverá ser liderado pelo vereador Igor Guedes, seu filho, que já foi Presidente da câmara municipal e está no seu segundo mandato de vereador.

Governo do Estado apresenta proposta para servidores da UERN
 O Governo do Estado, por meio do Gabinete Civil, apresentou uma lista de propostas a representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na noite desta sexta-feira (2). O documento, que será levado à assembleia de docentes e técnicos na próxima semana, contempla quatro pontos e sua execução está condicionada ao retorno imediato dos servidores ao trabalho.
Buscando a conciliação dos interesses da instituição com a situação de finanças do Estado, o Governo se dispôs a conceder duas verbas indenizatórias: o auxílio-material pedagógico, para os professores, e o auxílio-transporte, para os técnicos administrativos, ambos no valor nominal correspondente ao percentual de 12,035% do vencimento básico de cada servidor vigente nesta data. O benefício será concedido até que seja possível a realizar o reajuste remuneratório.
O Estado ainda garante a continuidade das negociações quanto à possibilidade de atendimento do pleito do reajuste equivalente, em percentual, aos valores economizados pela Instituição com corte de gastos na área de pessoal. 
PROJETO PRAIA LIMPA
A Prefeitura de Maxaranguape, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com várias empresas e parte do comércio local, realizou neste sábado, 3 de outubro, mutirão de limpeza na praia de Maracajaú, primeira praia das três que ainda acontecerá ‘Projeto Praia Limpa’.
 Tudo começou no Eco Posto do Idema, com café da manhã e entrega de camiseta e boné aos participantes; seguiu com uma palestra sobre a importância de manter o meio ambiente sempre limpo; em seguida o secretário de turismo, Daniel Grippo, falou sobre o Projeto e a importância de todos se envolverem na tarefa de manter sua comunidade limpa. Agradeceu aos parceiros e a Prefeita pelo apoio.
Próxima praia a receber o Projeto Praia Limpa será Caraúbas, depois sede do Município. Espera-se que essa iniciativa tenha continuidade e outros eventos, inclusive para o próximo verão, a Secretaria Municipal de Turismo realize. 



Para tal, precisa do apoio de todos os segmentos. O Sistema Litoral de Comunicação deu total apoio na divulgação.


ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES
Em todo o País acontecerá nesse domingo, 4, eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares. Alguns desencontros de informações sobre locomoção dos eleitores até o local de votação. Em Rio do Fogo, por exemplo, ficou determinado que a Prefeitura deve colocar transporte durante todo o dia. Documento expedido pela Justiça garante ao cidadão participação democrática na escolha dos representantes para o Conselho Tutelar.
No Município da energia eólica, Rio do Fogo(sede e Punaú) serão os locais de votação. Segundo uma fonte, muita gente está preocupada se o transporte garantido pela Justiça, vai ficar a disposição durante todo o dia. Responsabilidade é da Prefeitura.

BASTIDORES MOVIMENTADOS
Semana foi bastante movimentada  nos bastidores políticos da cidade dos verdes canaviais. Aconteceu filiação do empresário Marconi Barretto ao Partido Popular – PP, em solenidade que contou com a presença do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; vereador Renato Martins, Presidente da câmara, ocupou duas emissoras de rádio para anunciar sua pré-candidatura e, o PSOL também anunciou que terá candidato em 2016. Nome do ex-vereador Carlos Sobral é citado como provável cabeça de chapa no partido do vereador de Natal, o cearamirinense Sandro Pimentel.

‘JOGO’ JÁ COMEÇOU
Dos novos nomes para disputar sucessão do Prefeito Antônio Peixoto, comenta-se o do advogado e Assessor Especial do governo municipal, George Ferreira. O vice-prefeito José Praxedes – DEM, preterido pelo prefeito Peixoto, também pleiteia disputar pleito de 2016. Segundo uma fonte, compromisso do Prefeito era do vice assumir dois anos para ser candidato do grupo, mudou de ideia.
Com o nome bastante consolidado nessa altura do ‘campeonato’, doutor Marcílio Dantas e ex-vereadora Júlio Cesar, segundo pesquisa de opinião não registrada, vêm mantendo a preferência da população. Júlio, com maior preferência.  Ainda tem o provável candidato do grupo Melo.
Até as convenções muitas emoções. Não custa lembrar que, eleição não é apenas emoção, a razão deve constar no imaginário do cidadão na escolha do próximo ocupante do Solar Antunes. Uma coisa melhorou: Filhos da cidade do saudoso Prefeito Roberto Varela estão na disputa. Isso é muito bom!!

PUREZA
 
PREFEITA EDILMA LIMA TEM EQUIPE AFINADA


É perceptível a harmonia predominante em todos os setores da gestão da Prefeita Edilma Lima, no município de Pureza. Todos os Auxiliares, conscientes das dificuldades que vive o Município, não tem tempo a perder. O segredo para o sucesso e aprovação por parte da população do governo Edilma, é a harmonia e entrosamento de todos que buscam dar o melhor de si para vê Pureza cada vez melhor para se viver. Educação, saúde, assistência sócia, limpeza pública, além das demais áreas, são tratadas da melhor maneira para que ideias e propósitos da equipe sejam alcançados.     

SE AINDA NÃO GARANTIU SEU KIT, GARANTA COM ANTÔNIO SOBRAL!!!
CONTATOS: 99107 - 5300
99163 - 7217 E 99673 - 9583

QUEM É EX GICM, NÃO VAI FALTAR!!!



Nenhum comentário: