segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Para 2014...



MENSAGEM ANUAL...
O prefeito Antônio Peixoto – PR foi a câmara municipal hoje à tarde para leitura de sua mensagem anual, abrindo o ano legislativo de 2014. Nenhuma novidade. Se deu a prestação de contas das ações do seu governo em 2013 e algumas propostas para 2014. Sobre o concurso público prometido anteriormente nada foi falado. O chefe do executivo aproveitou para conclamar o legislativo à parceria acontecida em 2013 continuar ‘avançando’ nas mudanças e reformas da gestão. Uma coisa ficou muito clara na mensagem do Prefeito, o  registro de todos os programas sociais do Governo Federal que acontecem no município. Poucas ações com recursos próprios foram citadas pelo Prefeito – calçamento em alguns logradouros públicos, caso de Primeira Lagoa e Aningas.

JOSÉ À LUIZ...

Em entrevista concedida ao jornalista Ciro Pedrosa, na 105 FM, o prefeito Antônio Peixoto deixou mais ou menos claro que, prefere a atuação do vice-prefeito José Praxedes à do seu ex-vice Luiz Antônio. O Prefeito disse com todas as letras, sem citar nomes dos familiares, que ‘eles quem se afastaram de mim’. Agora são meus correligionários. Prefeito Peixoto – PR em nenhum momento falou os nomes do ex-vereador Antônio Ivo nem da vereadora Patrícia Junna. A família foi oposição até a eleição de 2012.



O ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) parece, cada vez mais, inclinado a acreditar que sua “candidatura” foi uma experiência arriscada. Para chegar a essa conclusão, ele se baseou na desunião interna do partido em torno do seu nome e, obviamente, dos propensos aliados peemedebista. Fonte: Róbson Pires. 

Professores da rede estadual decidem por manutenção da greve

Os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve que começou no dia 29 de janeiro. Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (3) na Escola Estadual Winston Churchill, a categoria fez novas críticas ao Governo do Estado.

Os profissionais cobram o cumprimento de acordos entre a categoria e o governo, entre eles o pagamento do abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação e das horas extras referentes ao trabalho entre abril e dezembro de 2013.
O ponto dos educadores que aderiram à greve foi cortado desde o primeiro dia de paralisação. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, não há motivos para negociar com os grevistas.

Vários estudantes da rede estadual participaram da assembleia e cobraram o retorno das aulas, além de melhorias nas escolas.

Além dos professores do estado, os profissionais da rede municipal de ensino também podem paralisar as atividades. Está marcada para amanhã, às 8h30, uma assembleia para analisar o indicativo de greve. Fonte: TN

Nenhum comentário: