quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Outros momentos...



 2º MOMENTO DA FESTA DA PADROEIRA...

Como são ângulos EXCLUSIVOS da câmera do blog e do jornal O Litoral, segue mais algumas fotos de momentos da festa da padroeira de Ceará Mirim, Nossa Senhora da Conceição. 






É sempre bom postar fotografias como essas para conterrâneos que moram fora do município vê a ‘tradição’ do evento. Procissão, missa de encerramento, confraternização do ‘Peladão’ e muito mais...

16 MILHÕES SENDO ENTERRADO...


Os 16 milhões do convênio celebrado entre prefeitura e governo federal para obra no abastecimento da água de Ceará Mirim, continua sendo enterrado pelas ruas da cidade. Serviço tem sido criticado por várias pessoas, inclusive algumas que conhecem do assunto. Comenta-se pela cidade que os canos que estão sendo colocados não são de boa qualidade. 
Vale alertar que as ruas aonde as valas são abertas precisam que a poeira seja minimizada. A rua Manoel Varela foi lavada logo após a escavação e o paralelepípedo recolocado. Algumas comunidades têm reclamado de constante falta de água. Bem, é um transtorno que parece valerá a pena.

HORA DE REPENSAR, AVALIAR E MUDAR...
Final de festa hora de avaliar os pontos positivos e negativos e vê o que não deu certo para ser reavaliado. Em relação ao novo formato que dividiu a participação do povo, não foi bem assimilado pelas pessoas que gostam de viver e participar da festa juntos e em harmonia. 
Muitas críticas em relação a essa divisão. Outra coisa, sem barracas o evento perdeu muito da tradição. Botequim nem pensar a sua volta! Que os organizadores da festa (prefeitura) pensem em lucro social não financeiro. 


Normal que se cobre taxa de limpeza urbana dos barraqueiros, sem exorbitar. Próximo ano se espera a volta do tradicional, inclusive a Banda de Música tocando a procissão, alvorada e nas missas.  

NOVO ESTÚDIO PRONTO EM BREVE...
 

A luta tem sido grande, ma o novo estúdio da Litoral FM 87, Maracajaú, está muito perto do seu funcionamento. Aproveito para agradecer aos que colaboraram e que colaborarão até o final da obra. 
Estúdio ficará com espaço muito bom para receber seus convidados. Visão para o mar é fantástica, os locutores terão visão privilegiada. 
 Deus tem sido generoso com a Litoral FM, Maracajaú. Obrigado!!!

PARA DIVERTIR UM POUCO...

O 12º Peladão de Nossa Senhora da Conceição foi um sucesso. Tanto no ginásio de esportes Aderson Eloy quanto no Centro Esportivo e Cultural o evento foi só alegria, descontração e reencontro. 
Mas teve também momentos engraçados, tipo ‘vídeo cacetada’ que a câmera atenta do blogueiro flagrou dos ex-atletas que socializamos com você. 



Apenas para descontrair e você perceber o espírito de alegria e satisfação que todos os participantes vivem nesse dia.

MARACAJAÚ PEDE SOCORRO...

Pescadores, veranistas, visitantes e turistas que moram e frequentam a praia de Maracajaú, também conhecida pela Princesa do Litoral, estão tristes. O avanço do mar tem sido devastador e comprometido várias residência e comércios local. A beleza natural da costa como o belo coqueiral daquela praia, tem sido substituída por espécie de ruínas. 
O cenário é muito feio, desolador... Hora do esforço da gestão municipal e toda classe política se unir para tentar uma saída junto aos governos do Estado e Federal. Saída tem, precisa de ação política. Aliás, a hora é essa, 2014 vem ai, está pertinho!!!  

Nenhum comentário: