terça-feira, 26 de novembro de 2013

Terça feira, 26...



CHAPA 01 VENCE ELEIÇÃO NO MONSENHOR CELSO CICCO
Esta terça feira foi dia de eleições diretas nas escolas da rede estadual de ensino. Processo conquistado pelos professores começa proporcionar cidadania nas escolas onde o pleito é disputado entre duas ou mais chapas, caso da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco, Cerá Mirim, ex-ginásio Industrial. Duas chapas disputaram a eleição, sagrando-se vencedora com 76% dos votos apurados a chapa 01 composta por Odilon Neto e a professora Ana Cristina. O diferencial da eleição no Celso Cicco este ano foi o debate promovido por este blogueiro e jornalista entre as duas chapas no Jornal 87 – a notícia com credibilidade, na rádio comunitária Cultura Vale Verde. 
Na presidência da comissão eleitoral esteve o Professor Bruno. Hoje a escola estadual Monsenhor Celso Cicco tem uma matrícula em torno de mil alunos. O mandato dos eleitos é de dois anos com direito a reeleição.  

PRAÇA DO PAC 2 PRONTA PARA SER ENTREGUE
O que está faltando para ser entregue a população? Com aspecto de que todas as instalações estão prontas, a Praça do PAC 2, no conjunto Novos Tempos, aguarda inauguração para população fazer uso. Equipamento tem várias opções de lazer, leitura, quadra e mini-auditório. 
Provavelmente a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, virá à inauguração, segundo uma fonte. Prefeitura de Ceará Mirim é parceira no complexo de lazer e cultura com contra partida de 10% do valor total da obra. Intenção do prefeito Antônio Peixoto – PR é ampliar área de lazer construindo um campo de futebol e uma pista de atletismo.

ANIVERSÁRIO DE CRISTIANO BANDEIRA
Esta terça feira, 26, foi de muita confraternização e encontro entre amigos do aniversariante do dia. Cristiano Bandeira, amigo deste blogueiro, reuniu seus amigos para comemorar mais uma data natalícia. Amigas e amigos, além de familiares foram levar seu abraço ao ‘Mago’. 
Nossas felicitações, saúde, paz, vida longa e que Deus o abençoe sempre. Alguns flagrantes. Sim, cantando para animar os convidados os filhos de Mariângela Lá e Lô....





CEARÁ-MIRIM

COMUNIDADE RURAL DE RAPOSA ESTÁ PRESTES A GANHAR ESTAÇÃO FERROVIÁRIA


Atendendo a um antigo sonho dos moradores da comunidade rural de Raposa, a Prefeitura de Ceará-Mirim, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos-CBTU, está realizando a obra de construção da Estação Ferroviária daquela localidade.
A previsão é de que a obra seja concluída num prazo máximo de 60 dias.
Moradores da comunidade acompanham com muito entusiasmo a realização da obra. É o caso de Davi Ferreira, liderança comunitária na localidade, que destaca a importância da estação para os moradores de Raposa e região. "Essa obra para nós, representa mais um compromisso que o prefeito Peixoto está cumprindo com o povo de Raposa. É importante para nós porque não vamos mais precisar de andar quase cinco quilômetros a pé para esperar o trem quando precisarmos ir a Natal ou Ceará-Mirim. Estamos todos gratificados com a chegada desse benefício", ressalta Davi.
O prefeito Antônio Peixoto esteve no local no último sábado 23/11, visitando e acompanhando o andamento da obra e falou da luta em busca desse benefício. "Essa é uma luta antiga nossa, que com o apoio dos moradores da comunidade, e o desejo de atendê-los nesse pleito, fomos buscar junto a CBTU, e graças a sensibilidade e a visão social do doutor João Maria Cavalcante, estamos realizando o sonho dos moradores da comunidade de Raposa, como também de outras comunidades vizinhas", destaca o prefeito Peixoto.
BENEFÍCIO SOCIAL
A obra está sendo realizada através dos esforços do prefeito Antônio Peixoto, bem como, pela sensibilidade e visão social do superintendente da CBTU, engenheiro João Maria Cavalcante.
Quando estiver pronta, a estação irá beneficiar todos os moradores da comunidade, que necessitam atualmente de caminhar cerca de 4,5 km até a comunidade de Massangana, onde se encontra a estação mais próxima, para poderem ter acesso ao transporte férreo, uma vez que o trem é o único meio de transporte público utilizado pela população interiorana, naquela região de Ceará-Mirim.
PARCERIA
Pela parceria firmada, a CBTU disponibiliza parte do material e a orientação técnica para a construção da parada, cabendo à Prefeitura a outra parte do material, bem como o serviço de mão de obra.
A construção da estação, que será implantada entre as estações de Extremoz e Massangana, beneficiará diretamente mais de 1.500 moradores das comunidades de Raposa, Timbó, Oitizeiro, Nova Esperança, oferecendo aos usuários do transporte ferroviário mais uma opção de embarque e desembarque ao longo da Região Metropolitana de Natal.
Cordialmente,
Prefeitura de Ceará-Mirim
Secretaria Municipal de Gabinete Civil
Diretoria de Comunicação Social
Jorge Moreira
Contatos: 3274-2327 / 3274-2557 / 9139-7320
E-mails:
jorgemoreira2008@hotmail.com
jorgemoreira2016@gmail.com




 

Nenhum comentário: