sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Sexta feira, bom final de semana...



CANDIDATURA TRABALHADA...
Conversei hoje pela manhã com o ex-prefeito de Maxaranguape Amaro Saturnino, hoje filiado ao PT do B. Amaro faz parte de um grupo político que deseja eleger dois deputados estaduais, ele seria um dos eleitos, segundo avaliação que o mesmo faz. Como ainda falta algum tempo para as convenções partidárias e escolha definitiva dos nomes, Amaro está consultando os amigos e correligionários para anunciar sua decisão em breve. Sobre 2016 Amaro foi precavido, 'acho natural candidatura do vice-prefeito à sucessão da prefeita Neidinha'.

PUREZA EM ELEIÇÕES NESSE DOMINGO, 10...
Nesse domingo o PT realiza eleição para novo diretório em todos os municípios do país. Em Pureza, onde o partido é organizado e tem uma militância bastante atuante, além da prefeita, a disputa deverá ser bastante interessante e acirrada. Uma chapa recebe apoio da prefeita Maria do Sindicato, a outra do vereador Gerson dos Santos. Então, PT de Pureza, diferente de outros da região, vive clima de democracia participativa na instância partidária.  

Também acontece nesse domingo em Pureza a eleição para nova diretoria do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pureza. Assim como para o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores prefeita Maria do Sindicato e o vereador Gerson das Santos estão em lados opostos. Cada um tem seu candidato. Promete!
 
SERÁ APENAS MAIS UMA?
Espera-se mudar o texto acima...   
Depois de várias reclamações e apelos, amanhã acontecerá reunião na ADECOM, Maracajaú, coordenada por um Major da Polícia Militar, com a presença de comunitários, comerciantes e empresários. Vale lembrar que, todos os anos, nessa época, a classe política de Maxaranguape articula a mesma reunião. Essa está diferente, quem provocou a mesma foi uma visita da empresária Eliane Praça ao coronel Araújo que ensejou a reunião de amanhã na sede da Associação e Desenvolvimento Comunitário de Maracajau.  Todos esperam não ser apenas mais de tantas já realizadas em anos anteriores.


Oposição a Marín busca apoio da Federação Norte-Riograndense de Futebol
Os membros das federações estaduais de futebol começam a discutir a sucessão do presidente da CBF, José Maria Marín. Hoje (8), o presidente da federação gaúcha, Francisco Novelletto Neto, esteve no Rio Grande do Norte e visitou o presidente da FNF, José Vanildo. Na bagagem, Novelleto trouxe argumentos para tentar convencer o potiguar a apoiar a candidatura de oposição à atual gestão da CBF. Melhor divisão de renda, redução de custos da CBF e assistência aos pequenos clubes foram alguns dos pontos levantados na conversa. O presidente da FNF não sabe se vai aderir à oposição.

Dono de rede de oito hotéis e mais de 110 lojas, Francisco Novelletto Neto confirma que pode ser candidato à sucessão de Marín e garante que não tem objetivo de se beneficiar financeiramente no comando da CBF. "Com aluguel eu tenho uma renda de R$ 350 mil. Não tenho motivo para roubar meus companheiros das federações. O que eu quero é ajudar", disse. Fonte: TN
Do Blog: Quem deve está irridiante com essa candidatura é o Senador Mário Couto - PA. Olha, quem fala assim não é gago. Como na política em outros setores da sociedade o rodízio e alternância de poder faz bem, é salutar. CBF vem sendo muito criticada nos últimos anos pela forma de como dirige o futebol brasileiro. Pelo menos uma disputa deve melhorar a situação, mudar são outros 500. José Vanildo vai optar por quem?
 

Wilma conversa com PV, PSD e até com o PR sobre 2014 
Na semana passada, Wilma já havia mantido diálogo com o senador Paulo Davim, presidente estadual do Partido Verde
Primeiro lugar na pesquisa Consult para o governo e para o Senado, a ex-governadora Wilma de Faria diz que está cedo para definições visando às eleições de 2014. Ela afirma que o seu partido, o PSB, está dialogando com todos. Ontem, por exemplo, a presidente estadual do PSB esteve com o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD. Para os próximos dias, o PSB terá conversas com o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, que está rompendo com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), a quem Wilma faz oposição.

Agnelo Alves diz não acreditar em acordão: “Estão esquecendo o povo”

Deputado acredita que Henrique Alves reúne todas as condições para liderar o processo de construção de candidaturas para as eleições de 2014

 O deputado estadual Agnelo Alves (PDT) disse não acreditar em acordão nos moldes como está sendo proposto como possibilidade real no cenário da sucessão estadual do ano que vem.

Ele acredita que o atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), reúne todas as condições para liderar o processo de construção de candidaturas para as eleições de 2014.
Entretanto, reunir PMDB, PT, DEM, PSB, PDT, PSD, PROS, PR e outras legendas, como demonstra ser a intenção de Henrique, é algo, segundo Agnelo, “inacreditável”. Fonte: JH
Do blog: Momento é de muita conversa e diálogo que chegarão aos alpendres das casas de veraneio próximo ano. Vamos ter um janeiro cheio da classe política nas articulações e muita conversa, algumas de jogar fora, mas em sua grande maioria nos encaminhamentos e formatação de chapas para o pleito de 2014. Imagina-se Muriú, Porto Mirim e Jacumã para ficar apenas em nossas belezas naturais, como estarão as mansões! Como Ceará Mirim parece mesmo não ter candidatura da terra a deputado estadual nem a deputado federal, veraneio poderá ser também de muitas visitas à lideranças locais por candidatos ao legislativo estadual e nacional. Uma pena que o cearamirinense mais uma vez deixe essa chances escapar.






 




Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a violência em Maracajaú é lamentável a situação em que nossa praia se encontra.
Lembro da época em que eu dormia na área quando estava de férias lá e a única preocupação era com o sol ao amanhecer.

Ilton Simôa
Veranista de Maracajaú