quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Quinta feira...



CIDADÃ PUREZENSE...

Câmara municipal de Pureza concedeu hoje, título de Cidadã Purezense a vice-prefeita Edilma Lima – PTB. Propositura foi da vereadora Patrícia Brito, presidente da casa. Sessão foi bastante concorrida com presença de familiares e convidados. Edilma é vice-prefeita pela segunda vez.


 MUDAR PARA MUDAR...
Prefeituras de vários municípios brasileiro fecharam suas portas nessa quarta feira outras também na terça. Os prefeitos e prefeitas dessas e de outras que não fecharam, quiseram chamar mais uma vez, a atenção do governo federal para as condições que vivem os municípios, principalmente os do nordeste e norte do país. ‘Sem autonomia administrativa e financeira’ como disse o prefeito de Ceará Mirim Antônio Peixoto – PR, hoje na cultura Vale Verde. Os gestores têm razão quando falam da situação de dificuldades que vivem os municípios. Até ai tudo bem. Reclamar que não tem dinheiro pra isso e aquilo tem sido praxe dos gestores. Pedir ajuda ao governo central tem acontecido vez ou outra com as Marchas à Brasília. Também pedem um novo pacto federativo; reforma tributária que descentralize os recursos e os municípios passem a receber mais daquilo é produzido na base. Também há certa sintonia. Que os municípios sofrem com esse modelo que há anos perdura no país, todos sabem e querem mudar.
Chamaria a atenção do cidadão para uma reflexão: Se essa situação de penúria perdura todo esse tempo, quem poderia mudar, em sua opinião, esse quadro? Será que os prefeitos que pedem melhorias em relação aos repasses constitucionais tem coragem de mudar de legisladores na eleição do próximo ano? Voce acha que os mesmos reeleitos irão mudar o que está ai? Então, não seria mais pertinente mudar quem deve mudar as leis para que os municípios mudem de situação? Ficam esses questionamentos para sua reflexão se esse discurso usado pelos gestores tem alguma consistência ou é para usar outra vez a boa fé do eleitor próximo ano reelegendo quem há várias legislaturas continuam no poder sem promover as mudanças solicitadas pelos gestores. Pense nisso!

Boa Saúde vai sediar a final da Copa da Mulher de Futebol do Rio Grande do Norte
 Copa da Mulher de Futebol tem as semifinais neste sábado (09), a partir das 15 horas. As equipes vencedoras dos jogos competirão a final, que acontecerá no próximo domingo (10). Ambas as competições vão acontecer no estádio de Boa Saúde.
Os times de Macaíba e Boa Saúde foram as primeiras colocadas do grupo “A” das quartas de finais. No grupo “B”, se classificaram para as semifinais as seleções de Carnaubais e São Gonçalo do Amarante. As disputas foram em Boa Saúde e Taipu.
“O futebol já é uma realidade no Rio Grande do Norte. Estamos vendo grandes equipes e várias jogadoras de destaque. O público também tem feito sua parte com forte comparecimento nos jogos”, destacou o secretário do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos.
A Copa da Mulher de Futebol, em sua primeira edição, está envolvendo, desde sua etapa classificatória, 20 municípios de diversas regiões do Rio Grande do Norte.  O evento é promovido e organizado pela Secretaria do Esporte e do Lazer (SEEL), em parceria com o Fórum Estadual dos Secretários e Gestores Municipais do Esporte.
Quartas de final da Copa da Mulher:
Horário: 15 horas
Macaíba x São Gonçalo do Amarante
Horário: 16 horas
Carnaubais x Boa Saúde 
INFORMAÇÕES A IMPRENSA:
Isaías Oliveira – Assessor de Imprensa da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do RN: 3232 1794/ 8846-2029.
Do blog: Ceará Mirim ficou fora dessa competição, embora tenha valorosas garotas que jogam uma bola redondinha. Quem sabe na próxima, o verde vale não esteja participando.



LEMBRAM DESSE CARTAZ!!! 
 
LAMENTAMOS PROFUNDAMENTE POSTÁ-LO OUTRA VEZ... MARACAJAÚ PEDE SOCORRO NO SETOR SEGURANÇA PÚBLICA...



Nenhum comentário: