quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em dabate....



AGORA VAI...
Depois de muita promessa do governo do Estado, ‘pedaço’ de estrada que liga Pureza à RN 306 finalmente recomeça. Foi duro, muito duro mas valeu a pena o esforço da classe política do município de Pureza, Prefeita, Vereadores e Deputados que obtiveram votos na eleição passada no município, para conseguir sensibilizar governo Rosalba para terminar RN. Para os vereadores valeu o esforço de ter ido ao diretor do DER cobrar a execução dos serviços que há anos havia parado. 
O Chefe de Gabinete da Prefeita Maria do Sindicato, Clézio Clementino, era só alegria ontem com o início da obra. Enfim, quem usa RN para escoar safra; fazer turismo e para as necessidades diárias, não vê a hora da conclusão dos serviços previstos para até o final do ano. Máquinas trabalham em todo vapor. Ponto também para o governo do RN que atendeu apelo dos purezense.

VEREADORES DISCUTEM PPA E LOA
Ainda sobre Pureza, nessa quarta feira, 13, a câmara municipal, em audiência Pública, discutiu o PPA para os próximos 4 anos. À sessão compareceu o contador da prefeitura, senhor Amarildo e pela câmara sua assessora jurídica. A vice-prefeita Edilma Lima também se fez presente a discussão do Plano Plure Anual. 
Vários Secretários da Administração petista estiveram presente. Alguns participaram das discussões. Pouca participação popular. 
Para a Presidente da Câmara Patrícia Brito, ‘o mais importante é que, pela primeira vez na história desta casa o PPA é discutido e as pessoas têm a oportunidade de sugerir e apresentar emendas que serão discutidas e analisadas pelos vereadores para serem incluídas na proposta orçamentária para 2014’, disse Patrícia.

PED: ELEIÇÃO DO PT SOB RISCO
Ainda vive clima de euforia e festa a cidade de Pureza com eleição do vereador Gerson dos Santos para dirigir o Partido dos Trabalhadores nos próximos anos. Em meio a euforia chegava à noite dessa quarta feira, 13, informação ainda de bastidores que, poderá sofrer processo de intervenção o município. Alguns correligionários da chapa derrotada comemoram. Gerson preferiu cautela até maiores detalhes. 


JORNAL 87 PROMOVE DEBATE
Na disputa os professores Fernando siqueira e Odilon
 Pela primeira vez na história da radiodifusão cearamirinense debate entre candidatos à direção de escola acontece. A ideia e iniciativa deste blogueiro e jornalista foi elogiada por todos os segmentos inclusive, pela professora Ana Célia SINTE/RN, Regional Ceará Mirim. Durante o debate na rádio comunitária Cultura Vale Verde 87,9, no Jornal 87 – a Notícia com credibilidade em cadeia com as rádios FM Extremoz; FM Muriú e Litoral FM, Maracajaú, várias mensagens de texto foram enviadas parabenizando iniciativa. Objetivo do encontro entre os candidatos foi proporcionar visibilidade das ideias para os eleitores da comunidade escolar da Escola Estadual Monsenhor Celso Cicco conhecer melhor o que deseja os candidatos para os próximos dois anos. Teve também como propósito levar a efeito o processo de discussão democrática a ser seguido por outras escolas e, claro, clubes de serviços e associações.       

Nenhum comentário: