terça-feira, 27 de agosto de 2013

SAINDO?




ÚLTIMO?
Hoje tem provável despedida do América do Barrettão. Time rubro enfrenta Chapecoense que está bem na Série B do Brasileiro 2013. Digo provável despedida em face de irresponsabilidade da CBF ter liberado estádio sem as condições técnicas mínimas para realização de jogos de competições da Confederação Brasileira de Futebol. Aliás, o ‘Nazarenão’, em Goianinha, já havia sido indeferido pela própria CBF do América realizar seus jogos lá. Ano passado por força política do deputado federal Henrique Alves, que deve ter interferido igualmente este ano, deixando Ceará Mirim na ‘rua da amargura’, time rubro poderá voltar ao Nazarenão. Lamentável! Ação do deputado pelo que a imprensa divulga prejudica de forma frontal os interesses do verde vale. Mas, parabéns ao prefeito de Goianinha, Junior Rocha, que lutou pelo seu município com outros colegas da região para América voltar ao seu município, que ganhará em sua economia.

VELHO E BOM ESTILO...
Experiente, ex-vereador Franklin Marinho Barbosa de Queiroz disse ao Jornal 87, apresentado por este blogueiro e jornalista que, o prefeito Antônio Peixoto – PR e a própria Câmara Municipal deverão apurar denuncia sobre o caso da banda ‘Farra de Rico’ contratada pela prefeitura por valor superior ao contratado pela iniciativa privada para tocar dia 29 de julho pela passagem de aniversário de 155 anos de fundação de Ceará Mirim. Como foi aniversário, alguém deve ter recebido presente. Franklin disse ainda que, esse caso não deverá ser esquecido, pois, a sociedade merece uma explicação do responsável pela contratação da banda ou da prefeitura ou da própria câmara municipal que, com os elementos disponíveis nas redes sociais e no jornal O Litoral deverá abrir processo de apuração, se for o caso, instalação de uma Comissão Especial de Inquérito – CEI. Não agir se quer convidando o responsável pelo imbróglio causado a administração municipal, é ser conivente, como disse o ex-vereador Farnkin.

SERÁ?


O Assessor Especial de Gabinete do Governo Antônio Peixoto – PR, George Ferreira, vem fazendo um trabalho meritório nessa segundo gestão do prefeito Peixoto. George tem buscado empreender um ritmo diferente de gestão, que valorize a competência, o mérito e a resposta plausível às questões que a sociedade tem cobrado. É claro, muito claro que, as pessoas começam a perguntar se George será ou não candidato a prefeito em 2016. Natural, mais que natural que essa pergunta suscite entre as pessoas. Talvez pelo trabalho que dando resultado na avaliação do governo essa possibilidade esteja sendo ventilada. George é cearamirinense e pode, sim, ter seu nome lembrado pelas pessoas. Como outros igualmente dentro e fora do governo.

ROMPIMENTO I...


Como ficará o governo Rosalba Ciarline – DEM sem o PMDB apoiando? Com mais de 300 cargos a disposição que estavam na mão do partido de Henrique Alves, legenda pensa nos próximos quatro anos, ou seja, na futura gestão, que poderá ter o PMDB como coadjuvante outra vez ou, quem sabe, no poder do governo do RN. Isso é o PMDB em todo o Brasil, inclusive no governo federal. Como maior partido do país a legenda do saudoso Ulisses Guimarães segue sua ‘filosofia’.

ROMPIMENTO II....

Quem será beneficiado com o rompimento do PMDB com o governo Rosalba? Essa pergunta parece não ter resposta nesse momento. Porem, com a última pesquisa de opinião que coloca a ex-governadora Wilma de Faria – PSB na frente dos demais concorrentes, provavelmente receberá o apoio do PMDB para voltar ao governo. O vice-governador Róbson Faria – PSD, rompido na primeira hora com o governo Rosalba deve também está esperando a simpatia do Partido do Movimento Democrático Brasileiro à sua pretensão de ser o candidato das oposições. O tempo é o Senhor de tudo.  

Nenhum comentário: