segunda-feira, 22 de julho de 2013

JORNAL O LITORAL - 1 A 15 DE JULHO DE 2013

















Direitos Autorais: Jornal Litoral - RN

MARINHA HOMEGEIA MARINHEIROS  MORTOS EM GUERRA...

A Marinha do Brasil, através do 3º Distrito Naval, com sede em Natal, realizou hoje pela manhã, homenagem aos Marinheiros mortos em guerra. Solenidade aconteceu no Navio-Patrulha ‘Macau’, que deixou o cais em direção à barra do Rio Potengi, onde foi feita a leitura da Ordem do Dia alusiva à data, bem como, foi lançada flores ao mar e executado o toque de silêncio em homenagem àqueles que deram suas idas pela Pátria.
 
O Capelão João Batista, Capital de Fragata, celebrou o momento religioso. Essa solenidade a Marinha do Brasil celebra anualmente, no aniversário do naufrágio da Corveta Camaquã, em 21 de julho de 1944.
Esteve presente a solenidade o ex-combatente Ambózio Araújo Azevedo que, disse do orgulho de ter participado da guerra de 1945 e da emoção que sentia na ocasião. ‘Se tivesse que fazer tudo outra vez, faria com a mesma determinação’, disse, hoje na reserva como suboficial.    
O Capitão de Fragata (T), Cleber Ribeiro da Silva, Assessor de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval recepcionou a imprensa e convidados. A nossa presença se deu em função da solicitação do Sargento Reformado santos, mais conhecido por Galego da Marinha.

Nenhum comentário: