quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Há tempo...

CEARÁ-MIRIM
 
ÚLTIMO PRAZO
TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA 14/12 O PRAZO PARA INSCRIÇÕES PARA AS ELEIÇÕES DO CONSELHO TUTELAR DE CEARÁ-MIRIM
Termina nesta sexta-feira 14/12 às 12h, o prazo de inscrições para as eleições do Conselho Tutelar de Ceará-Mirim.
Os interessados podem se dirigir à sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, instalado no andar térreo da Prefeitura à rua Gal. João Varela, no centro da cidade.
O CMDCA informa também, que as provas de conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA serão realizadas no próximo dia 20/12 no horário compreendido entre 8h e 12h na Escola Municipal Dr. Júlio Senna, localizada no Conjunto Habitacional Luiz Lopes Varela.
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e cinco suplentes para um mandato de três anos.
A eleição será realizada no dia 03 de fevereiro de 2013, cujo resultado será divulgado no mesmo dia. De acordo com o edital a nomeação dos conselheiros eleitos acontece no dia 05/02/2013 e a posse no dia 27 de março do mesmo ano.
Os interessados devem ter mais de 21 anos de idade; ter sua idoneidade moral reconhecida; residir há pelo menos dois anos no município; comprovar experiência anterior de, no mínimo, seis meses em atividade na área de defesa, promoção e atendimento dos dos direitos da criança e do adolescentes, entre outros requisitos que podem ser observados no teor do edital.
Cordialmente,
Jorge Moreira
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Ceará-Mirim
Contatos: 3274-2327 / 9139-7320
 
FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL 2012 DA LDCM, DOMINGO, 16...
 
 
FLAMENGO (Ponta do Mato) X FLUMINENSE (Primeira Lagoa)
No campo do Centro Esportivo e Cultural
 
ENTREVISTA...
O vereador Democrata Franklin Marinho Junior disse ontem em entrevista à 87,9 FM que se sente preparado para exercer a presidência da câmara municipal a partir da próxima legislatura. Para tal, o veredaor prega a união entre os novos edis como forma de um novo jeito de gestão para o legislativo. Franklinho também disse que os demais colegas que pleiteam a presidência também são dignos do voto, embora destaque que a experiência legislativa seja um dos pontos importantes para quem venha ser o eleito. Colocam-se como candidato a presidente os vereadores Renato Martins e Coutinho e Dr. Luciano, todos da base de apoio ao prefeito Peixoto. Poderá surge um outro nome? Claro, eleição para mesa diretora de câmara é sempre uma incógnita!
 
TIME...
 
Em relação a equipe de auxiliares do prefeito reeleito Antônio Peixoto - PR a ser anunciada, segundo uma fonte palaciana, depois de pasasar o Natal com os atuais Secretários, o prefeito usará cadeia de rádio para comunicar seu novo time. Ainda segundo a mesma fonte, o futuro governo terá um perfíl mais político que técnico, embora lugares estratégicos sejam ocupados por técnicos, disse a fonte. Boa parte dos atuais auxiliares, os que demonstraram melhor trato e desempenho na função pública, deverá ser mantida, disse a fonte.
 
PRIMEIRO DAMO...
 
Em Maxaranguape a região agrícola ficará ainda mais forte. Além da prefeita Neidinha - PSDB, seu marido e Primeiro Damo, Nequinho - PMDB,  deverá se tornar Presidente da câmara municipal a partiri de janeiro, fruto de negociações políticas do atual presidente Edmilson Oliveira, já colocando à mesa 2014 e 2016. Só pra lembrar, Edmilson elegeu sua esposa Nira, a veredaora mais votada desta eleição, 455 votos.
 
OPOSIÇÃO...
O povo aguarda da oposição mais vigilância...
 
É grande a expectativa em relação a oposição ao próximo govenro da prefeita reeleita Neidinha. Apenas com dois vereadores eleitos pela oposição, Cristovão(PMN) e Crizaldo(PCdoB), o segundo deverá fazer a diferença nos encaminhamentos e discussões de matérias na casa. Há tempo que se espera uma oposição forte no município da Árvore do Amor. Crizaldo poderá proporcionar momentos vividos na década de 1980, quando a oposição era consequente, responsável e dava respostas a sociedade. Espera-se!

Nenhum comentário: