terça-feira, 26 de junho de 2018

Ótima quarta-feira! Hoje tem seleção Brasileira...

ADQUIRA O SEU E BOA LEITURA!

SÓ ELES, APENAS ELES ENTENDEM DA LEI
Solto
Segunda Turma do STF decide conceder liberdade provisória a Dirceu
Ex-ministro foi levado para cumprir pena em 18 de maio, após esgotados os recursos no TRF-4, que confirmou a condenação de Dirceu de 30 anos e 9 meses.


A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por maioria, nesta terça-feira, 26, mandar soltar o ex-ministro José Dirceu, preso da Operação Lava Jato. Ele foi levado para cumprir pena em 18 de maio, após esgotados os recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que confirmou a condenação de Dirceu de 30 anos e 9 meses.
A iniciativa foi do relator do caso, Dias Toffoli, acompanhado por Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Ficou vencido o ministro relator da Lava Jato, Edson Fachin. O decano Celso de Mello não estava presente na sessão.
Após o voto do ministro Toffoli, que entendeu que havia problemas na dosimetria da pena de Dirceu, o ministro Edson Fachin pediu vista (mais tempo de análise). Com isso, Toffoli sugeriu que a turma votasse um habeas corpus de “ofício” ao ex-ministro, visto que esta é a última semana de atividades do judiciário antes do recesso.
Toffoli foi acompanhado por Lewandowski e Gilmar para que Dirceu fique solto até que Fachin devolva a vista do processo.

No julgamento, Fachin criticou a decisão de Toffoli, afirmando que ela vai contra entendimento do plenário da Corte. Segundo Toffoli, a liberdade de Dirceu não diz respeito a sua posição sobre prisão em segunda instância, frisando que não estaria contrariando o entendimento do STF, que permite prisão após condenação em segundo grau. Toffoli afirmou que sua decisão foi tomada a partir da argumentação da defesa em torno de questões de prescrição e dosimetria da pena no processo do ex-ministro. Fonte: Agora RN
QUE ABSURDO!
Desperdício
Nina Souza fica perplexa ao ver dezenas de cadeiras de rodas sem uso no CRI
Equipamentos foram descobertos pelos vereadores Nina Souza (PDT), Preto Aquino (Patriotas), Fernando Lucena (PT) e Júlia Arruda (PDT).
Vereadora fica indignada com imagens do descaso

Enquanto milhares de potiguares com algum tipo de deficiência sofrem à espera de uma simples cadeira de rodas, dezenas delas estão aglomeradas no Centro de Reabilitação Infantil (CRI) do governo do Estado. Os equipamentos foram descobertos pelos vereadores Nina Souza (PDT), Preto Aquino (Patriotas), Fernando Lucena (PT) e Júlia Arruda (PDT) durante vistoria da Comissão de Saúde e Comissão da Pessoa com Deficiência, ambas da Câmara Municipal de Natal.
“O que vimos foi uma estrutura extremamente abandonada, com muito lixo e mato. Materiais que têm definição específica e que não sabemos o motivo de estarem guardados aqui e não com as pessoas que realmente precisam”, disse a vereadora, que é pré-candidata a deputada estadual.
A estrutura do CRI atende atualmente cerca de 900 pessoas. Durante a visita, os vereadores conheceram as instalações da unidade e foram informados de vários problemas enfrentados pela instituição, como a própria falta de equipamentos e a baixa quantidade de recursos humanos. Os vereadores se comprometeram a buscar auxílios que possam garantir a melhora no serviço.


JUNGLE TURISMO: EXCUSSÕES E EVENTOS 
COMPLETA 01 ANO ESTE MÊS DE JUNHO!
APROVEITE ESTE PACOTE PROMOCIONAL!
ALL INCLUSE


Rumo ao Hexa
Seleção Brasileira tem a primeira decisão na Copa do Mundo contra a Sérvia
Formação titular será: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

A seleção brasileira, atual líder do Grupo E, com quatro pontos, terá a mesma escalação da vitória sobre a Costa Rica, por 2 a 0, contra a Sérvia. A partida acontece nesta quarta-feira, 15h (horário de Brasília), no Spartak Stadium, em Moscou.
Apesar das más atuações do meia Willian, que foi substituído na partida contra a Costa Rica por Douglas Costa, o técnico Tite optou por manter um esquema mais conservador – e entrosado. “A equipe será a mesma que iniciou”, disse Tite em entrevista coletiva na Arena Spartak, local da partida contra a Sérvia.
A formação titular será: Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
A manutenção da equipe foi decida na última hora. Até a última terça-feira, 26, o técnico Tite chegou o time com Fernandinho no lugar de Gabriel Jesus. Com isso, Philippe Coutinho seria deslocado para a ala esquerda, deixando Neymar como o atacante.
Ele demonstrou preocupação com o nervosismo da equipe. “Nós, brasileiros, não podemos perder a nossa essência e achar que o momento de emoção, que eu já tive também, possa ser sinônimo de desequilíbrio”, explicou Tite.
De fato, a única alteração é a da braçadeira de capitão. Se na partida anterior a honra coube ao zagueiro Thiago Silva, contra a Sérvia faixa ficará com o zagueiro Miranda.
O jogo decide o futuro do Brasil na Copa do Mundo. A seleção lidera o grupo E, com 4 pontos. A Suíça tem o mesmo número de pontos, mas com um gol a menos. A Sérvia soma 3 pontos.
Em caso de vitória, a equipe brasileira se classifica como primeiro do grupo. O empate também garante o Brasil nas Oitavas.
Ao longo da semana, o time procurou reduzir o desgaste físico. A seleção tem dois jogadores fora de combate – Douglas Costa e Danilo. Além disso, a comissão técnica trabalhou a movimentação ofensiva, para que o Brasil consiga quebrar a linha de defesa adversária. A Sérvia utiliza uma linha de cinco defensores, algo que traz enormes dificuldades ao time brasileiro.
Outro foco da semana foi treinar com a defesa as estratégias de combate às jogadas aéreas sérvias. O único gol tomado pelo Brasil surgiu de um escanteio, no empate por 1 a 1 contra a Suíça.
De acordo com a comissão médica do Brasil, o lateral direito Danilo já reiniciou os treinamentos com bola. Ainda em recuperação de lesão no quadril, o jogador correu e realizou circuito de atividades sob a orientação da fisioterapia. Douglas Costa segue em tratamento intensivo. Ele sofre com uma lesão na coxa.

Nenhum comentário: