segunda-feira, 18 de junho de 2018

Feliz semana, mais uma da Copa do Mundo...


Análise: mais que arbitragem
Por Gustavo de Negreiros - Editor

A estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2018 foi aquém do esperado. Com toda a campanha do time de Tite nas eliminatórias e nos amistosos que antecederam a competição, se esperava pelo menos a repetição de um futebol vistoso, conectado e objetivo, que projetou a Amarelinha entre as principais candidatas ao torneio.
Mas não foi o que se viu. E muito do resultado ruim de ontem está sendo creditado à arbitragem e à vídeo-arbitragem (VAR), que entenderam não haver falta no empurrão de Zuber em cima de Miranda. Mas ficar só nisso é reducionista demais. O fato é que o que passou passou e não adianta agora chorar o leite derramado.
Logo na Copa do Mundo, o time formado por Tite fez a sua pior apresentação. Inseguro, pouco intenso e perdendo disputas individuais. A Seleção entrou em ritmo de amistoso e com uma pretensa tranquilidade que nada combina com um mundial recheado de zebras entre as principais potências.
Quando Coutinho acertou um belo chute de fora da área, a Seleção parou, achando que poderia controlar a partida sem maiores desgastes. Subestimou o adversário e pagou caro quando o imponderável entrou em campo.
O gol da Suíça foi sim polêmico, altamente discutível, mas a Seleção não poderia - e nem poderá, se quiser ser campeã - depositar tanta confiança na sorte. Futebol é um jogo e nele nem sempre a Justiça encontra morada. Faltou aos comandados de Tite a volúpia necessária logo que fez o primeiro gol. Um 2 a 0 sim fatalmente mataria o time europeu, que não teria condições de igualar o resultado, e a partida poderia se transformar em uma goleada Amarelinha.
Falando na cor do uniforme do Brasil, muitos jogadores voltaram a apresentar os mesmos problemas que em 2014. Paulinho não se achou em campo, nem apoiou, nem marcou a contento e ainda perdeu um gol feito debaixo das traves. Tanto, que a substituição do recém-recuperado Renato Augusto melhorou o rendimento da Seleção.
Outro que se apagou totalmente foi Willian. Pouco efetivo, não produziu nada em campo, nem conseguiu conectar as boas saídas de bolas pelo lado direito do campo. Também foi prejudicado pela atuação sem sal de Danilo, que raramente arrisca uma jogada mais objetiva, sempre procurando o colega que está mais próximo para fazer o passe curto.
Por fim, também faltou Neymar. E do jogador que mais se espera algo positivo da Seleção, a preocupação se torna ainda maior. Além de tecnicamente abaixo das suas capacidades, o astro do PSG mostrou que não está fisicamente bem, não fazendo a recomposição devidamente, nem tampouco tendo explosão e força para ganhar dos adversários e criar jogadas ofensivas. O lateral Marcelo também se houve mal em toda a partida. No fim, errou passes infantis e deu espaço para as subidas perigosas de Shaqiri.
A atuação de Coutinho sim, além do golaço que marcou, é digna de elogios. Foi um dos únicos jogadores com lucidez em campo e que executou bem os passes. No geral, faltou à Seleção também compactação entre os setores de campo. Houve distância excessiva entre o meio e o ataque, com Gabriel Jesus ficando isolado entre os seus marcadores.

Tite vê erro claro da arbitragem, mas evita ‘dar desculpa’

Treinador reclamou de falta no gol da Suíça, mas ressaltou que atletas não devem pressionar o juiz pelo uso do VAR.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, durante partida entre Brasil e Suíça, válida pelo grupo E da Copa do Mundo - 17/06/2018 (Michael Regan - FIFA/Getty Images)

O técnico Tite admitiu frustração com o empate em 1 a 1 na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, diante da Suíça, em Rostov, na tarde deste domingo, e comentou sobre o lance do gol da Suíça, de Zuber, em jogada controversa envolvendo o zagueiro Miranda. O treinador gaúcho não quis relacionar o tropeço à jogada, mas reclamou de empurrão do suíço no lance.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo 2018

“Eu gostaria de responder uma pergunta sobre desempenho, porque se não fica parecendo que eu quero dar desculpa. Mas o lance do Miranda é muito claro. Eu não estou justificando o resultado, mas é muito claro. O segundo do pênalti (em jogada envolvendo Gabriel Jesus) é passível de interpretação.”

DESSA VEZ NÃO TEVE INTERFERÊNCIA DA ARBITRAGEM, GLOBO QUEBRA INVENCIBILIDADE DO ABC NO ‘FRASQUEIRÃO’!

EM DUELO POTIGUAR NA SÉRIE C, GLOBO FC VENCE ABC NO ESTÁDIO FRASQUEIRÃO


Na noite deste sábado (16), um duelo potiguar movimentou a Série C do Campeonato Brasileiro. No Estádio Frasqueirão, em Natal, o Globo FC surpreendeu o ABC e venceu por 3 a 1, na abertura do returno da competição, em jogo válido pela 10ª rodada.
Os gols da Águia foram marcados Os gols da Águia foram marcados por Max, Romarinho (de pênalti) e Reinaldo, enquanto Rodrigo Rodrigues descontou para o Alvinegro. O resultado acabou quebrando uma marca do ABC, que não havia perdido dentro do Frasqueirão na Série C do Brasileirão, desde que o estádio foi inaugurado em 2006.
Na classificação do grupo A da Série C, o ABC segue no G-4 na terceira colocação, com 14 pontos. O Globo FC se afastou da zona de rebaixamento e ocupa, agora, a sétima posição, com 12 pontos.
Na próxima rodada, o ABC vai enfrentar a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes. O jogo está marcado para o dia 23 de junho, às 20h30. O Globo FC joga no dia 25 de junho no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, quando recebe o Remo. A partida vai acontecer às 19h30.
Foto: Andrei Torres / ABC FC


# Segundo uma fonte com trânsito e credibilidade junto ao ex-senador e ex-governador Geraldo  Melo, o ‘Baixinho’ resolve, nesta segunda-feira, 18, ou seja, 'bate o martelo' sobre composição da chapa majoritária do PSDB(Senado), para a eleição de outubro próximo.
# Ainda segundo mesma fonte, candidatura do ‘Baixinho’ do tamborete será em composição com a candidatura de reeleição do Governador Robson Faria. Portanto, é aguardar que informação se confirme na mídia do Estado.
# Quem esteve prestigiando evento junino do distrito de Dom Marcolino, sábado, 16, foi o ex-deputado e candidato este ano a Federal, Cipriano Correia. Esteve acompanhado do ex-prefeito Amaro Saturnino.
# Também esteve prestigiando evento em Dom Marcolino, deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira. Animado!!! Ezequiel estava na mesa do prefeito Luiz Eduardo, mas foi cumprimentado pelo ex-prefeito, Saturnino. Ezequiel espera ser o mais votado em Maxaranguape, visto que, tanto o atual quanto o ex e a ex-prefeita, prometem quase que a unanimidade dos votos à sua reeleição.
# Quem marcou presença também no festejo junino do distrito de D. Marcolino, foi o empresário e ex-prefeito de Caiçara do Rio dos Ventos, Felipão. Com seu grupo político, Felipão vem recebendo vários apoios, inclusive, do ex-vereador Rogério Cruz.
# Ceará Mirim esteve sem a presença do prefeito Marconi Barretto(PHS), por alguns dias. Pela cidade, comenta-se que o chefe do Solar Antunes está cirurgiado. Breve recuperação.
# O ex-vereador e Presidente do PSD, Ceará Mirim, Dr. Júlio César, deseja manter acesa a chama do seu eleitorado nessa eleição. Pensa em sair candidato a deputado federal, mas, tem os pés no chão. Seria, talvez, o fôlego para 2020!
# Quem vive momento de expectativa é o Presidente da Câmara Municipal de Ceará Mirim, Ronaldo Venâncio(PV). Caso decisão da Justiça seja pelo afastamento em definitivo do prefeito Marconi Barretto, RV assume temporariamente Solar Antunes, e, claro, cria novo cenário político para o Município dos verdes canaviais.      

Nenhum comentário: